Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

TayOO

Como tinha prometido, estou de volta...

Bem, neste momento o EurUsd está bem "parado", segue estável nos 1.2540/50 e tem um suporte na zona dos 1.2500, que para o momento parece-me um suporte forte que possívelmente irá suportar o mercado ainda por algum tempo... Assim veremos!  ::)

A resistência nos EurUsd está neste momento na zona dos 1.2650 e este na minha opinião será um o próximo alvo a ser atingido, pois apesar de neste a tendência a curto prazo ser "bearish", acredito, pessoalmente numa nova subida neste par.

PS - Peço desculpa pela falta de acentuação quando escrevo, mas infelizmente o meu teclado não é português.

TayOO

Pelo visto ontem tive sorte na minha análise, o EurUsd lá subiu e neste momento encontra-se na zona dos 1.2610 e só estou à espera que ele hoje aguente um pouco acima da linha de tendência para assim se comfirmar este novo 'breakout'...
Agora um pouco de atenção à zona dos 1.2640 que é uma das resistências que se encontra muito próxima...  ::)

O GbpUsd também se encontra numa posição muito similiar ao do EurUsd e muito próximo de uma linha de têndencia baixa... Neste caso, um pouco mais de atenção devido à maior volatilidade deste par e à resistência na zona dos 1.8850! Mas no entanto eu acredito que iremos ter um 'breakout' durante o dia de amanhã...
A ver vamos...  ;D

PS - Peço desculpa pela falta de acentuação quando escrevo, mas infelizmente o meu teclado não é português.

alpedro

Boa noite caros forenses,
É a primeira vez que estou a escrever aqui no forum.
Iniciei-me à pouco tempo no Forex e estou exposto nesta moeda (EUR/USD).
Gostava de saber se o EUR/USD vai manter a tendência de alta e ultrapassar os 1,2750 nestes próximos tempos.
Não sou analista mas gosto bastante de análises técnicas, tendência, etc.
Um abraço.
Alpedro

TayOO

Citação de: alpedro em Outubro 26, 2006, 23:19
Boa noite caros forenses,
É a primeira vez que estou a escrever aqui no forum.
Iniciei-me à pouco tempo no Forex e estou exposto nesta moeda (EUR/USD).
Gostava de saber se o EUR/USD vai manter a tendência de alta e ultrapassar os 1,2750 nestes próximos tempos.
Não sou analista mas gosto bastante de análises técnicas, tendência, etc.
Um abraço.
Alpedro

Primeiro, bem-vindo ao CI e espero que este tenha sido o primeiro de muitos 'posts' aqui no fórum.

Bem, em relação à sua questão EurUsd, eu cá não gosto muito de tentar prever o que vai acontecer... Gosto mais de dar um palpites!  ;D

Pessoal, agora aqui vai o meu palpitezinho, eu acredito que neste momento o mercado poderá atingir novamente a zona dos 1.2750, perfeitamente, mas talvez não já amanhã, acredito antes numa pequena queda ou até mesmo laterização deste par, mas no FX nunca se sabe o que vai acontecer... Apenas que neste momento o EurUsd, no gráfico de 4H, ele apresenta 'bullish' em todos os sentidos.

Veremos o que amanhão e durante a próxima semana vai acontecer. ;)

TayOO

O EurUsd lá pelo segundo dia consecutivo subiu e chegou mesmo a 1.2697 e agora neste momento encontra-se na zona dos 1.2680/90 e acredito que para o dia de amanhã este par possa descer ligeiramente ou até mesmo lateralizar... Ou até quem sabe subir!  ::)

O GbpUsd, realmente teve o tal 'breakout' que ontem sugeri e mantenho a mesma ideia para a qual defini para o EurUsd.

Hoje, vou também falar um pouco do UsdYen, que neste momento no gráfico de 4H está a dar-me sinais de 'oversold' e que acredito que este mesmo par não seja capaz de quebrar o suporte nos 118.00/10 e até mesmo termos uma pequena subida no dia de amanhã.

Amanhã é véspera de fim-de-semana, não se esqueçam disso!!!  ;D ;D ;D

TayOO

O EurUsd está novamente a preparar para novos voos!!!

Para esta semana, acredito numa subida do Euro face ao Dólar.

Gráfico de 4H:

Gráfico diário:

O Iéne está em franca recuperação, até ver...  ;)

Gráfico do UsdYen 4H:

Gráfico do EurYen 4H:

A Libra está bem forte e certamente vai acompanhar o Euro com ainda mais força que lhe é habitual.

Gráfico 4H:

O Dólar Australiano parece-me que em breve pode reverter (0.7700/20)...

Gráfico diário:

NIVADIL

Boa tarde,
Desejo saber a vossa opinião sobre este padrão aqui desenhado.

Semitela

Boas Nivadil ,

Essa bandeira já foi quebrada em baixa , hoje o min foi próximo dos 1.3550  , mas já estamos novamente nos 1.3614 .

Parece-me que está tudo á espera das decisões dos Bancos Centrais.

Uma subida do BCE de 25 pb e Uma descida do Fed  de pelo menos 50 pb seria o mais bullish possível com target nos máximos históricos .

Manutenção do BCE e descida de 25 pb pela fed , neutro para ambos .

Manutenção do BCE e descida de 50 pb pela Fed , ligeiramente positivo para o Euro .

Descida do BCE em 25 pb e descida de qualquer montante não superior á 50 pb seria negativo para o Euro e poderia por em causa a tendência bullish de curto prazo .

Ver-se á  na quinta , sexta( dados do emprego ) e dia 18 ( FED ).

Abraços e bons negócios.

Semitela

Boas Nivadil,

Chegaste a entrar ? Se sim espero que longo  :)

O target dos 1.40  dos entendidos está-se a revelar acertado , e não tarda estamos lá  ;D.

Deixei uma analise e uns gráfico no meu blog para quem estiver interessado.

Abraços e um bom resto de fim de semana .

TerraVerde

Deixo aqui um gráfico de longo prazo do EURUSD, onde a tendência dominante está claramente à vista.

É preciso cuidar do meio ambiente!

jabber:  [email protected]
www.jabber.org

Semitela

Boas,

Deixei os cenarios quanto á mim mais provaveis de acontecer para terça e como poderá afectar o nosso par e a cotação do ouro , no meu blog para quem estiver interessado .

Espera-se sem duvida volatilidade nesse dia.

Abraços

areis1

É engraçado ler as análises com algum tempo. Afinal a bandeira estava formar-se mas os pontos mexeram um pouco. Afinal foi para cima e tudo indica que não para nos 1,40. A não ser que haja milagres....
Parabens pela análise.

Semitela

Boas,

Assim parece que os 1.40 sejam alcançados , mas e a partir daí ?

Deixei uns rabiscos no meu blog sobre o Par e o Ouro .

Abraços

AnalistaFx

Citação de: Semitela em Setembro 19, 2007, 11:12

A partir daí? Tens duvidas? Continuará a subir!
Em relação ao grafico que colocaste penso que aquelas duas rectas traçadas estão mal desenhadas pois se estivessem com menor inclinação verias que os 1.3980 está a tocar na parte superior da recta e não a uma distancia como aparece no teu desenho. Em todo o caso valeu pela intenção! ;)
Abraço!

p.s- daqui por uns 2 anos vamos aos Estados Unidos passar férias com descontos incriveis! ;D
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Semitela

Citação de: AnalistaFx em Setembro 19, 2007, 11:22
Citação de: Semitela em Setembro 19, 2007, 11:12

A partir daí? Tens duvidas? Continuará a subir!
Em relação ao gráfico que colocaste penso que aquelas duas rectas traçadas estão mal desenhadas pois se estivessem com menor inclinação verias que os 1.3980 está a tocar na parte superior da recta e não a uma distancia como aparece no teu desenho. Em todo o caso valeu pela intenção! ;)
Abraço!

p.s- daqui por uns 2 anos vamos aos Estados Unidos passar férias com descontos incriveis! ;D

Boas,

A recta está como foi traçada á mais de dois meses paralelamente á lta , ora vê no gráfico que deixo em anexo .

Quanto ás duvidas são naturais , pois a Europa ainda vais sentir o arrefecimento do crescimento Americano , e como Disse o Alan Greenspan , o bush é que desfez um superavit para o transformar num défice astronómico , mas isso muda depressa , basta que chegue a presidente alguém competente e aí verás novamente dólar a ganhar valor ao euro .

Acredito que possamos chegar aos 1.42 , talvez aos 1.45 ; mas daqui por um ano as coisas estarão completamente diferentes , verás o leão adormecido acordar. ;)

Abraços , são apenas bitaites meus.