Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Dúvidas e Questões de Iniciação.

Iniciado por Pedro Miranda, Março 05, 2008, 19:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

ndpa

Boas, eu sou principiante nestas andanças e tenho "uma" dúvida que me tem assustado:
-Se eu puser dinheiro numa conta(tenho andado a ver os sites mais seguros) e quiser investir (acções):
  - Se mantiver o dinheiro parado eles retiram-me dinheiro(1 semana)? (ex: Taxas...)
  - Se eu fizer uma transacção e tiver lucro, parte desse lucro é reduzido por taxas? E se tiver prejuízo? Existem taxas sobre o meu investimento inicial?
  - Posso levantar dinheiro para a minha conta de multibanco a qualquer momento?

Obrigado e cumprimentos
(Dúvidas incríveis estas as minhas  ;) )

Fenicio

Citação de: ndpa em Julho 06, 2012, 09:08
Boas, eu sou principiante nestas andanças e tenho "uma" dúvida que me tem assustado:
-Se eu puser dinheiro numa conta(tenho andado a ver os sites mais seguros) e quiser investir (acções):
  - Se mantiver o dinheiro parado eles retiram-me dinheiro(1 semana)? (ex: Taxas...)
  - Se eu fizer uma transacção e tiver lucro, parte desse lucro é reduzido por taxas? E se tiver prejuízo? Existem taxas sobre o meu investimento inicial?

Obrigado e cumprimentos

Boas ndpa,

Muitas destas questões podem ser muito específicas de cada instituição financeira, no entanto, posso dizer-te que algumas instituições cobram taxas anuais (ou semestrais, ou trimestrais, etc.), independentemente de fazeres ou não negócios através deles, mas não são todos!

Não percebi a tua pergunta: "- Se eu fizer uma transacção e tiver lucro, parte desse lucro é reduzido por taxas?  E se tiver prejuízo?"

Certamente sabes que existem comissões sobre as transacções. Não importa se tens lucro ou prejuízo, sempre que compra ou vende uma acção a instituição irá cobrar-te uma comissão (cujo valor varia muito de instituição para instituição).

Quanto à tua última pergunta, sobre o de levantar o dinheiro para a tua conta de MB, penso que sim mas, lá está, depende muito da tua instituição de escolha.

Abraço,
Mercado Fenício

Análises Técnicas sobre os principais títulos europeus e norte-americanos. Actualização diária!

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

anocas

Como posso encontrar aqui alguem que me empreste dinheiro a nivel particular
Obrigado

anocas

Como posso encontrar aqui alguem que me empreste dinheiro a nivel particular
Obrigado

Stephan Silva

Acho muito interessante terem este tipo de post no forum, tenho a certeza que me vai ser muito util visto que sou novo no Forum. Obrigado pela disponibilidade.
Cumprimentos

samonteiro

Boa Tarde,
Desde já gostava de me apresentar como novo membro deste fórum. O meu nome é Samuel Monteiro e gostava de iniciar na bolsa de valores.
Gostava de aprender primeiro antes de iniciar, comprei dois livros  Fernando Braga de Matos, não sei o que acham deste autor?

Primeira Pergunta onde comprar? usam que softwares? Trabalham com alguma banco?
Numa pequena pesquisa aparecem nao sei quantos softwares com ofertas e bónus de iniciação o que acham disto é fiável?

Peço a vossa compreensão`

Samuel Monteiro

osvaldlop

Citação de: ndpa em Julho 06, 2012, 09:08

Obrigado e cumprimentos

Olá ndpa !
  O valor que for transferido a sua corretora fica disponível pelo tempo necessário até seu pedido de resgate. Ou seja, voce determina o quanto irá investir e quando deverá ser resgatado para sua conta bancária. O valor transferido a corretora será o valor que poderá ser utilizado dentro dos produtos disponibilizados por sua agencia contratada por exemplo: operar na bolsa, compra de ações, títulos, fundos de investimentos etc.
  Dependendo da corretora escolhida, haverá incidência de taxas como: corretagem, taxa de custódia e emolumentos cobrados sobre o valor investido, devendo ser realizado um balanço acima de cada operação comparando o retorno financeiro líquido.

http://www.mercado-de-acoes.com   

http://www.portalbolsadevalores.com.br

http://www.aprendaainvestirnabolsa.com   

http://www.cursodebolsa.com.br 

ruiduarte_5

Bom dia.

Comprei açoes BES e PT mas as mesmas estao em queda. Como poderei através da análise de graficos qual a tendencia das mesmas?

Cumprimentos,

Caçador de Pips

Citação de: ruiduarte_5 em Agosto 25, 2014, 12:32
Bom dia.

Comprei açoes BES e PT mas as mesmas estao em queda. Como poderei através da análise de graficos qual a tendencia das mesmas?

Cumprimentos,

Olá Rui Duarte!

Que conhecimentos tens dos mercados financeiros?

Cumprimentos
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.

kelchma

Bom dia, pessoal do Forum!

Sou novo aqui no Fórum (menos de uma hora hehe) e tenho algumas dúvidas sobre certificações. Tenho CPA-10, estou terminando economia e comecei recentemente estatística (uma pela manhã e outra pela tarde) e também sou técnico contábil há 8 anos. Especulo no forex com uma pequena conta e me mantenho dessa forma. Tirei o CPA quando trabalhava em banco e atualmente preferi me dedicar aos estudos. Eu estava conversando outro dia com um amigo sobre tentar o AAI, para começar um "caminho meu" aqui no mercado nacional já que termino economia agora no final do ano e teria mais tempo livre, mas ele me falou que os AAI estão em decadência depois dos homebrokers e o mercado está bem difícil. Isso procede? Ainda não encontrei alguém que fosse AAI pra poder conversar. Gostaria de uma opinião sincera e clara sobre essa fatia do mercado de trabalho.
Desde já agradeço pelo espaço. :)

PedroInvest

Muito Boa Noite Pessoal!
Eu sou novo por aqui e pelas apostas destas plataformas, gostaria de agradecer o aparecimento deste blogue esclarecedor!
Vou aplicar umas duvidas gostaria que me respondesem!
Eu comecei a apostar no PLUS 500 e gostas que me explica sem se eu vou ter algum tipo de taxas e cobranças nos levantamentos ou em outros
Obrigado Boas apostas ;)

jni

APAGADO

Ergot

Boas,

Sou um iniciado relativamente a assuntos relacionados com bolsa e o seu universo.

Venho por por este meio solicitar a vossa ajuda para me esclarecer relativamente as umas ações que possuo de uma empresa (Conergy Ag).

Essa empresa em 2013 entrou em insolvência e houve um grupo de investidores que a comprou (KAWA Capital Management) e retirou-a de bolsa.

Portanto, atualmente eu tenho ações de uma empresa que não está cotada em bolsa.

As minha questões são:

- Esses títulos poderão voltar a ser cotados em bolsa? (pelo que tenho lido a Conergy está atualmente a ter lucros).

- Posso vender esses títulos, fora da bolsa, como? A quem?

Desde já agradeço atenção e paciência pois não sou entendido no assunto.

Cumprimentos,

Burguette

Boa noite a todos,

Vou iniciar a minha carreira de investidor. Tenho uma conta de investidor no interactive investor, mas não estou satisfeito como facto de pagar 1.5% por transação em taxas de câmbio, uma vez que invisto acima de tudo na bolsa americana e a minha conta de investimento é britânica. Gostaria portanto de saber se me podem aconselhar uma plataforma com taxas de câmbio mais aceitáveis e que me permita conectar a uma conta bancária portuguesa.
A Big é uma aposta??
Também pensei na webull e na robinhood.
Fico a aguardar feedback
Um abraço a todos
Obrigado