Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Antunes

Citação de: bluexip em Setembro 05, 2008, 14:32
viva,

no seguimento da minha sugestão, e para quem não tem acesso ao forex, tem no mercado português a seguinte call warrant:
E/D 1.48 Dec08C da Commerzbank 

está um bocado OTM mas tem potencial derivado do tempo para expiração e valor de strike que pode ser atingido ou aproximado até meio do prazo. estão também desvalorizadas em termos relativos à put warrant do mesmo strike e prazo que também sugeri há cerca de 3 meses:
E/D 1.48 Dec08P da Commerzbank

o valor de compra não deverá ultrapassar os 0,09. notar que subiram a volatilidade de modo que o valor "justo" seriam os 0,08.

como sempre, estes valores são o que considero bons niveis em termos de margem de manobra para se sair a perder pouco caso se esteja errado na análise do rumo do mercado. o preço pode perfeitamente "deslizar" ainda mais um pouco nos próximos dias.

cumprimentos,
bluexip

Boa tarde bluexip,

Há 1 mais in-the-money: o CALL 1.44 12-08 CZ.

PS: para mim, o DX é que manda e está com divergências BEARISH berrantes no diário...  8)
Cumprimentos,

Antunes

Antunes

Citação de: Antunes em Setembro 05, 2008, 15:54
PS: para mim, o DX é que manda e está com divergências BEARISH berrantes no diário...  8)

Eis o gráfico...
Cumprimentos,

Antunes

bluexip

viva Antunes,

sim, e essa zona dos 79/80 deverá ser complicada para o dolar ainda mais com a extensao deste movimento.

é preciso manter a cabeça fria e não entrar em pânicos/euforias agora. para isso é essencial não alavancar demasiado e nao abrir a posição toda de uma só vez.

devemos ter agora nesta zona uns shake-outs/whipsaws mas dificilmente haverá espaço para mais progressão no DX parece-me. tudo pode acontecer e o próximo grande nível no eur/usd por exemplo está apenas pelos 1,37 mas acho que essa é a hipótese menos provável. e isto é um jogo de probabilidades....

quanto à warrant, sim essa é melhor mas perdi-lhe o rasto há uns dias de modo que tenho de avaliar com mais calma. tenho acompanhado a put e call 1,48 por terem sido das warrants com targets e prazos mais bem definidos que vi no ultimo ano. isto porque os 1,48 estão quase em "zona de ninguém" e abaixo do nivel chave dos 1,495/50, com muito espaço de manobra para posições acima ou abaixo desses valores. além disso a call tem estado subvalorizada em relação à put. hoje já corrigiram um pouco a situação aumentando a volatilidade.

notar que a put, se bem me lembro, foi a 0,07 e está agora a 0,50. esta trade que sugiro na call não tem nem metade do potencial que a put tinha mas não deixa de me parecer uma boa hipótese. como valor de venda tenho os 0,16 mas vai depender da rapidez como que se der a inversão que pode resultar em preços até melhores na casa dos 0,20.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

Semitela

Boas  Antunes e Bluexip ,

Sim , parece que estamos num excelente ponto de entrada .

Eu mesmo cedi à aberrante divergência no grafico diario do par e entrei longo .

Mas não nos esqueçamos que os mercados estão em sell-off , e fica tudo distorcido no curto prazo .

Mas vamos lá ver se atingimos a zona dos 1.46 aos 1.47 como target ou se pelo contrario consolidamos lateralmente antes de nova queda  :(

p3k

Citação de: Semitela em Setembro 05, 2008, 16:59
Mas vamos lá ver se atingimos a zona dos 1.46 aos 1.47 como target ou se pelo contrario consolidamos lateralmente antes de nova queda  :(

Boas!
Com a força com que isto está a ir para baixo, a zona dos 1,4350 será dificil de passar antes de novas quedas...
Tenho ordem short em 1,4315 com stop loss em 1,4355... O profit andará pelos 1,3900.

Antunes

Citação de: bluexip em Setembro 05, 2008, 16:45
quanto à warrant, sim essa é melhor mas perdi-lhe o rasto há uns dias de modo que tenho de avaliar com mais calma. tenho acompanhado a put e call 1,48 por terem sido das warrants com targets e prazos mais bem definidos que vi no ultimo ano. isto porque os 1,48 estão quase em "zona de ninguém" e abaixo do nivel chave dos 1,495/50, com muito espaço de manobra para posições acima ou abaixo desses valores. além disso a call tem estado subvalorizada em relação à put. hoje já corrigiram um pouco a situação aumentando a volatilidade.

notar que a put, se bem me lembro, foi a 0,07 e está agora a 0,50. esta trade que sugiro na call não tem nem metade do potencial que a put tinha mas não deixa de me parecer uma boa hipótese. como valor de venda tenho os 0,16 mas vai depender da rapidez como que se der a inversão que pode resultar em preços até melhores na casa dos 0,20.

cumprimentos,
bluexip

Pois é, estes warrants costumam ter uma volatilidade de 11% e estão agora com 5.5%. Ou seja, o market maker está a castigar os call também (já o estão a ser pelo preço do activo subjacente) através da volatilidade. Isto significa que, mesmo que o EUR/USD não saia desta zona, quando/se a volatilidade voltar ao normal teremos o call 1.48 a 0.2 e o call 1.44 a 0.36...
Cumprimentos,

Antunes

p3k

Citação de: p3k em Setembro 05, 2008, 19:42
Tenho ordem short em 1,4315 com stop loss em 1,4355... O profit andará pelos 1,3900.

Atenção à zona 1.4000/1,4015 que oferece forte resistência (minimos de Outubro 2007 - imediatamente antes de correr para a zona dos 1,60).

Vou fechar posições curtas em 1.4015 e possívelmente abrir posição longa em 1,4000 para pelo menos 100 pips... (stop loss de 30 a 40 pips como habitualmente).

aantonio

Boa tarde a todos.

bluexip e Antunes, só agora tive oportunidade de ler as vossas respostas ao meu post, que desde já agradeço, mas estive a passar uns dias na nossa cidade alentejana que é património mundial. Errei outra vez, já que não pretendia formar "à força" um triângulo, mas o vosso comentário sobre a divergência, que me parece existir.

Cumprimentos

aantonio

p3k

Posições curtas fechadas antecipadamente...
Longo em 1,4060 com possivel ida a 1,49...

p3k

1,4190 é o topo...
fecho de posições longas e abertura de curto para viagem além de 1,4000.

Este mercado anda demasiado em ziguezague e nem as piores noticias dos states o fazem subir... e o que não sobe, desce!

bluexip

p3k,

escusado será dizer para ter muito cuidado nessa trade. está a negociar "ruído".

esta fase é típica de pré-inversão em que o mercado faz whipsaws e shake-outs para fazer saltar o resto da malta que está contra a tendencia actual (isto é, short no dolar).

aliás, o euro acabou à pouco, por volta das 10:00, dar sinal de inversão. ainda é um sinal ténue mas é um primeiro sinal de perigo para shorts.

isso agora é já quase daytrade (micro-escala, micro/mini-movimentos) e como tal para se fazer dinheiro que se veja ou a alavancagem é alta ou o dinheiro empatado tem de ser bastante.

em qq dos casos, as probabilidades do mercado virar e limpar os lucros do momento são elevadas se não se tiver a velocidade de resposta adequada a uma actuação em daytrading fazendo stop às posições.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

p3k

Citação de: bluexip em Setembro 09, 2008, 12:42
escusado será dizer para ter muito cuidado nessa trade. está a negociar "ruído".

Obrigado pelo aviso Bluexip!

Concordo que o mercado não está fácil... e efectivamente isto são micro-trades que rapidamente são fechados ao primeiro sinal de perigo.
O negociar no longo/curto prazo não tem resultado nestes ultimos tempos, porque o mercado anda quase ao sabor do vento (quase tornados!).

Estou em daytrading com alavancagem moderada. 50 pips já são uma festa!  :)

Esta trade (o topo em 1,4190) é devida ao anterior suporte que agora é resistência nos 1,4195. Esta mesma zona tem servido de resistência ao longo dos anos (ver grafico anual).

Com a vela feita pelas 11 horas (doji), estou a aguardar pela quebra dos 1,4128 para confirmação do movimento short... ou caso não fure, fechar!

Seja como for, o stop já está no break even e na pior das hipóteses, o trade fica nulo (tanto trabalho para nada...!)

Também estou de olho na MM50 que neste momento está nos 1,4223 - se quebrar, vamos para os longos.

Vamos ver como corre a abertura dos states...

p3k

Fecho das posições curtas nos 1,4050 e possivel abertura de longas entre os 1,4000 e 1,4050

A semana está a correr bem!  :)

De notar que o LT multi-anual situa-se ali para os lados dos 1,3900.
Se andarmos por lá perto ou se furar, temos os Americanos a passar férias na Europa!  :)

p3k

Triplo fundo em 1,4050... se for abaixo novamente, será para furar, pois não existem fundos quádruplos.

Ou seja, para cima é o caminho, com os olhos postos na MM50 que neste momento está a 1,4210. No entanto ter atenção ao fecho diário que indicará melhor os próximos movimentos.

bluexip

olá p3k,

acho que não chegou a 1,405 no low das 14:35 +-, pelo menos em duas corretoras de forex que uso.

isso foi em futuros?

cumprimentos,
bluexip