Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

vidinha

Boa tarde.
Embora ande afastado destas lides, parece-me que o eur/usd ainda irá aos 1.445 (em principio fará por aqui o topo), desde que não quebre os 1.404.
É a opinião de quem ainda nada a aprender.
Cumprimentos.
Vidinha

TayOO

Citação de: p3k em Junho 03, 2009, 17:40
Citação de: p3k em Junho 01, 2009, 20:47
Possível topo no eurusd em 1,4250.
Stop loss em 1,4250. Quebra dos 1,4150 (e 1,4100) para confirmação.

Ainda não foi o topo!  :-\
Os 1,4150 foram quebrados, mas faltou um rompimento dos 1,4100.

Continua tudo na mesma! No entanto, é possivel uma ida aos 1,4450 se o nivel 1,4150 aguentar. Se assim for, será uma boa oportunidade para mais um short!

Neste momento podia fechar o meu trade com pelo menos 50 pips de lucro... mas tenho como target inicial os 1,3750.

Money management! Money management! Money management!  :)
Só assim se conseguem fazer trades com maior tranquilidade!

Boas Pk3,

Julguei que que ja tinhas esse trade fechado na tua stop loss (1.4250) tal como escreste aqui...

Mas agora continuando a falar dese teu trade, no meu grafico de 4H, eu a ver a possibilidade de formacao de um "hammer" o que podera mais uma vez dar forca ao euro, e ir contra o teu trade... Para alem disso, o eurusd continua no canal ascendente e a tendencia na minha opiniao neste momento e' chegar proximo dos 1.4500... Mas nunca se sabe... A ver vamos...

PS - Peço desculpa pela falta de acentuação quando escrevo, mas infelizmente o meu teclado não é português.

p3k

Citação de: TayOO em Junho 03, 2009, 22:08

Julguei que que ja tinhas esse trade fechado na tua stop loss (1.4250) tal como escreste aqui...

Mas agora continuando a falar dese teu trade, no meu grafico de 4H, eu a ver a possibilidade de formacao de um "hammer" o que podera mais uma vez dar forca ao euro, e ir contra o teu trade... Para alem disso, o eurusd continua no canal ascendente e a tendencia na minha opiniao neste momento e' chegar proximo dos 1.4500... Mas nunca se sabe... A ver vamos...

Olá TayOO!

Para trades de longa duração, não uso stops loss. Apenas recomendo um stop para quem o quiser colocar.
Como disse antes, é uma questão de tempo até o euro afundar. Preferia que o euro ainda fosse aos 1,45 e colocasse um bonito hammer no diário. Mas caso isso não aconteça, começo já a preparar o movimento short. Tenho muita margem de manobra (devido à aprendizagem na prática do money management) para o euro ir até aos 1,50 se quiser! Mas se passar os 1,47 (coisa que não creio que aconteça), será altura de fazer outras contas! :)

Quando há grandes probabilidades de inversão é tudo uma questão de ter paciência - mesmo que o lucro desapareça temporáriamente.
Se o euro for subindo, espero ir construindo uma posição ainda mais forte.

Mas não recomendo isto para quem não tem experiência em money management.

Foi o Aleixon (onde é que ele anda???) que disse não acreditar em stop loss de 50 ou 100 pips para targets de 1000 pips! Tb concordo.

p3k

Actualização ao gráfico de 4 horas do EURUSD.

A MM50 travou a descida e juntamento com a força no EURGBP, o movimento ainda não foi mais abaixo. O GBPUSD e o GBPJPY têm feito a maior parte da festa de hoje! :)

Parece-me que estamos na onda "c" nestes 3 pares.

Notar ainda o H&S com neckline nos 1,4100 (no quadrado assinalado).
Se esta contagem estiver correcta, podemos ter os 1,3750 proximamente...

bluexip

viva,

atenção ao eur/usd pois a reacção ao dados do emprego foram muito interessantes e são para dar sell-off (reacção a favor do euro para posterior inversão). quebra dos 1,41 é para mandar o eur/usd de volta aos 1,38 pelo menos.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

p3k

EURUSD = 1,3970

Party time!!!  :)

Espero que mais alguém tb esteja a festejar! (não foi por falta de avisos!)

aleixon

Olá p3k! grandes jogadas... parabéns.

Parece que que finalmente isto começa a ter "substrato" para previsões mais certeiras. Tb tenho estado a aproveitar para relaxar do stress do inicio deste ano e a aproveitar a tomada de mais valias.

Agora aki o nosso eurusd é que está a dar. Contudo continuo a deixar em aberto um cenário de formação da 4ª onda em abc, caso aguente os 1,38, para finalmente se formar a 5ª onda até aos 1,47. Se o suporte 1,38 não aguentar, então teremos novas descida, certo?
Cumprimentos,
NA

p3k

Citação de: aleixon em Junho 05, 2009, 21:35
Olá p3k! grandes jogadas... parabéns.

Agora aki o nosso eurusd é que está a dar. Contudo continuo a deixar em aberto um cenário de formação da 4ª onda em abc, caso aguente os 1,38, para finalmente se formar a 5ª onda até aos 1,47. Se o suporte 1,38 não aguentar, então teremos novas descida, certo?

Olá Aleixon! Obrigado. O trabalho de análise tem compensado.  :)

Espero já termos um topo nos 1,4340. No entanto, mantenho sempre todas as possibilidades em aberto. Em termos técnicos, uma contagem de 5 ou 9 ondas (por causa das ondas expandidas) tem o mesmo valor na teoria de elliot.
E essas 9 ondas conseguem contar-se num gráfico diário.

No entanto, espero alguma reação a este movimento down por volta dos 1,3880/1,3900. Nesta zona, existe uma linha de tendência que precisa ser rompida e não espero que o seja logo à primeira tentativa. Mas no longo/médio prazo, continuo bear (mesmo que o euro ainda suba aos 1,4440).

Neste momento, o eurusd = 1,3927.

bluexip

viva,

algum cuidado agora nos shorts sobre o euro. os 1,38 são zona "obrigatória" de take profit e para já seguraram quase milimetricamente.

tanto a libra como o euro registam já correcções relevantes em muito pouco tempo e isto coincidiu com o DX a reagir no anterior suporte. ou seja, para já temos movimentos muito técnicos e emotivos a partir dos quais poderá haver (mais) um compasso de espera até se ter uma confirmação do rumo para as próximas semanas, com um ressalto da libra e euro pelos niveis atingidos hoje de manhã.

ou seja, é tempo de andar-se em trading de posição a 3/4 dias, para lucros rápidos, e deixar os tubarões comerem-se uns aos outros.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

p3k

Citação de: bluexip em Junho 05, 2009, 15:16
atenção ao eur/usd pois a reacção ao dados do emprego foram muito interessantes e são para dar sell-off (reacção a favor do euro para posterior inversão). quebra dos 1,41 é para mandar o eur/usd de volta aos 1,38 pelo menos.

Citação de: bluexip em Junho 08, 2009, 20:11
algum cuidado agora nos shorts sobre o euro. os 1,38 são zona "obrigatória" de take profit e para já seguraram quase milimetricamente.

Olá Bluexip!

Efectivamente, o movimento teve uma rejeição nos 1,38 e desde então tem subido devagarinho, mas confiante... ultrapassando de novo a resistência dos 1,3880.

Quando na semana passada alertaste para que o movimento após a quebra dos 1,41 iria para os 1,38 foi por experiência/feeling ou algum estudo técnico?

Como curiosidade, verifico que os 1,3820 têm a mesma importância que os 1,4820 tiveram há uns tempos atrás. Assim como os 1,3750 e os 1,4750. É interessante ver que os suportes/resistências são muito parecidos a cada 1000 pips. Coincidências?

Começo a ver alguns sinais da possibilidade do topo ainda não ser os 1,4340. O GBPUSD, por exemplo, parece ainda ter fôlego para ultrapassar o topo (o movimento de hoje pode ser visto em 5 ondas up - o que não deveria acontecer caso estivessemos a descer...).

Em relação ao eurusd, tb concordo que é de tomar cuidado com os shorts:
1) podemos ter um duplo fundo com um target da mesma amplitude;
2) podemos estar no fim da onda 1 (e subir agora para a 2ª).

Pessoalmente, fechei os shorts e entrei longo nos 1,3820, com stop loss nos 1,3800 e target em 1,4000... Coloco um stop devido à 2ª hipótese...

Para quem pretende continuar short, uma possibilidade será fazer um hegde com uma moeda contrária, como o USDCHF... Eu, na duvida, prefiro sempre fechar tudo! Quando menos se espera, aparece um setup mais evidente.

bluexip

viva p3k,

é análise técnica e experiência.

o topo (temporário ou não) no euro na semana passada foi demasiado óbvio, dando tempo para tudo. as melhores inversões são feitas na hesitação, na qual se vão formando ou lower/higher highs próximos uns dos outros ou uma consolidação intradiária onde se pode definir um suporte que quando é quebrado lança o preço em força. especialmente no eur/usd, com reacções em dados economicos num sentido seguidos de inversão forte para o sentido contra a trend do momento, levam a movimentos rápidos e fortes.

o target dos 1,38 deve-se a ser um anterior low imediato e estar acima da anterior resistencia pelos 1,373. é um nivel que atrai atenção e na duvida do mercado o melhor é actuar.

ou seja, dada a configuraçao do movimento no eur/usd, gpb/usd e DX era previsivel um movimento contrário com esta extensão minima. pode dar mais ainda (eventualmente 1,36) mas neste tipo de situaçao interessa-me o movimento imediato e que para mim é o mais previsivel/seguro.

agora muita coisa pode acontecer à medida que mais gente toma posição. digamos que a fase da surpresa passou.

em termos empiricos/experiência, o euro ainda tem espaço para corrigir mais mas é bastante provável que ainda tente ir mais acima nos próximos dias antes de se ter um topo confirmado.

é com base nisto que digo que o melhor agora é apontar para trades de posição com horizontes mais curtos. não está descartada uma ida a 1,47 mas não sei se será fácil abrir uma posição longa e mantê-la até lá. não me parece que o movimento continue tão certinho.

para já acho que é de deixar andar o comboio e assistir de fora e esperar por uma nova oportunidade mais clara.

abraço,
bluexip

p3k

Citação de: p3k em Junho 09, 2009, 00:13

Pessoalmente, fechei os shorts e entrei longo nos 1,3820, com stop loss nos 1,3800 e target em 1,4000... Coloco um stop devido à 2ª hipótese...

Obrigado pela explicação Bluexip!

Os 1,4000 fecharam o longo e voltei aos shorts... Vamos ver no que dá!
Mas se a contagem estiver correcta, a onda 4 de 5 de A foi feita nos 1,4020. Possível onda 5 de A até aos 1,3750?

aleixon

Viva!

Aparentemente vai parecer que a minha opinião andará um tanto ou quanto desfasada da v/ p3k e bluexip, mas agora que voltei a olhar para os gráficos julgo que é por estar a usar prazos e timeframes maiores do que as vossas. Normalmente enquadro sempre no gráfico diário (the big picture) e só depois passo para a análise micro.

Tenho duas perspectivas neste momento:
1) Os indicadores RSI, stocastico e MACD estão a dar sinal de descida;
2) Pelas "Ondas" (infelizmente ainda muito pouco estudado, mas deixo para que o mestre nesta técnica se manifeste ;)), desde que a cotação não desça a baixo dos 1,375, existe uma possibilidade de subida até à casa dos 1,47.

Conclusão: entrar longo (talvez esperar alguma correcção pois já vamos em 1,40) com stop 1,38/1,375

De resto concordo concordo com todas as opiniões, salientando uma ideia do bluexip, movimentos demasiadamente perfeitos... Esperemos pelas surpresas.

1A
NA

P.S. Já agora uma observação para o gráfico do p3k: atenção que os indicadores MACD e o estocastico, pondo de lado a tua contagem, continuam a dar sinal de subida, por isso parece-me que a entrada short foi um tanto ou quanto precipitada, não?

p3k

Citação de: aleixon em Junho 09, 2009, 16:47

Conclusão: entrar longo (talvez esperar alguma correcção pois já vamos em 1,40) com stop 1,38/1,375

P.S. Já agora uma observação para o gráfico do p3k: atenção que os indicadores MACD e o estocastico, pondo de lado a tua contagem, continuam a dar sinal de subida, por isso parece-me que a entrada short foi um tanto ou quanto precipitada, não?

Olá Aleixon!

A contagem do gráfico anterior tornou-se inválida, uma vez que a onda 4 passou a 1ª onda.
Como estava a seguir aquela contagem, esperava que o preço ficasse ali pelos 61,80% e fosse rejeitado pela linha de tendência. Foram esses os motivos que me levaram a entrar short.

Vendo agora, concordo contigo que foi precipitado. Nem reparei nesses indicadores.   :-\
Coloco um novo gráfico com outra possibilidade. Esta nova contagem situa-nos quase no fim da onda B da correcção iniciado desde os 1,4340. As ondas B são feitas por 3 movimentos (abc).

Obviamente que também podemos estar na onda 3 de 5 - o que corresponde à tua contagem - e que nos levaria acima do topo. Vou estudar o gráfico que colocaste para ver o teu ponto de vista!  ;)

Quanto ao meu trade, continua short enquanto os 1,4150/1,4200 aguentarem.
Neste momento o meu trade já está bem no vermelho...

PS: tb concordo que apenas a quebra dos 1,3750 confirmará (finalmente) um topo.

bluexip

viva,

agora sim, se é para arriscar um short é nos 1,41.

teste ao anteior suporte intraday que despoletou a recente correcção e MM50 no grafico de 3h. objectivo é de formação de um H&S neste time-frame que pode levar ao prolongar da correcção no euro, eventualmente aos 1,36 ou mais abaixo.

note-se que é arriscado mas este parece-me neste momento o melhor nivel para quem quiser shortar o euro. acima de 1,42 e é de abandonar os shorts pois o risco aumenta bastante.

cumprimentos,
bluexip