Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

aantonio

Boa tarde a todos,

jcalberto, creio que as 5 ondas que o p3k referiu, são como estão desenhadas no gráfico que vou tentar anexar. Parece que consegui. A1ª onda começa onde no seu gráfico está o A

cumprimentos,

aantonio

bluexip

viva,

um rápido update. a coisa começa a ficar com mau aspecto para o dolar.

o euro está, sorrateiramente, a colocar-se acima da LT descendente dos ultimos 2 meses, com testes bem sucedidos com reacção ontem e hoje.

a libra está a montar um setup de inversão que está a caminho de ser activado.

mais logo coloco os bonecos.

em relaçao às ondas de Elliott, não há muito mais a dizer como disse o p3k.

a informação completa e mais que suficiente sobre este tema está neste topico uns 30 posts atras, num attachment que coloquei com os cursos basico e avançado em elliott waves da EWI (Robert Pretcher). o resto é "só" a experiência, que tem sempre um cunho pessoal.

da minha parte, o que mais me interessa são as coisas comuns a várias teorias e essencialmente o mover do preço seja qual for o activo.

eu sou fundamentalmente um trader descricionário, visual e intuitivo, com todas as vantagens e desvantagens que essa abordagem acarreta. uma das desvantagens é a dificuldade em transmitir o pouco que julgo saber pois está sujeita por vezes a interpretação subjectiva do preço (resultante de experiencias passadas, mover do preço, existência ou não de suportes/resistencias perto, extensão dos movimentos, fase do movimento em que se pode estar, etc). para quem é mais mecânico certamente é mais fácil expor/mecanizar as estratégias.

alguns setups mais formais/mecanizados que uso tenho os colocado aqui e noutros tópicos. de resto, e sobre as ondas de Elliott, volto a recomendar que não se lhe dê demasiada importância. estão muito longe de ser a derradeira explicação do mercado, como pretendem ser, e têm muitas dificuldades de aplicação prática quanto mais curta for a time-frame. há muitas coisas mais simples e eficazes de aplicar.

por exemplo, a experiência diz-me que o comportamento/aspecto gráfico do eur/usd favorece um novo rally no euro a médio prazo, com possivel fade (ou não) dos minimos de 2008 (ou maxs de 2008 no DX). a técnica diz-me que os 1,27 são um nivel pivot inicial para identificar a tendência de curto prazo no euro. a experiência e a técnica (onde se pode incluir agora as ondas de elliott) diz-me que o movimento no euro, apesar de estar a ficar cada vez mais positivo, está a ser feito de forma sobreposta o que ainda não indica um movimento impulsivo no euro e que deve haver cautela na entrada, aproveitando as vendas se se quizer ficar exposto de forma longa ao euro (e não correndo atrás do preço). Ambas também me dizem que por enquanto esta hesitação é ruido e que tem estado a ocorrer uma divergência de momentum positiva no eur/usd.

ou seja, não me interessa minimamente ter uma contagem de elliot neste momento. tenho o preço a divergir, uma LT a querer ser quebrada e uma pespectiva de médio prazo que aponta para uma subida do euro. consequencia: entrar, colocar um stop e ficar quieto (na prática isto é sempre um pouco mais complicado. por exemplo, estava longo a 1,268 e stopei a 1,262. pareceu-me ser trap, voltei a entrar e agora é para ficar quieto aguentando os eventuais whipsaws até o preço voltar abaixo dos 1,265).

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

jcalberto

CitaçãoPenso que ainda hoje podemos chegar aos 1.2925, o que acham?

Ainda vamos ultrapassar os 1.2925 como eu previa e possivelmente vamos aos 1.2950  :D :D :D

bluexip

viva,

aqui ficam os bonecos para referência.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

teojojo

Boas, desculpem pela minha não participação do fórum mas tive de fazer um ramadão...A cabeça já só pedia forex ...Qualquer trade era uma ansiedade tremenda...já havia pouca lógica  e paciência nos trades...E quando é assim ramadão (15 dias sem ver nem ler nada e outros 15 a ver gráficos e entrar virtualmente) Resultado: esta semana correu lindamente não porque fiz um bom trade no gbpusd (1,37 até 1,3890) mas principalmente porque senti autocontrole  é só um aparte ou dica para quem sentir estes sintomas...

No eurusd penso que se virmos com um time freme mais longo (diario neste caso) o quadro esta com muito bom aspecto...Como podemos ver pelo gráfico desde o mínimo parece estar a formares um canal ascendente julgo que a quebra da forte resistência dos 1,2990 pode levar a médio prazo o eur para os 1,33...Por outro lado a quebra dos 1,25 pode atirar o eur para os 1,16 mas neste momento a intuição leva-me mais para o primeiro quadro.

abraço bons trades

ps: Para a semana deixo um post sobre a gbpusd/gbpjpy

p3k

Boa noite!

Sejam elliot waves, fellings ou outra coisa qualquer, o importante é cada um ter um sistema próprio que lhe dê resultados bons ao fim do dia.

Gosto das elliots waves porque são muito boas para quem anda no curto prazo como eu. Ao se conseguirem identificar 5 ondas, sabemos mais ou menos com o que podemos contar: dessa forma, há linhas de perigo e linhas de reward. E é possivel alavancar a conta de forma a 50 ou 70 pips fazerem a festa!

A mim não me interessa muito saber no médio/longo prazo para onde se vai.
Essa perspectiva é com o Bluexip!  :)
Sou definitivamente trade de (muito) curto prazo. Grandes esperas dão-me cado da paciência.
Veni, Vidi, Pipit!

Sempre referi a importância do money management.
Todos os cuidados e mais alguns não são demais com alavancagens elevadas.

Deixo a minha perspectiva bearish para o médio prazo.
Parece-me que estamos numa flag bear ou num triângulo: mas nenhum dos casos me convenceu a 100%. No entanto, acho que ainda falta uma leg down... claro que uma subida acima dos 1,2990 deitam claramente por terra esta contagem.

ps: estou fora do mercado.

p3k

Bom dia!

Apesar dos 1,2990 terem sido quebrados, os bulls ainda não me convenceram (apesar das velas diárias e semanais...). No curto prazo e vendo o gráfico de 15 minutos, já conto 5 ondas up (as últimas de hoje?)  :)

jcalberto

Olá,

Chegamos aos 1.3040 no EUR/USD, segundo o RSI de 30 min já se encontra sobrevendido, penso que é altura de pensarmos em short.

Prespectivo que vamos fixar nos 1.3000 por hoje

Bons trades

p3k

Citação de: p3k em Março 16, 2009, 12:32
Apesar dos 1,2990 terem sido quebrados, os bulls ainda não me convenceram (apesar das velas diárias e semanais...). No curto prazo e vendo o gráfico de 15 minutos, já conto 5 ondas up (as últimas de hoje?)  :)

O eurusd acabou de bater nos 1,3070 e voltou abaixo. Afinal ainda há mais qq coisa de subida!  De notar também que no gráfico de 1 hora apenas estão 3 ondas, pelo que é de esperar mais um movimento aos 1,31 (1,3115?).

jcalberto

Já é a 4 vez que tenta a resistência em 1.3015. V
vamos ver se é desta que passa

::)

teojojo

Boas como já tinha postado julgo que a quebra da resistência dos 1,2980 pode levar o eur aos 1,33 (38.2% do "retracement" de 1.4719 até 1.2456 ) visto os mercados ainda estarem sobre pressão vou por stops mais alargados mas entrar com pouca margem e ir comprando se o trade for a meu favor para ir buscar a "bigger picture"

comprei eurusd a 1,30299 trailling stop:1,2850

PS: estou a espera de uma mesa asiática mexida hoje a noite...

cumps

jcalberto

P3K, o 1,3115 foi atingido como tinhas previsto.  :)

E agora  ???

teojojo

reforcei a minha posição a (1,3110) já tenho o stop a 1,2950 (se correr bem a curto prazo já o tenho acima do break even) e target a 1,3280
em daytrading penso que  uma onda 2 pode formar-se e dar possibilidade de ganhar alguns pips mas estou a trabalhar com um TF diario isto esta muito perigoso para trabalhar com um TF curto

cumps

bluexip

220 pips num minuto, quase 400 pips em 1 hora... my god... os mercados estão demais :)

nada como pressionar muito num sentido para depois haver surpresas destas :)

o FED vai desatar de vez a lançar dinheiro do helicoptero.

os 1,37 podem ser atingidos de um só golpe. eu estava bullish no euro mas assim tanto... o mercado parece ser sempre uma caixinha de surpresas :)

como é que não se pode gostar disto ;)

cumprimentos,
bluexip

aleixon

realmente isto está por demais!
pessoalmente vou continuar de fora no forex.
não esquecer, quem negoceia no forex, nunca ir contra a tendência! se alguém me souber dizer qual a tendência neste momento... A vontade é de entrar short a 1,35 (50% fibonaci) mas acho que o risco não compensa.
anexo a big picture do par.
1A
NA