Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

p3k

Grande Fibonnaci!!  ;D

O senhor nem sequer tinha email, mas continua a dar cartas!
Neste caso.. pips! Dois tiros consecutivos na mouche! É obra!

Falta acertar no valor da onda c, para ser o pleno!

A onda b deve ter sido finalizada nos 1,2906 e se isto não for abaixo dos 1,2870, temos caminho aberto para os 1,4x...

p3k

Citação de: jcalberto em Janeiro 22, 2009, 12:54
Sou novo em Forex. Gostava de ajuda se fosse possivel, como faz essas interpretações dos gráficos.

Acha que a onda B é atingida hoje?

Boa tarde e bem-vindo!

O forex não é diferente dos outros mercados... apenas mais volátil e com alavancagem.
Facilmente se estraga a conta, caso não tenha cuidado.

Antes de iniciar no forex com dinheiro real, aconselho-o a começar com uma conta de demo. A não ser que tenha sorte de principiante!  :)

O principal conceito a reter é: money management. Aprenda isto e tem sucesso garantido! Nem precisa de gráficos...

Por exemplo... atire uma moeda ao ar: se for caras, compre EUROS, caso contrário compre DOLLARS! Se tiver margem suficiente na conta para aguentar a (possível) pressão contrária, o preço mais cedo ou mais tarde há-de ser seu amigo!  :)

Bons negócios e boa sorte!

bluexip

viva,

p3k, sem um edge, uma vantagem competitiva (até aqui estes termos chiques de gestão se aplicam :P), cara ou coroa não chega mesmo com bom money management...

o fibo de 76,4% foi muito interessante de ver (continua a ser um retracement muito frequente no forex. onde observo com mais frequência ainda é no usd/yen) mas continua a mandar, até ver, o comportamento mais geral de ir forçar os minimos do ano passado. eu pelo menos não me sinto interessado em entrar no euro ainda. penso até que antes do euro prosseguir com o seu bearmarket (ou bull market no dolar) ainda teremos um fade de mínimos pelos 1,21/1,23.

pessoalmente, não me sinto confortável em trading de posição neste momento acima dos 1,26.

de resto o racíocínio de decomposição em abc parece-me correcto. pode estar na calha um movimento rápido no dolar contra o euro para completar esse decomposição o que também aponta para que se possa forçar o suporte pelos 1,23.

abraço,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

p3k

Citação de: p3k em Janeiro 22, 2009, 18:16
Falta acertar no valor da onda c, para ser o pleno!

A onda b deve ter sido finalizada nos 1,2906 e se isto não for abaixo dos 1,2870, temos caminho aberto para os 1,4x...

Bom dia!
De noite os asiáticos queimaram o bolo todo e o preço veio por aí abaixo, quebrando os 1,2870 e fazendo saltar os stops... belo começo de dia, sim senhor.

De volta as livros...  :)
Será que vamos aos 1,23 como diz o Bluexip?

Citação de: bluexippenso até que antes do euro prosseguir com o seu bearmarket (ou bull market no dolar) ainda teremos um fade de mínimos pelos 1,21/1,23.

Bluexip... isto não está ao contrário? Bull market no euro e bear no dollar?
Se calhar sou eu que preciso de férias!  ;D

Bom fim de semana!

aleixon

Olá,

A minha opinião vai mais de encontro ao que o bluexip apresentou. Uma entrada na casa dos 1,23 pode ser uma boa oportunidade na perspectiva de um retracement, mas atenção que a tendência permanece a favor da valorização do USD.

O gráfico em anexo apresenta o panorama.

1A
NA

p3k

Citação de: aleixon em Janeiro 23, 2009, 12:07
A minha opinião vai mais de encontro ao que o bluexip apresentou. Uma entrada na casa dos 1,23 pode ser uma boa oportunidade na perspectiva de um retracement, mas atenção que a tendência permanece a favor da valorização do USD.

O gráfico em anexo apresenta o panorama.

Aleixon!
Efectivamente estamos num canal descendente, apesar de eu colocar as linhas noutra disposição. Reparei que os 100% do teu gráfico não tocam em nenhum valor... é mesmo assim?

Em relação ao eurusd, continuo a achar que o fundo está próximo. Poderá ser nos 1,2611? As ondas c, normalmente são constituidas por 5 sub-ondas... é tudo uma questão de se conseguir acertar com a contagem! Quando ela falha, volta-se a contar de novo! Nesta última onda, houve qq coisa que me escapou e por isso mesmo é preciso voltar à análise.

Gosto de colocar os stops loss muito perto do ponto de entrada e por isso mesmo, é necessário encontrar o ponto ideal... e isso só se faz com estudo.

aleixon

Olá p3k,

os 100% do meu gráfico corresponde ao minimo. não o representei para que a imagem do gráfico não ficasse demasiado larga e assim ser possivel visualizar tudo de uma única vez. Aliás, deixava uma sugestão para que as imagens dos gráficos apresentados não ultrapassassem a largura da página.

1A
NA

bluexip

viva,

p3k, é mesmo bearmarket no euro (ou bull market no dolar) pelo menos na minha bola de cristal ;)

a razão é fundamentalmente pelo extremo que se atingiu no sentimento contra o dolar no ano passado (e que tem levado aos movimentos brutais a favor do dolar nos ultimos meses: apanhou meio mundo com as calças na mão).

curiosamente, a crise que entretanto se instalou pode ser a justificação "racional" para um eventual bull market no dolar. é que, por pior que os EUA estejam, as verdinhas ainda continuam a dar cartas e vão continuar a dar. e em tempo de crise, cash is king :)

no entanto, a amplitude deste primeiro movimento/onda foi muito grande o que me leva a crer que entrámos num periodo de lateralização e de perda de range/volatilidade diário nestas próximas semanas/poucos meses. é por isso também que especulo que se tenha o euro em breve pelos 1,23-1,21 num movimento tipico de fade de minimos. olhando para o DX isto significa a ida a novos máximos e inversão.

este resto do movimento que parece faltar, a acontecer, deve ser rápido. por isso, eu recomendaria alguma cautela neste momento em entradas longas no euro.

cumprimentos,
bluexip

Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

bluexip

http://www.interactivebrokers.com/en/general/education/FX-View.php?ib_entity=llc

parece que tudo se combina para uma nova inversão a favor do euro em breve.

decididamente, é de apostar num fade de minimos se acontecer. isto é, ida aos minimos e pressão desses valores deve ser encarada como oportunidade de compra e não de confirmação de venda (continuação da trend down no euro)

cumprimentos,
bluexip

p3k

Citação de: bluexip em Janeiro 23, 2009, 18:32

p3k, é mesmo bearmarket no euro (ou bull market no dolar) pelo menos na minha bola de cristal ;)

Olá Bluexip!
Estamos em sintonia... apenas em escalas de tempo diferentes!

Continuo a negociar no curto/médio prazo (poucos dias), e é esse o próximo movimento que procuro: um movimento que pode ir aos 1,40 ou mesmo aos 1,47. São muitos pips para não lhe chamar bullmarket no euro!  :)

Claro que se for a nível da big picture, estamos apenas na onda B do grande movimento bull que culminou nas 5 ondas up. Esta onda B pode ser um triângulo, o que fará o preço andar numa range apertada entre os 1,47 e os 1,26 durante os próximos tempos.

Citação de: bluexip
p3k, sem um edge, uma vantagem competitiva (até aqui estes termos chiques de gestão se aplicam ), cara ou coroa não chega mesmo com bom money management...

Em relação ao money management, e devido a esta range, qualquer posição que se opte, pode ser vencedora, desde que haja margem suficiente para aguentar os pips contrários! Mas mais cedo ou mais tarde, o preço há-de voltar a esta posição!
Óbviamente que não é a forma ideal de negociar: foi apenas um exemplo no limite.

Citação de: aleixon

Olá Aleixon!
Correcto! Uma entrada nesses valores seria o ideal. É preciso é que o preço lá chegue para abrir a posição...

Bom fim-de-semana!  :)

p3k

Boa tarde.
Potencial formação invertida de head and shoulders no eurusd.

aleixon

p3k,

estava mesmo agora para colocar no tópico essa formação.

potencial subida até 1,32, certo? e isto no muito curto prazo

1A
NA

p3k

Citação de: aleixon em Janeiro 26, 2009, 14:31

potencial subida até 1,32, certo? e isto no muito curto prazo

Olá Aleixon!
O potencial de subida neste tipo de formação, é a distância entre o topo e a neckline... ou seja 1,3280 será mais ou menos o target. O prazo a que lá poderá chegar, deverá ser tb parecido com o resto da formação.

Paff

[/quote]

Olá Aleixon!
O potencial de subida neste tipo de formação, é a distância entre o topo e a neckline... ou seja 1,3280 será mais ou menos o target. O prazo a que lá poderá chegar, deverá ser tb parecido com o resto da formação.

[/quote]

Viva P3k,

Eu cheguei a esse mesmo valor, mas através do retracement de fibonacci nos 38,2%. Acima disso, possivel ida até aos 1.3558 (50%)

Mal visto?

Paff

p3k

Citação de: Paff em Janeiro 26, 2009, 15:37

Eu cheguei a esse mesmo valor, mas através do retracement de fibonacci nos 38,2%. Acima disso, possivel ida até aos 1.3558 (50%)

Mal visto?

Olá Paff!
É possivel meteres um gráfico com esses retracements para melhor vermos isso?
Continuo a achar os 1,40 (ou mesmo os 1,47) como topo... mas não para hoje!  :)

ps: será qq coisa como o gráfico em anexo?