Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vantage

Boa Noite

"EURO SUMMARY: Opened at $1.2589 after $1.2496/1.2978 overnight range."

O Euro contunua extremanente pesado face ao Dólar e ambos (EUR e USD) face ao Yen; parece claro que continua a haver muito pouca consitência nos Bulls do Euro... Atendendo à perspectiva de uma manutenção da volatilidade a níveis históricamente altos, volto a recomendar muita cautela nas entradas; se o EUR está claramente sobrevendido no medio prazo, isso não é assim tão óbvio no curto. MACD, RSI e Stochastic não dão qualquer indicação de mudança pelo que são de esperar novos mínimos. Se eventuais mínimos apresentarem divergências CLARAS, em relação aos indicadores e atendendo a que estamos muito provavelmente na Wave 5 de 5, recomendo (e fa-lo-ei) entrar longo mas sempre com stops relativamente próximos do ponto de entrada; (ou trailing stops na casa dos 30 a 50 pips...)

Para os que continuam Curtos, recomendo entradas "com a lavagem" saíndo logo que esta dê sinais de fadiga. Esperar regresso a mínimos nesse momento pode ser uma enorme aventura...

Cumprimentos,

Nota: As indicações que apresento não constituem qualquer recomendação direccional, mas antes a forma de abordar o respectivo "trend".

bluexip

viva Vantage,

percebo a ideia mas em termos de posições pouco alavancadas não vejo grandes riscos. acho até que estamos no melhor momento de compra do euro para o resto do ano.

estamos a brincar com a cauda da trend... a volatilidade é boa para fazer saltar stops e posições de quem está muito alavancado mas convém não tirar os olhos da bola e na estrutura de todo este movimento.

o risco neste momento parece-me muito mais aparente do que real.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

Vantage

Boas Bluexip

Naturalmente que para uma entrada num call warrant eur-usd, 1,26 me parece um ponto muito aceitável.
Contudo, eu raramente negoceio warrants e estou a colocar as cartas numa perspectiva de Forex, e aí 200 ou 300 pips podem ser uma enormidade. Posso dizer numa óptica de uma conta até 20k, abrir posições com stops de mais de 150 pip é uma loucura. Desse modo falo na lógica de pequenas contas Forex (como a minha) uma vez que os detentores de grandes contas não precisam, certamente dos nossos comentários... :)

Como epílogo, gostaria de dizer que estou moderadamente Bull no eur-usd, mas continuo de fora aguardando sinais mais convincentes para a entrada...

Vantage

Tokyo forex players brushing off Finance Minister Nakagawa's earlier warnings against JPY rise, saying that intervention by Japan still unlikely, and that even if it does proceed with such a step it likely won't make much of a difference, especially as Japan expected to go it alone if it does take action. Nakagawa's comments "reflect how Japanese politicians still lack the awareness of how severe market conditions are," says senior sales dealer at major Japan bank. Hideki Amikura, senior dealer at Nomura Trust and Banking, adds intervention unlikely unless JPY strengthens even more sharply. Nakagawa says earlier that JPY rise has been sharp and that there's excessive forex market volatility that could damage economies, financial markets.(TMO,KDM).

Quando se começa a falar em "não intervir" é porque, pelo menos, isso está a ser equacionado...

O discurso do Sr. Nakagawa valeu mais de 200 pips de recuperação ao eur e usd face ao Yen; vamos é ver por quanto tempo... sem o necessário follow trough parece-me "sol de inverno"...

PS: EUR-USD - Here we go! ?? (Down!)

Vantage

[img]Boas de Novo

O mínimo feito pelo Eur-USD nso 1,2330 , coincide quase perfeitamente com o suporte previsto; desse modo estou tentado a defini-lo como o final da 5ª Onda  saida da consolidação triangular precedente e desse modo representar o fecho deste downtrend...

Resistências relevantes, temos 1.2513 / 1.2564 no inicio da recuperação.

Suporte só os 1,2330 como mínimo recém atingido...

teojojo

Boas sou novo neste ramo (sigo este topico a algums meses obrigado a todos) quando não percebo algum post vou pesquisar e tento tirar o  máximo conhecimento ,mas a parte das ondas não consigo encontrar nada, alguém me pode indicar algum site ou blog que trate deste assunto...obrigado a todos quando me sentir mais preparado prometo contribuir para o post abraço e boms trades

Vantage

Teojojo:

http://en.wikipedia.org/wiki/Elliot_wave_theory

depois tens livros; há centenas, inclusivé em português...

cumprimentos

bluexip

olá teojojo, bem-vindo :)

sobre as ondas pode encontrar aqui informação interessante:
http://www.elliottwave.com/club/default.aspx?aid=2882

basta abrir uma conta de graça para ter acesso ao tutorial basico.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

bluexip

viva,

o eur/usd deu um primeiro sinal de inversão na quebra dos 1,25. o segundo sinal, mais fiável, dá-se pelos 1,26.

ainda pode haver um throw back aos 1,24 mas são trocos na big picture.

logo meto o boneco, que os americanos já abriram...

cumprimentos,
bluexip

bluexip

aqui vai o boneco.

cumprimentos,
bluexip

aleixon

Viva Bluexip,

No padrão apresentado é possível apresentar algum tipo de projecção/target esperado?

1A
NA

Paff

Citação de: aleixon em Outubro 28, 2008, 22:51
Viva Bluexip,

No padrão apresentado é possível apresentar algum tipo de projecção/target esperado?
1A
NA

O Aleixon sempre a tentar visualizar o futuro! (também tenho que me meter consigo de vez em quando, senão até parece mal)

Paff

bluexip

viva aleixon,

é de esperar que no minimo seja ultrapassado o primeiro pico (1,30) do padrão (cunha descendente; variante 123-bottom; ...) sendo altamente provavel a ida a curto prazo aos 1,33.

a estrutura do movimento também é importante. a consolidação sobre os 1,33 a que se seguiu o ultimo sell-off e o culminar do movimento numa cunha é tipico de inversões em que a fase imediata do movimento de recuperação atinge a ultima consolidação visivel num gráfico diário.

mais ainda. ambos os swings downs desde os máximos históricos no euro foram feitos em ABC, com a C>A como é o mais habitual.

o movimento parece-me brutal e com alto potencial para uma contra-trend se houver margem de manobra na posição. a proporção dos movimentos e a simetria dos mesmos; o atingir de suportes e o forçar dos mesmos parecendo que ia afundar ainda mais; o pessimismo extremo; a extensão do movimento e a forma como foi feita de "um só golpe";...

pessoalmente, olhando para a "big picture" e apesar de continuar a acreditar que o dolar está num bull market de 2 anos pelo menos, parece-me no entanto uma excelente oportunidade de ir contra essa possivel nova trend dado aos excessos cometidos. parece-me, assim, altamente provavel uma ida a 1,37 em menos de 1 mes.

mas pronto, isto já são especulações a mais. um dia de cada vez.

o mais importante de tudo, para quem tiver margem de manobra e andar numa time-frame maior, é que o downside está muito limitado e isso é um factor que dá força/segurança à posição. só assim é possivel aguentar whipsaws e spikes down e estar no movimento num bom nível.

cumprimentos,
bluexip

bluexip

viva,

peço desculpas por esta pois agora pode já não servir de muito mas, o target de imediato nos 1,33 foi atingido (10 centimos não é nada com o range diario actual) e hoje de manha o euro deu hipotese de sair no teste à consolidação que se formou durante a noite por baixo dos 1,33 (base nos 1,315).

apesar de chegar tarde, este "acontecimento/noticia" traz outra oportunidade que é de reforçar posições numa possivel ida aos 1,28 ou até mesmo 1,27 nos próximos 2 dias.

em termos de trading de médio prazo para posições pouco alavancadas ou com espaço de manobra (warrants por exemplo) é de continuar calmamente na posição pois os 1,37 dificilmente penso que escapam de serem atingidos no prazo de 1 mês.

tivemos uma recuperação de quase 1000 pips o que é muito bom a curto prazo mas ainda pouco num grafico diário o que indica que haverá fortes hipóteses de ainda mais ganhos para realizar nas próximas semanas.

esta sugestão é apenas para quem quer optimizar as posições no curto prazo ou para quem ainda não entrou no euro mas pensa entrar.

cumprimentos,
bluexip

bluexip

viva,

só para compartilhar esta convosco. esta vai para a parede do escritório pois não sei se algum dia voltarei a fazer uma igual :P

as setinhas são ordens de venda e compra. ordem de venda colocada há um dia e meio. ordem de compra colocada umas horas antes (aparece na imagem como um quadrado).

isto não é para ser entendido como "sou muita bom" ou algo deste tipo até porque isto implica necessariamente sorte à mistura.

o importante é confirmar como um mercado que é muito liquido e se torna emotivo pode ser tão previsivel e milimétrico/técnico.

são exemplos destes que destroem por completo as teorias académicas dos mercados eficientes, random walks e afins. claro que a resposta será sempre "isto não é repetivel", "foi sorte" ou algo do género (esta até teve uma boa componente de sorte mas muitos outros exemplos não obrigam a tê-la)...

cumprimentos,
bluexip