Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Converted Organics Inc. (COIN)

Iniciado por Jesse, Abril 04, 2008, 17:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

Jesse

Converted Organics Inc. (NASDAQ: COIN), based in Boston, MA, is a company dedicated to producing a valuable all-natural, organic soil amendment or fertilizer product through food waste recycling. The company uses proven, state-of-the-art technologies to create a product that helps grow healthier food and improve environmental quality. Converted Organics will sell and distribute its environmentally-friendly fertilizer or biostimulant in the retail, turf management and agribusiness markets.

http://convertedorganics.com/index.php/Company.html
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

mibusiness

olá Jesse

Qual é a sua opinião em relação a entradas longas? Parece-me uma boa empresa para o futuro se for bem gerida, até porque a materia prima é de graça. Agora está um pouco esticada demais...

Cumprimentos

Jesse

Parece que a empresa está muito bem gerida, e está esticada mas acho que pode esticar muito mais, mas não quero influênciar ninguém.  :-\

3 empresas do sector.

MON -  Monsanto co
MOS -  Mosaic co
SYT  -   Syngenta ag

Este sector tem estado em alta, a SYT também parece interessante.

Deixo a leitura que faço do gráfico.

joao5bento

Nunca tinha pensado neste negócio até ter participado num workshop sobre resíduos em regiões insulares. Aí tive oportunidade de perceber o filão que se começou agora a explorar e os avultados preços que teremos de começar a pagar pelos nossos resíduos! A questão já nem é a matéria prima ser de borla, pois além de ficarem com ela, ainda temos de lhes pagar por isso, podendo transformá-la inclusive em combustível (sendo contudo a transformação mais dispendiosa). Penso que um sector com um crescimento exponencial a longo prazo!
Cumprimentos

"Quer pouco, terás tudo. Quer nada, serás livre."

Jeab

Jess
Pode-me explicar porquê a empresa andou cotada todo o ano de 2007 à volta dos $ 4,00 e final do ano dispara para $ 12,00, depois para quaze $16,00 e agora pelos $ 11,50 ? Que acontecimento/s ocorreram?
Obrigado
Jeab
Não culpe o mercado pelas suas perdas

Jesse

Jeab, não sei que acontecimentos sucederam embora o sector esteja em crescimento, outras empresas como  SYT também valorizaram.
Surgem várias noticias sobre a Coin, no site da empresa encontra várias,  ou numa pesquisa no google mas não me interessa a mim justificar o movimento com base em acontecimentos, por exemplo quando estava em 4, quebrou uma linha de tendência e arrancou, tal como acho que pode suceder agora quando quebrar os 11,80.
Não sei até onde pode ir mas acho que pode arrancar..
Dou mais relevância a isso do que a acontecimentos ou noticias embora o ser um sector que está em crescimento também não seja mau.

Jesse

Apenas para não dar o valor errado, consultei melhor, e o valor é 11,90.

Jeab

OK!  ;)
Eu sou mais fundamentalista na escolha do produto e só vou para a AT para escolher ponto de entrada/saída.
Jeab
Não culpe o mercado pelas suas perdas

Jesse

Encontrei o report anual da Coin, li apenas o principio pois é muito extenso mas deu para visualizar que o site é interessante e tem várias opções que podemos escolher para saber mais sobre a empresa, acho que está muito completo, deve dar para fazer uma análise fundamental em condições, eu ainda tenho pouco conhecimento nessa àrea.

http://sec.edgar-online.com/2008/03/28/0000950135-08-002029/Section2.asp

Jesse

A COIN reagiu mal à zona onde disse que podia arrancar, mantem-se a barreira.
Vamos ver qual a LT que vai quebrar agora, se cair teremos que encontrar mais tarde uma entrada melhor, entrar mais a baixo também não é problema :), irei a acompanhar porque é uma empresa interessante.  ;)

Jesse

Não comentava a empresa à algum tempo, acabou por descer e não houve oportunidade de entrada.

Agora está a um valor mais baixo, o que até é melhor, e com um possivel suporte, será que terá um movimento ascendente em breve?

Um ETF do sector, DBA, e uma empresa do sector a um preço inferior, +/- 1,0 eur, mas também com um risco  +elevado , CYXI. Em cima estão outras empresas do sector, este sector pode talvez ter um movimento ascendente em breve, ainda não está confirmado.

Jesse

Analisando o sector pelo ETF DBA, parece que é ainda cedo uma entrada no sector, pois pode ainda descer mais. Este sector continua a corrigir fase às subidas que teve.

mibusiness

Como é que eu posso ver a composição desse fundo?

cumprimentos

Jesse

mibusiness é um ETF, não sei se isto ajuda, para já é o que tenho.

- Ticker - DBA
- Nome - PowerShares DB Agriculture
- Tipo - Commodities: Agrícolas
- Descrição - Exposição em Commodities agrícolas (milho, soja, açúcar, etc)

Jesse

Dando o beneficio da dúvida ao sector, é possivel identificar um duplo fundo, vamos acompanhar para ver se faz a ruptura da linha de tendência descendente ou não.