Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

PT, PARAREDE, REDITUS

Iniciado por chaparro, Setembro 06, 2005, 11:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

chaparro

Se possível, gostaria de ver comentadas as actuais cotações.

Agradecia tbém análises técnicas das mesmas e opiniões dos brilhantes analistas (monjardino,fig,soldado, etc...) às perspectivas para o resto de 2005.

A ideia com que fui ficando no pouco tempo que pude despender ultimamente é que o sentimento de confiança está a subir em flecha...

fig

pessoalmente acho que PT esta muito má as outras duas deverão subir bastante ate ao fim do mês...
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

EnglishMan

A minha opinião é que vai haver subidas na PAD e na RED (esta já está a subir, hoje)... quanto à PT, enquanto não passar os 8 euros pode cair na desgraça... mas também não penso tanto na desgraça, pois se assim fosse o nosso Psi20 teria sérias dificuldades em chegar aos 8100 pts ou mais, até ao final do ano... veremos.

Abraços.
EnglishMan
www.bulltrading.blogspot.com

SMALL

como é que querem que a PT suba, quando muito provavelmente vão comprar a PTM e a Novabase?

Isto são suposições, mas a Novabase já foi avantada, e se a Telefónica comprou a TERRA NET, pq raio a Pt não comprará a PTM.

É que se não compra, vende, pq assim não se compreende. E as 2 hipóteses são boas para a PTM.

Nearesttothepin

Na eventualidade da Novabase ser comprada, é este o titulo que valoriza ou o da compradora?

SMALL

Para ser sincero acho que podem ser as 2. Mas atenção que eu tenho os 2 títulos, sou parte interessada.

A Novabase concerteza sobe e muito, como é óbvio. Mas tem os estatutos blindados até o 1º trimestre de 2006. A não ser que todos os accionistas concordem com a venda.
De qq forma, é uma posição para ir sendo construída, nada de pressas. Além disso é uma suposição que tenho cada vez com mais convicção, dado o esforço para manter a cotação perto dos 6 euros.
Para a PTM é um esforço financeiro pequeno. Portanto pode ter razões para subir pouco depois. Mas eu acho que a PTM pode subir por causa da PT a vir a integrar, aliás como a PTM fez em relação à ptm.com ou quem sabe a Cofina ainda OPA aquela porra toda para ter cabo, sei lá. Até quem sabe a PTM não ope a Nov e apenas troque acções umas pelas outras.
O que não faz sentido é a PTM concorrer com o cabo para o mesmo sector que a PT com o sapo ADSL.

Mas o facto do BES dizer que não sabia da notícia da Novabase deixa-me desconfiado que pode ser tudo uma treta.

Ou seja, são os riscos do costume e olha que normalmente tenho mais sorte na análise dos títulos que não compro, como finibanco, sag, banif, etc, etc