Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vantage

Boas

Devido à dificuldade de objectivar um cenário credível para o eur-usd (embora me encontre bear, não tenho confiança para entrar no mercado) estou virado para os pares do yen; Com uma evidente redução dos yelds das divisas ocidentais, nestes pares e a manutenção da volatilidade extremamente elevada estou curto em todas as divisas principais contra o yen.

USD-JPY  - curto com target no intervalo 95.32 / 94.27 , sobretudo se o suporte nos 96.80 for quebrado de forma indiscutível.

Eur-jpy - quebrado o 123.20, teremos à vista  122.37 e 120.30.

Em súmula, sell on rallyes nos pares do yen.

Cumprimentos

teojojo

A recessão ja é um dado adquerido (menos para o governo português e para o BCE um corte de 0,50!!!) não acredito no petroleo nestes valores durante muito tempo...se tivesse mais um zero na conta ia lá tentar (até aos 100 dollard) em relação ao eurusd vou mesmo esperar esta muito confuso...sinto me mais seguro no gbp (estou bear gbpjpy,gbpusd) boms trades

teojojo

Ja agora tb vou dar os meus targets:

gbpjpy : entrei bear a 151,43 stop 152,80 target 148,00

gbpusd:bear  1,56132 stop 1,58  (estou com bom felling neste movimento vou por um trailling stop com 300 pips de distancia) 

Nota:sou iniciante

Vantage

Teojojo:

300 pips? é muita fruta! Uma trailing stop a 300 pips de distância implica muito "músculo" na conta e/ou muita segurança (ou loucura) no trade!

Sou um iniciante em forex, uma vez que só entrei nele à 3 anos e tenho apenas 1 ano de trades reais, mas aconselho-te a "apertares" os stops, sobretudo em condições reais.

Quando não consigo encontrar stops a distancias aceitáveis, por e simplesmente não abro as posições respectivas.

Mas cada um sabe de si...

Cumprimentos

aleixon

Caríssimos,
Continuo a achar que o eurusd continua em zona de indecisão e a comprovar está o triangulo formado. Ou seja, a baixo dos 1,26 apresenta elevado potencial de descida (talvez até, pelo menos, 1,20), se subir a cima dos 1,30 o potencial de subida irá até aos 1,40, embora com algumas resistência pelo caminho.

O gáfico em anexo esclarece. Inicialmente o par andava num canal descendente e na forte descida em Outubro, intensificou a inclinação do canal.

1A e bfs
NA

Semitela

Boas Pessoal ,

Bluexip , o tal triangulo simetrico que falas é este ?

Bem imagina a onda 5 ter o mesmo tamanho da 3  :o iriamos para os 1.10 ???

bluexip

viva semitela,

sim é esse mesmo. os triângulos ocorrem predominantemente na onda 4 (há até quem ache que só podem ocorrer na onda 4).

nao sei se a tua contagem estará certa mas nem precisa de estar pois a sub-divisão deste movimento desde os 1,48+- não é clara e sendo correctiva, ou impulsiva como indica a tua contagem, o facto é que o mais "normal" é que esta onda/movimento seja feito em 5 passos (onda C é tipicamente impulsiva).

com o vacilar sob os 1,30 e a confirmação gráfica do triângulo temos agora o aumentar das probabilidades para a queda do euro, contra o que era até bem pouco a situação inversa, e o continuar da sub-divisão do movimento de queda.

no entanto, continuo a achar mais perigoso o short numa perspectiva de curto/médio prazo devido à extensão, intensidade, volatilidade e pessimismo que se atingiu. para muito curto prazo, contudo, está eminente um breakout do triângulo e, ao que tudo indica agora, será para baixo, o que dá um movimento potencial minimo de 400 pips.

o target do movimento, considerando uma onda 5, situa-se pelos 1,17. a eventual onda 5 igual à 3 era muita fruta e parece-me extremamente dificil de ser atingida. não vejo condições no mercado para um movimento dessa dimensão dado o extremo que se atingiu (sob todos os aspectos). nem mesmo acho que vai dar para chegar aos 1,17. neste momento o target mais provável que tenho são os 1,20/21.

o euro parece em sintonia com todos os outros mercados, nomeadamente o de acções e mercadorias. ainda não estão safos de mais correção na próxima semana e o euro parece seguir a mesma psique/mania de fundo.

resumindo e baralhando, a muito curto prazo as probabilidades de haver pelo menos um teste aos minimos feitos no eur/usd são agora bastante elevadas e para quem está nesta time-frame oferece uma oportunidade muito interessante.

para quem está a olhar para prazos maiores terá de ter bastante cuidado pois diz-me a experiência que este tipo de situações são propícias para inversões quando se menos espera. basicamente, é já muito óbvio para todos a direcção do(s) mercado(s).

abraços,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

bluexip

viva,

para apostar na quebra em baixa do triangulo no eur/usd o timing é agora, entre os 1,29 e 1,30.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

aleixon

Bom dia!

Caros analistas, deixo a questão do que acham de se vir a formar um duplo fundo => sinal de inversão no par eurusd?

Caractarerísticas deste padrão:
- tendência de descida: confirmado;
- minimo da trend: confirmado em 27 de Outubro;
- máximo entre 2 mínimos: confirmado com uma ressalva que apenas variou 8%;
- minimos afastados quase um mês para deixar de ser considerado parte de uma linha de suporte.

como no forex não dá para confirmar o volume apenas nos derivados daria para confirmar se existe aumento de volume a partir do segundo minimo (ponto onde nos encontramos actualmente).

Alguém confirma/concorda com esta análise?
BN
NA

aleixon

Análise GBPJPY
Sinal: duplo fundo + 5ª Onda Elliott => inversão

Constatei que o par gbpjpy também estará a formar um duplo fundo, tal como no eurusd. A confirmação da inversão fár-se-á com um fecho nos 150.

A favorecer a libra temos ainda que esta se encontra na sua 5ª onda de Elliott. Contra existe os fundamentais que estão a ser bastante penalizantes a moeda com previsão para novas descidas do juro em Inglaterra.
Anexo gráfico.
BN
NA

bluexip

viva,

sim aleixon, é de ter muito cuidado na exposição short. os movimentos estão muito extensos e é nestas alturas em que os mercados invertem de surpresa.

agora é uma fase tramada pois com a aproximação do anteriores lows há normalmente reacções.

aqui ou se antecipa que o mercado não vai conseguir avançar mais no lado da queda dado ao extremo ocorrido há 3 semanas e fecha-se agora sacando os lucros ou então mantém-se o plano e coloca-se um stop loss ao nivel de entrada ou pelos 1,28, zona do apex do triangulo. em ambos os casos é bastante provavel que o mercado seja "sacana" e vá lá comer os stops e até depois possa finalmente cair para quebrar os lows.

é o problema dos movimentos extensos. são dificeis de permanecer neles numa fase avançada e muitas vezes passa-se o tempo numa posição para depois acabar por se sair sem ganhar nada. é por isso que defendo sempre apostar para o lado onde a pressão irá virar nestas alturas, se a conta permitir margem de manobra.

eu sugeria tomar lucros parciais em posições short o quanto antes, pelo sim pelo não. assim pelo menos esse já ninguém o tira.

cumprimentos,
bluexip

aleixon

hei!!! o que é que isto significa? 150 pips em 15 minutos... 250 pips em menos de 2 horas. outra subida destas e temos confirmada a inversão. vamos ver como fecha a sessão.

bluexip

hehehe

o mercado é uma coisa linda não é? :) absolutamente fascinante...

o forex está neste momento como uma panela de pressão: quanto mais comprimem as divisas contra o dolar sem dar pausa, maior será o disparo a seguir... idem para os restantes mercados (acções, mercadorias,...)

é um dos poucos dogmas, se assim se lhe pode chamar, que eu tenho na bolsa: extremos pagam-se com extremos. é das poucas coisas que parecem persistir ao teste do tempo.

a zona do apex do triagulo deve e está a funcionar com resistencia de curto prazo. o disparo de hoje foi um sinal de que a balança está na eminência de virar.

não será mal pensado voltar a longos no euro num retracement durante esta noite por volta dos 1,265 se lá chegar.

cumprimentos,
bluexip

vidinha

De Facto...como isto ia e como isto vai.

Parece estar a reagir na primeira linha de suporte. -Esta afirmação ja era acabou de furar.

Ja agora o retracement esta bem traçado ou deve ser ao contrario?
Na opinião de quem percebe mais disto do que eu, a resistência que tracei é correcta se sim pensam que a passaremos?

Boa noite

p3k

Boa noite!  :)

O EURUSD continua igual a um cavalo selvagem com movimentos fortes, tanto para cima como para baixo. Se não se tem cuidado (e algum money management) fica-se por terra!

Claro que é tentador apanhar cada pip e adicioná-lo à conta! Mas demasiado perigoso quando os movimentos são fortes desta maneira e somos apanhados do lado errado! haaaa.. e stressante qb!  ;D

Por esse motivo vale a pena ver "the big picture".  :)

Deixo então a minha perspectiva para o EURUSD no médio prazo, colocando um gráfico de 1 hora, com uma formação em diamante que é sinal de mudança da tendência.

Ter no entanto em atenção que ainda é possível uma ida aos 1,2580 antes de subidas para valores superiores a 1,29. A quebra da linha superior será a confirmação do movimento (breakout para quem quiser jogar pelo seguro).

Continuação de bons negócios para todos!  :)