Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Situação Caricata - o que fazer?

Iniciado por pedromaga, Agosto 24, 2005, 10:15

Tópico anterior - Tópico seguinte

pedromaga

Caros colegas, anteontem vendi 2715 acções de SNC a 3,23.
Pensei em ganhar uns trocos e recomprá-las a 3,21. Assim fiz, coloquei a compra a 3,21.
Ontem a ordem começou a ser satisfeita.
Ao que parece ordens de 10, 20, 40 acções até completar a bonita soma de 18 ordens, o que implica a comissão Euronext x18. 44 euros de comisssão.
Para cúmulo, hoje aparece-me mais uma venda de 80 acções com a comissão de corretagem da big!!!!

Alguém me esclareça, se conseguir...Eu já enviei email á Big e daqui a pouco vou telefonar-lhes. Obrigado

pedromaga

De: pedro magalhaes [mailto:[email protected]]
Enviada: terça-feira, 23 de Agosto de 2005 21:07
Para: '[email protected]'
Assunto: vergonha
Importância: Alta

Boa noite
Escrevo para demonstrar o meu repúdio por uma situação que acabo de verificar.
Sei bem que a culpa de tal situação não será da Big, mas não me poderia calar em relação a tal situação que só me dá vontade de deixar o mercado de acções.
Como é possível pagar 44 euros de comissões numa simples ordem de compra? Quem são os agentes que vendem 10, 40 acções??? Acho que vou comprar acções da Euronext.
Causa-me revolta pensar que quem as vende só pode estar a brincar ou tentar manipular, e que se pagarem comissões estão a "dar" acções. Se pagassem 10 euros de comissões na venda de
10 acções, 3 acções eram só para comissões.
Parece que a a partir de agora não vou deixar mais acções em "cofre", e sim fazer compras e vendas ao preço de mercado. Ou então migrar para bolsas europeias "modernas", onde a liquidez seja diferente.
Seja como for, se a situação não me causasse tanta raiva, só daria para rir...
Mais valias? "Mais valia" estar quieto em vez de tentar ganhar 2 cêntimos na acção.

Muito obrigado

SMALL

Se não me engano, acho que existem bancos que só cobram 1 comissão, desde que a ordem seja completa no mesmo dia.

Mas olha que eu fiz pior. Vendi no BCP 10.000 SAG a 1.37, coloquei ordem de compra noutro banco a 1.32........venderam-me 1. Sim, algéum resolveu pegar na minha ordem de compra e fazer o mínimo do dia a 1.32 com o minha ordem de compra. Paguei mais de 7 euros pela acção. Isto só acaba no dia em que se puderem colocar ordens em blocos: Ou tudo ou nada.