Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Nasdaq 100. Semana importante !

Iniciado por fisher, Setembro 24, 2005, 15:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

Nasdaq 100. Semana importante !

Como todos sabemos o Nasdaq 100 subiu aos 1627  em Agosto e desde então resolveu corrigir a subida. Enconttra-se presentemente nos 1571,75 o que representa uma queda de 3,4%.

Quanto ao longo prazo nada mudou o Nasdaq continua a sua caminhada Bull.
Já quanto ao curto prazo tudo é mais difícil.  O curto prazo é imprevisível.

A questão agora é adivinhar   aonde acaba esta queda .  E adivinhar o futuro  do mercado , ou seja do que for ,é o mais difícil de fazer.

Estará a correcção a acabar ? , ou será que tem potencial para continuar  a empurrar o Nasdaq muito mais para baixo ?.

Tal como tem vindo a ser desenhada parece mostrar  que está a chegar ao fim , se é que não acabou já.

Em todo o caso acho possível cair mais um pouco podendo descer aos 1551 ou 1540 mais ou menos. Será pois aceitável mais um recuo na casa dos 2% para depois voltarmos à retoma do movimento principal , o movimento Bull que o há-de levar para valores inimagináveis.

Esta próxima semana é pois uma semana importante onde mais quedas poderão acontecer , na casa dos 2%, mais ou menos,  mas tudo indica que o fim da correcção está muito próximo. Os indicadores já entraram na região oversold.

Conclusão : Parece-me pois não haver razão para grandes preocupações para os Bulls que devem entender as correcções com naturalidade.  Afinal é nas correcções que se fazem os melhores negócios . Em todo o caso é preciso acompanhar o mercado com atenção porque estamos numa zona critica por mais algum tempo.

O que acham do Nasdaq 100?

Cumprimentos e bons negócios

fisher

et

Bom ida
Penso que vamos para baixo na proxima semana.
O mercado parece-me sem força para subir mais
E com a ajuda da "Rita" acelera a correcção
Cumprimentos

fisher

Caro ET

Antes de mais o meu obrigado pelo comentário.

Pela ousadia de manifestar opinião sobre o futuro do mercado, +1 ponto.

Também acho que há ainda a hipótese do Nasdaq 100 fazer o ultimo movimento para baixo e descer mais um pouco . Epero que não venha abaixo dos 1540 para depois fazer uma grande subida que o levará a fazer máximos anuais.

Não sei se será esta a sua opinião , mas é a minha , embora possa estar errada , como é lógico.

Se o Nasdaq descesse abaixo dos  1490 tudo seria diferente e seria obrigado a mudar de opinião , mas julgo que tal não virá a acontecer. Todavia a próxima semana poderá ser de grande volatilidade e instabilidade , isto apenas porque me parece estarmos a fazer o fim da correcção  de médio prazo.

fisher

fisher

Semana importante !

A semana que passou foi de facto uma semana importante.  Era a semana do imprevisível poder acontecer. Felizmente o Nasdaq 100 resolveu portar-se bem  e o suporte dos 1555 conseguiu lindamente aguentar o Nasdaq100. O Nasdaq aproximou-se do suporte e fez um bonito rebound , terminando a semana a subir ,para nos avisar que a correcção terminou.

Para os que gostam de padrões vejam o bonito doublle bottom que o Nasdaq 100 fez esta semana. E um double bottom é sempre uma bonita figura de inversão.

Agora, os que estamos investidos, no Nasdaq e Dow, já podemos respirar de alivio. O Nasdaq 100 já não voltará a visitar os 1555 nos próximos 2 anos.

Agora é aguentar as pequenas correcções momentâneas que vão aparecendo e esperar o Nasdaq 100 na esquina dos 5000 pontos.

Agora o Nasdaq vai acelerar a subida . Esperemos que os 1650 sejam atingidos e não há quem apanhe o Nasdaq 100 até aos 5000 pontos.

Esperemos que os 1650 sejam atingidos dentro de 4 ou 5 semanas.

Agora é só defenir a estratégia de trading que cada um vai adoptar para lucrar com este espetacular Bull.

O Bull vai continuar.

O que acham ?

fisher