Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

DAX por aí abaixo - obedecendo a Pedro Miranda.

Iniciado por Esbanjador, Agosto 30, 2005, 12:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Antunes

Muito obrigado prezado amigo Caxuxa! 

A sua opinião é sábia e deve ser considerada, penso eu de que!  ;D
Cumprimentos,

Antunes

rmachado

Obrigado Caro Antunes

Esse parece ser o meu problema... pois fiei-me na virgem e numa mulher de nome Katrina e parece-me que ainda vou sair com prejuizo..

Estou a aguardar os States que por ora parecem em Banho Maria.

Pedro Miranda

Bem... parece-me que o H&S corre grandes riscos de ser invalidado... cuidado...
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Mr. Smith

Caro Pedro Miranda

A projecção estava bastante bem vista, no entanto, o que acabou por ocorrer alerta-nos para o perigo de se tomarem posições contrárias à tendência do Mercado.

Smith

fig

O H&S não tinha fiabilidade nenhuma..., e muito menos contra a tendência , como refere o Mr. Smith, e por ter menos de um mês e ser demasiado visível...., mas só porque o DAX consolidou ontem um dia antes subir criticaram logo...., não é Esbanjador...., eu só disse aquilo para alertar nada mais ao contrário do que muitos pensam e bastou mais um dia apenas mais um dia para os máximos terem sido " pulvurizados"
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

Elias

Na minha opinião a H&S não está invalidada.

É preciso ter em linha de conta que a neckline se apresenta algo inclinada (no sentido ascendente), logo o reteste faz-se acima dos 4840.

1 abr
Elias

Pedro Miranda

Citação de: fig em Setembro 01, 2005, 12:30
O H&S não tinha fiabilidade nenhuma..., e muito menos contra a tendência , como refere o Mr. Smith, e por ter menos de um mês e ser demasiado visível...., mas só porque o DAX consolidou ontem um dia antes subir criticaram logo...., não é Esbanjador...., eu só disse aquilo para alertar nada mais ao contrário do que muitos pensam e bastou mais um dia apenas mais um dia para os máximos terem sido " pulvurizados"

fig, desculpa lá, mas isso de dizer que o H&S não tinha fiabilidade nenhuma e que era contra a tendência é não faz sentido nenhum... O H&S é uma figura reversiva e não de contuinuação, ou seja é SEMPRE contra a tendência.

Obviamente, que se todos os H&S projectados e activados cumprissem sempre o objectivo, poderiamos todos estar já a viver no Hawai.

Em termos técnicos, este H&S tem uma forma perfeita, mesmo by the book. Obviamente que isso não era uma garantia de de «cash in the pocket».

um abraço.
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Pedro Miranda

Citação de: Elias em Setembro 01, 2005, 13:13
Na minha opinião a H&S não está invalidada.

É preciso ter em linha de conta que a neckline se apresenta algo inclinada (no sentido ascendente), logo o reteste faz-se acima dos 4840.

1 abr
Elias

Boas Elias,

Se considerarmos os excessos, a sessão de hoje invalida o H&S... Se não considerarmos os excessos trata-se de um retest à linha de neckline.

Bem, pessoalmente também não tenho nenhuma posição no DAX... mas penso que não shortava agora, nem que seja porque tenho algumas posições longas no NDX desde ontem ;)

um abraço.
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Antunes

Mas afinal qual a tendência?  :o :-\

Ainda é ascendente!? :D ;D
Cumprimentos,

Antunes

Elias

Boas Antunes,

Eu diria que a tendência de médio e de longo prazo é ascendente e que a de c.p. é descendente ou lateral.

1 abr
Elias

Pedro Miranda

Citação de: Elias em Setembro 01, 2005, 15:54
Boas Antunes,

Eu diria que a tendência de médio e de longo prazo é ascendente e que a de c.p. é descendente ou lateral.

1 abr
Elias

exacto
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Mr. Smith

Também interpreto o mercado de forma idêntica ao que o Elias acabou de referir.

O comportamento de muitos  títulos parecem indicar que a  força compradora é superior à  vendedora.

Assim, no médio prazo, parece-me existirem maiores probabilidades de subida do que de descida.

Um abraço

Smith

Antunes

Eu referia-me à tendência de longo prazo. Quanto a mim é lateral neste momento...
Cumprimentos,

Antunes

Elias

Nisso já não concordo. A tendência de LP é dada pela MM150 (ou pela MM200, se preferires) e essa é claramente ascendente.

1 abraço,
Elias

rmachado

Hoje já me saiu cara esta indecisão.

Ainda não acertei com os TW.
Achei que ainda ia descer e quase foi ao KO.. depois recuperou(desceu) agora já está a subir.. enfim é o lateralizar...