Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Dúvidas e Questões de Iniciação.

Iniciado por Pedro Miranda, Março 05, 2008, 19:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Miranda

Citação de: portela em Abril 21, 2008, 18:09
Boa tarde

O Jornal de negócios e o Diário económico dão belíssimas prespectivas para os títulos da Impresa. Contudo o seu PER no site do JN fica-se por 12,5.
Estaremos mesmo perante uma boa oportunidade de cavalgar a médio prazo (+/- 6 meses) ou nem por isso?

PS: E a inapa ? Vai-se desamarrar das dívidas e mostrar o que vale realmente?...

Cumprimentos
Portela

Viva Portela,

Ambos esses papeis tem tópicos de acompanhamento especificos aqui no fórum, é melhor colocar lá essas questões ;)

abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Pedro Miranda

Citação de: SexPistolsPT em Abril 22, 2008, 17:48
Pessoal, queria ouvir/ler as vossas opiniões quanto a uma dúvida minha.

É melhor a compra de acções quando a cotação das mesmas estão bastante mais baixas que o "normal", ou será melhor a compra das mesmas quando estão acima do "normal"?

Cumprimentos,

Viva SexPistolsPT,

Essa questão é um bocado genérica ;)
O que é o «normal»? o que é «abaixo do normal»? o que é «acima do normal»?

Penso que se deve comprar acções nas quais temos motivações de que o preço vai subir, seja ele «abaixo» ou «acima» do «normal» ;)
Sendo que uma cotação que tem estado em subida, pode continuar a subir, e uma cotação que tem estado em queda livre poderá muito bem continuar a descer.
Por detrás de cada cotação, existe uma empresa, com uma vida financeira e com um sector associado, donde se podem extrair «sensibilidades», da mesma forma que existe um gráfico possivelmente com uma tendência ou padrão definidos e simultaneamente existe o mercado (soberano) que dita o «mood» geral.

um abraço ;)
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Jesse

Apenas uma noção que pode ser util. os mercados têm ciclos de descida e subida, em média um ciclo de descida tem a duração de 3 anos e um ciclo de subida tem a duração de 5 anos.

Podendo durarem + ou - mas curioso que os ultimos 2 ciclos, de 2000-2003 ciclo de descida, 2003 -2007 ciclo de subida.
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

favieira

Boa tarde,
Quando uma cotada passa a ex-dividendo, deve-se ou não subtrair o dividendo para todo o histórico anterior?

KANU

Boa noite,

Expliquem-me uma coisa, sffavor:

Para não ter mais valias com a venda de uma acção e pagar impostos, aquando a apresentação do IRS, tenho de ter a acção pelo menos 1 ano e 1 dia, sem a vender(com lucro). É assim, que funciona?

Obrigado

KANU

Mais uma dúvida,

Para efeitos de segurança social, abonos para os filhos, por exemplo, as mais e menos valias não são contempladas, mas sim só o volume de vendas de acções? Penalizando assim o valor do abono? Ou seja, se eu tiver realizado muitas compras e vendas de acções e que tenha  menos valias ou poucas mais valias, vou ser prejudicado também neste aspecto(abono), visto que só conta o volume de vendas?

Se possivel esclareçam-me

jh

:-\ Agradeço as boas vindas aqui recebidas! Gostava que alguém me desse umas dicas sobre a variação do índice DAX ,posso dizer que já levei muita pancada( na carteira) a negociar turbos deste índice,onde posso encontrar ferramentas de ajuda? agradeço desde já.Dicas serão bem recebidas. ???

Jesse

jh, diga mais concretamente o que pretende... o dax é um indice que tem muita volatilidade e é complicado a sua especulação mas movimenta-se com qualquer outro activo, não sei quais os seus conhecimentos, se tem poucos não deve especular o dax e muito menos usar TW.

Os TW não são os únicos instrumentos para a especulação e não os mais adequados, devido à sua volatilidade parece que com os mesmos se pode ganhar muito dinheiro mas a sua criação foi para favorecer o emitente, é frequentente ver um TW acabar por ir a uma barreira e ficar knockout.

ana sofia

Como se disponibiliza um grafico construido no Boursorama, aqui junto com as nossas analises?

Jesse

ana sofia, primeiro, obrigado, gostei.   :)

Ao escrever uma mensagem no forum tem em baixo "opções adicionais", ao clicar ai pode anexar os ficheiros que pretender, se for uma imagem fica melhor se grarvar em "png".

djyar

Caros doutos traders

Desculpem a minha ignorância, mas gostava de perceber melhor como funcionam em termos de estratégia, aqueles que estão no mercado ou num determinado título, a fazer com ele caia até ao ponto que ele quer, ou seja, estejam a potenciar o lado bear do mercado ou de um título?
Mas gostaria que me desem um exemplo prático dessa mesma estratégia. Será que vão vendendo a preços mais baixos um determinado título para que ele ainda desça mais para depois o recomprarem a um preço mais baixo do que o venderam e assim por diante? Se for esta a estratégia teremos que estar a falar de especuladores com muito capital para se darem a este luxo, ou estou errado?
Obrigado?
Boa semana
Djyar

JPM

Desculpem a minha ignorância, mas gostava de perceber melhor como funcionam em termos de estratégia, aqueles que estão no mercado ou num determinado título, a fazer com ele caia até ao ponto que ele quer, ou seja, estejam a potenciar o lado bear do mercado ou de um título?
Mas gostaria que me desem um exemplo prático dessa mesma estratégia. Será que vão vendendo a preços mais baixos um determinado título para que ele ainda desça mais para depois o recomprarem a um preço mais baixo do que o venderam e assim por diante? Se for esta a estratégia teremos que estar a falar de especuladores com muito capital para se darem a este luxo, ou estou errado?
Obrigado?

JPM

Obrigado?

sem tirar nem pôr. pergunta ao tio belmiro o que está a acontecer com a sonae sgps.

numero1

Boas

Tenho uma dúvida relacionada com as taxas cobradas, pelas corretoras, por cada ordem dada, de venda ou de compra.Suponhamos que eu tenho 3000 acções da empresa A e pretendo vende las todas, dou a ordem de venda ao melhor, no entanto apenas consigo vender 2000 acções, ficando as restantes 1000 acções por vender, neste caso é me cobrado a totalidade do valor estipulado para cada ordem? Mesmo  com a operação incompleta?

Agradeço ajuda

bluexip

olá numero1,

Citação de: numero1 em Abril 29, 2008, 02:11
   Tenho uma dúvida relacionada com as taxas cobradas, pelas corretoras, por cada ordem dada, de venda ou de compra.Suponhamos que eu tenho 3000 acções da empresa A e pretendo vende las todas, dou a ordem de venda ao melhor, no entanto apenas consigo vender 2000 acções, ficando as restantes 1000 acções por vender, neste caso é me cobrado a totalidade do valor estipulado para cada ordem? Mesmo  com a operação incompleta?

é cobrada a tx de bolsa e a comissão da corretora sobre as acções vendidas apenas.

se for uma ordem com limite de preço a ordem fica pendente até expirar ou ser realizada na totalidade. aqui as corretoras podem cobrar como se fossem duas ordens distintas ou apenas cobrar por uma ordem. depende do seu preçario.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street