Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

p3k

Citação de: msborges em Janeiro 13, 2010, 20:56
Na minha modesta opinião pois sou um iniciado nestes assuntos, o 3pk será o membro deste forum mais habilitado em análise técnica e tento ler todos os seus posts e queria sugerir-lhe,  como já teve a paciência de fazer há uns tempos atrás, que colocasse umas sugestões de trades no par EURUSD para beneficio de todo o forum-

Boa noite!
Agradeço-lhe as palavras, mas apenas tento sobreviver num mercado que não dá tréguas nem margem para erros. No forum facilmente encontra outros traders com boas análises e informações.

Os gráficos que coloco já são sugestões, ainda que não o digam explicitamente.

Não acho que seja saudável (para a carteira) aceitar sugestões de terceiros, sem sermos nós próprios a confirmar o que os outros dizem. Sempre que segui sugestões de terceiros, dei-me mal!

Para além disso existe a questão do timeframe: que tipo de sugestões poderia dar? Diárias? Em gráficos de 15 minutos? Existem vários tipos de traders neste forum, pelo que seria dificil colocar sugestões que satisfizessem a todos.

Por exemplo, os gráficos de 15 minutos podem ser usados por daytraders. Sugeri (ainda que não o tenha dito) que se comprasse EURUSD nos 1,4440 para fechar o trade nos 1,4570. Nesta posição, sugeri vender EURUSD até aos 1,4450... ou seja, nestes ultimos dias, dei sugestões que já deram mais de 200 pips de lucro. Correu bem, mas tb podia ter corrido mal! :)

Nos gráficos de 6 horas, estou a sugerir outro tipo de trade...

Ou seja, apenas coloco os gráficos para confrontação com o SEU próprio gráfico/análise.
Apenas assim todos podemos evoluir na leitura dos mesmos e fazer negócios sem muitos prejuizos.

Quando se sentir bem com as suas análises, partilhe-as! Deixe que as critiquem (apesar de neste tópico não haver muitos criticos!) :)

Boa sorte e novamente muito obrigado pelas gentis palavras!

p3k

Para comemorar a página 100 deste tópico  ;D deixo uma actualização ao par!
Amanhã será um bom dia para isto mexer!

msborges

Bom dia p3k
Náo tem que agradecer nada pois apenas me limitei a deixar a minha opiniáo sobre os seus posts e que reafirmo. Todavia e apesar de compreender a sua posiçáo sobre a minha sugestáo que lamento, pois todo o forum iria beneficiar com isso, está no seu direito. Todavia  as sugestão que deixasse ninguém seria obrigado a segui-las. e muito menos insinuar qualquer responsabilidade da sua parte, pois se todos gostamos de fazer negocios com lucro também creio que já somos todos crescidos para sabermos os riscos que também corremos.
Como gostava de saber AT peço ao forum sugestões sobre literatura até para poder talvez um dia poder dar também contributos mais positivos ao forum. 
Boas trades para todos
msborges

camafeu

Citação de: p3k em Janeiro 14, 2010, 01:43
Citação de: msborges em Janeiro 13, 2010, 20:56
Na minha modesta opinião pois sou um iniciado nestes assuntos, o 3pk será o membro deste forum mais habilitado em análise técnica e tento ler todos os seus posts e queria sugerir-lhe,  como já teve a paciência de fazer há uns tempos atrás, que colocasse umas sugestões de trades no par EURUSD para beneficio de todo o forum-

Não acho que seja saudável (para a carteira) aceitar sugestões de terceiros, sem sermos nós próprios a confirmar o que os outros dizem. Sempre que segui sugestões de terceiros, dei-me mal!

O traders mind map do Bill Poulos define isso muito bem.

http://www.forexincomeengine.com/news/?p=3

Embora existam muitos investidores que tenham tentado aprender a ser traders independentes mas não tiveram o sucesso desejado o que pode acontecer devido a várias razões.
Nesse caso é melhor procurarem e escolherem um aconselhamento profissional que esteja em sintonia com o vosso perfil de risco e método de investimento o que pode passar por trading signals, trading calls numa trading room ou gestão de fundos por um profissional qualificado.

p3k

Boa tarde!  :)

Actualização ao gráfico de 6 horas.
Ter em atenção que o possível triângulo (abcde) que tenho estado a acompanhar, pode também ser um simples ABC. O resultado final será igual, mas para efeitos didáticos, fica a nota.

Será também interessante ver a vela que hoje o gráfico semanal vai deixar: se ficar como está agora, será uma shooting star (parecido com um hammer), o que poderá indicar maiores quedas.

Bom fim de semana!

p3k

E pronto!  ;D
Está confirmado: movimento impulsivo na queda do euro.

Agora é preciso ter cuidado com posições BEAR de curto prazo.
A qualquer momento pode haver uma inversão/retracement até aos 1,4750.

Depois disso, finalmente, devemos navegar calmamente para valores abaixo dos 1,2350 (mas com tempo...!)

Continuação de bons trades!

FilTs

Boa Tarde.

Agora que o euro esta a cair tendo quebrado o 1.42 é de esperar que volte acima (perto de 1.46) ou pode ir por ai abaixo?

Cumprimentos

p3k

Citação de: p3k em Janeiro 04, 2010, 13:04
O gráfico em anexo mostra a possibilidade de formação de 5 ondas down, com a 4ª onda a ter sido concluida nos 1,4460 (ou ser concluida em 1,4570). Caso o preço vá abaixo dos 1,4215 este cenário confirma-se. Nessa altura ter atenção a posições bear...

Boa tarde!  :)
Uma actualização muito rápida, já que estou quase a perder o avião (literalmente).

O topo confirmou-se precisamente nos 1,4570 e tem vindo a cair desde então num movimento impulsivo. Penso que esta será a ultima leg down desde os 1,51xx

Dica: quando virem 5 ondas down (desde os 1,4570) num gráfico de 4 horas, é começar a rumar a norte novamente.
Espero ver ainda os 1,4750.

Bluexip, Aleixon, Paff, etc... o que acham?

Boa sorte!

aleixon

tb muito resumidamente:

- supertrend continua a dar sinal de descida (curto prazo - TF 4horas);
- quebra do canal ascendente;
- formação de ABC - actualmente no inicio da onda C;
- apesar de tudo, a "big picture" continua com tendência de subida - EMA 200>EMA50;

Conclusão: estimativa para visita aos 1,37 que corresponde a 50% de retracement. Nesta altura a aproximação das duas EMA de referência deverão estar a cruzar e a sua redefinição será determinante para prever o caminho a seguir. Para já parece que os 1,37 é um valor muito plausível.

Junto gráfico para v. apreciação.

1A

NA

Paff

Citação de: aleixon em Janeiro 20, 2010, 20:10

Conclusão: estimativa para visita aos 1,37 que corresponde a 50% de retracement. Nesta altura a aproximação das duas EMA de referência deverão estar a cruzar e a sua redefinição será determinante para prever o caminho a seguir. Para já parece que os 1,37 é um valor muito plausível.

NA

Boa noite,

Eu trocaria os $1.37 por algo 500 pips abaixo... $1.32.

Paff

NIVADIL

Boas
Gráfico do EUR/USD, para mostrar que no longo prazo, o par entrou em curto. Bom ano.

aleixon

Citação de: Paff em Janeiro 20, 2010, 21:57
Citação de: aleixon em Janeiro 20, 2010, 20:10
NA
Boa noite,
Eu trocaria os $1.37 por algo 500 pips abaixo... $1.32.
Paff

alvo alcançado => tomar + valias das posições short (cerca de 1400 pips).

o par pode continuar a descer? pode, mas já não vai ser a mesma coisa ;) a não ser que o p3k actualize a sua perspectiva das EW e o bluexip apresente a sua opinião.
A minha opinião é que o par deverá aproveitar este patamar para respirar um pouco e caso não alcance a onda A, poderemos estar perante uma onda 12345 ou seja, no inicio da onda 4.

Para já, na minha opinião, é proteger/fechar as posições short e ainda é cedo para pensar numa evolução bull.

E é tudo.
1A
NA

p3k

Citação de: aleixon em Fevereiro 04, 2010, 19:37

alvo alcançado => tomar + valias das posições short (cerca de 1400 pips).

Parabéns Aleixon!! 1400 pips é muito pip! :)
Isso é que é disciplina... fazer o trade e seguir o trade!

O eurusd continua a mostrar sinais que os 1,23 serão quebrados a breve prazo.
Se as minhas contas estiverem correctas, estamos na onda C correctiva do movimento que culminou nos 1,6040. Não esquecer que as ondas C são impulsivas (12345) pelo que os 1,23 poderão ser quebrados pela 5ª onda de C.

Será que estamos na onda 3 de C? Tudo aponta para isso! :)
Boa sorte!

camafeu

Parece que no EUR/USD no gráfico de 1H temos a onda 3 em formação.

p3k

Para os interessados em EW, este poderá ser um movimento de 9 ondas (ou seja, uma extensão do movimento) antes de uma correcção mais acentuda. Ondas de 5 ou 9 movimentos têm a mesma importância.
Após os 1,4570 e num gráfico de 4 ou 6 horas, podemos ver a formação de 8 ondas muito semelhantes. Estamos actualmente na 9ª onda com target inicial em 1,3420.

No entanto, existem outras formas de contar o movimento descendente desde os 1,51xx...