Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Dúvidas e Questões de Iniciação.

Iniciado por Pedro Miranda, Março 05, 2008, 19:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

DiogoCoelho22

Boa tarde!

Alguém me pode esclarecer por favor. Tendo a plataforma de investimento do Millennium e ,não aparecendo lá uma determinada acção,  é possivel pedir ao banco que coloque a acção ao nosso alcance?

Cumprimentos.
DIogo

DUARTINI

Podes. Eu uma vez com o best telefonei para eles, e disse que se não incluissem uma dada acção mudava de banco. E eles acederam.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

DiogoCoelho22

Obrigado pelo esclarecimento. Assim farei.
Cumprimentos

jerome

Boas

Sou novo nisto e queria saber se alguém me podia ajudar sobre uma duvida que tenho.
E assim nas profundidades pa ver as ofertas de compra e venda as 16:30 aparece la um "M" e depois as acçoes de compra oferecem mais do que ta cotada , e as venda ta abaixo da cotada , sera que podemos comprar essas acçoes ou nao , é que ja tentei comprar 3 minutos antes de fechar a bolsa e nao consigo comprar é normal ?

Obrigado

ecc

Boa noite,
Gostaria de saber onde posso consultar os futuros dos mercados norte americanos de forma a obter uma previsão da abertura dos mercados.
Obrigado.

DUARTINI

http://strapon.pt    http://sersexy.net

jorgeoliveira

Boas!

Mundo novo para mim, como tal tenho questões que utilizadores mais experientes saberão responder:
1 - Como não residente a pretender investir na bolsa portuguesa terei que fazer IRS?
2 - Caso afirmativo, conseguirei ainda assim beneficiar de 0% de imposto e o assunto ficar resolvido (isto é, a declaração serviria apenas como mecanismo de controlo por parte do Estado)?
3 - As mais valias conseguidas comprando e vendendo moeda estrangeira são objecto de alguma tributação ou declaração?

Espero que estes tópicos não estejam deslocados.
Cumprimentos

hollies

Viva ECC

Costumo utilizar este em tempo real:

http://tools.boerse-go.de/index-tool/

Jorge Oliveira, essas são boas perguntas, às quais não te sei responder, nada melhor do que te informares no banco ou corretora onde tens conta aberta para negociares em bolsa. Não sei se alguém daqui te saberá responder...

resede

Citação de: jorgeoliveira em Abril 15, 2010, 12:13
Boas!

Mundo novo para mim, como tal tenho questões que utilizadores mais experientes saberão responder:
1 - Como não residente a pretender investir na bolsa portuguesa terei que fazer IRS?
2 - Caso afirmativo, conseguirei ainda assim beneficiar de 0% de imposto e o assunto ficar resolvido (isto é, a declaração serviria apenas como mecanismo de controlo por parte do Estado)?
3 - As mais valias conseguidas comprando e vendendo moeda estrangeira são objecto de alguma tributação ou declaração?

Espero que estes tópicos não estejam deslocados.
Cumprimentos
Olá,
1- nao, mas sim no país de residencia (convém que já tenha informado as financas que já nao reside em Portugal)
3- sim, tributacao normal.

snow

Gostaria de saber como comprar obrigações da grécia quais as plataformas
disponíveis para o fazer. Bem como informação de cotações. Neste momento
uso o Best trading pro, mas não existe a possibilidade de comprar obrigações.

RPCI

Sou novo neste espaço, e também na aplicação de valores em bolsa.
Acontece que em tempos participei de uns fundos investimento (montepio) onde tive perdas significativas, voltei a reinvestir e estava quase a recuperar o perdido, quando se dá esta nova vaga de crise com inicio na economia falida da grecia, estou num dilema, ou retiro e só recupero metade ou espero por melhores dias que acho que não chegarao tão em breve.
Outra das minhas duvidas é, se a actual mudança de tributação das mais valias também se aplicam nos fundos investimento.

OBG. ;)

mjpr

Boa noite.

Para um pequeno investidor na bolsa, ordens no máximo até 1500 €, qual o melhor banco on line, tendo em conta as comissões e a plataforma utilizada. Ou aconselham alguma corretora?

Desde já muito obrigado pela ajuda.

mjpr

Nuno Cândido

Olá a todos.
Sou um novo membro no clubeinvest.
Iniciei á pouco tempo na Bolsa. Hoje reparei no que aconteceu por exemplo ás acções do BPI, praticamente no fecho da sessão, provocado pelos rumores de aumento da participação do La Caixa.
A pergunta que quero deixar é o que normalmente acontece, após um alavancamento destes no fecho ?

Cumprimentos a todos

Nuno

hollies

RPCI: Em relação a retirares ou manteres o fundo, essa é uma decisão tua, esse tipo de questões deves ser tu a decidir, e não colocar na mão de terceiros.

Já em relação à nova tributação de mais valias: não se aplica aos fundos de investimento.

mjpr: Depende de alguns factores, se pretendes só investir na bolsa nacional, se procuras acções internacionais... Posso indicar-te duas plataformas: A best trading pro do Banco Best e a GoBulling.com do Banco L. J. Carregosa. - Mas como disse dependendo o que realmente pretendes, se é só para negociares no Psi 20 se calhar chega-te a plataforma do banco onde tens conta. Faz uma pesquisa, procura saber o valor das comissões, a guarda de títulos, e chega a uma conclusão.