Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Brokas

Caro Bigodes,

O Forex é perito em fintas ;)
No médio prazo concordo com a subida do Eurusd mas chegar aos 1.60...
Volto ao afirmar que se chegar a esses valores algo de muito mau se passará com a economia.
E então não será possível o Dax nos 9000  :o, Altri nos 10  :o e outros targets um bocado agressivos que o jonhy tem referido etc...

bluexip

Citação de: Jonhy Bigodes em Dezembro 28, 2007, 12:31
Não se esqueçam é que ainda à uns dias atrás estavam a discutir os short ao euro e foram todos fintados, apesar de eu vir aqui defender a sua subida e ser quase apelidado de doido  ::) ::)

todos fintados? :)
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

Brokas

Boas Bluexip,

Fui fintado na resistencia dos 1.4520, estava curto. Fiz stop & Reserve e sai nos 1.4565. Eliminei as perdas.  ;)
Entrei novamente nos 1.4625 desta vez longo e estou a ver como param as modas, mas o mais provavel é sair e ir descansado para o fim de ano 8)
O Eurusd está muito forte mas a subida tem sido algo exagerada, penso eu de que...

Abraços

Brokas

Antunes

Não se esqueçam é que ainda à uns dias atrás estavam a discutir os short ao euro e foram todos fintados, apesar de eu vir aqui defender a sua subida e ser quase apelidado de doido  ::) ::)

LOL, fintados... Essa deu para rir.  ;D  Só se for as baratas tontas porque os investidores sabem o que é um "short covering"...
Cumprimentos,

Antunes

Brokas

Citação de: Antunes em Dezembro 28, 2007, 15:56

LOL, fintados... Essa deu para rir.  ;D  Só se for as baratas tontas porque os investidores sabem o que é um "short covering"...

??? ??? ???

Brokas

Três velas fortissimas nos ultimos dias.  :o :o :o
Uma subida destas só aconteceu em Out 2006. Noutro enquadramento economico...
Uma consolidação nos 1,46 será necessária para uma subida sustentada rumo a um novo máximo histórico.
Este ano o champagne é Moet Chandon à conta do Eurusd  8)

Um bom ano para todos e bons negócios para 2008 com muita saude financeira e da outra que tambem faz falta

Abraços

Brokas

bluexip

olá,

temos neste momento uma oportunidade interessante de short no euro de muito curto prazo, entrando nos 1,472 para fecho a 1,46 dentro de 1/2 dias. stop acima dos 1,475

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

adsantos

Olá sou novo no forum, parabens pelo excelente forum que voces tem aqui.
Neste momento só ando a transacionar eurusd e as vezes o eurjpy, usdjpy,...

Tirei 2 dias de férias e não apanhei este curto, mas ontem entrei a longo em 1,46050 e está apetecer-me arriscar mais um pouco para cima.... Penso que é desta q vai para cima dos 1,48 e quem sabe bater os maximos de novembro.

NIVADIL

Bom dia Santos, e bem vindo a este mundo dos mercados.
É provável que o EURUSD chegue aos 1,474., e volte novamente um pouco abaixo, mas quando furar essa resistência, só vai parar a 1,50, isto é se parar.
Tenho compras a 1,4550.  Vamos ver. Bons negócios e Bom ano.

bluexip

Pedro, se estiveres a ler este tópico diz-me qual a feed do clubeinvest para o eur/usd. yahoo também?

é que, por coincidência, ao abrir um tópico há pouco aqui no fórum vi uma quote de 1,4704. fui confirmar em dois providers diferentes que tenho e ambos dão apenas o bid pelos 1,4699.

spreads de 5 pips? ...

cumprimentos,
bluexip

bluexip

bem-vindo adsantos,

eu parece-me que sim e que não :).
estes meios dos movimentos são sempre complicados, pelo menos para mim...

por isso, após o short de há dois dias estou fora do eur/usd nos próximos dias até ver. mantenho apenas uma posição short no usd/yen (metade dela neste momento) pois ainda parece-me que pode corrigir mais.

o motivo para estas dúvidas é que em termos de sentimento de mercado o dolar parece-me ter atingido um climax de pessimismo há 1 mês embora o low pelos 74,6 não tenha sido tecnicamente um climax sell.

deste modo, é perfeitamente normal uma ida próximo dos lows verificados nessa altura. só que já estamos próximos (+50%) de modo que começa a ficar arriscado apostar contra (ou a favor) do dolar com confiança.

eu diria, no entanto, que as probabilidades são maiores neste momento para pelo menos mais um pouco de queda no dolar (eventualmente euro nos 1,48 e yen nos  110) mas requer muita atenção ao mercado e dedo rápido no gatilho.

cumprimentos,
bluexip

bluexip

mais para os iniciados, mesmo setup em 30 minutos e 1 minuto em alturas diferentes.

PS: atenção ao euro nos próximos 2 dias. não passando os 1,475 fica num setup de lower high que dá movimento aos 1,41, pelo menos, até 1 mês.

cumprimentos,
bluexip

Antunes

Citação de: Brokas em Dezembro 28, 2007, 16:33

??? ??? ???

Caro brokas,

Aquilo que eu quiz dizer é que os investidores - aqueles que sabem o que andam a fazer nos mercados  ;D - raramente são fintados por um short covering como aquele a que estamos a assistir...

Mas confesso que, as vezes, perco um bocado as estribeiras e sou um pouco duro nas palavras. Isso porque chateiam-me certos tipos de intervenções (do tipo "estás entalado, fintado, ...") que na maior parte das vezes ignoro mas outras não.

Apenas tento passar alguns conhecimentos mas há cabeças que são demasiadas duras para entrar o que quer que seja...

Finalmente, o meu rating sofre com isso (+60/-14) e a vontade de escrever também, paciência...

Cumprimentos,

Antunes

Antunes

Citação de: bluexip em Janeiro 03, 2008, 15:33

mais para os iniciados, mesmo setup em 30 minutos e 1 minuto em alturas diferentes.

PS: atenção ao euro nos próximos 2 dias. não passando os 1,475 fica num setup de lower high que dá movimento aos 1,41, pelo menos, até 1 mês.

cumprimentos,
bluexip

bluexip,

Um post simples mas com muita fruta.

Parabéns,
Cumprimentos,

Antunes

Brokas

Citação de: Antunes em Janeiro 03, 2008, 15:48
Citação de: Brokas em Dezembro 28, 2007, 16:33

??? ??? ???

Caro brokas,

Aquilo que eu quiz dizer é que os investidores - aqueles que sabem o que andam a fazer nos mercados  ;D - raramente são fintados por um short covering como aquele a que estamos a assistir...

Mas confesso que, as vezes, perco um bocado as estribeiras e sou um pouco duro nas palavras. Isso porque chateiam-me certos tipos de intervenções (do tipo "estás entalado, fintado, ...") que na maior parte das vezes ignoro mas outras não.

Apenas tento passar alguns conhecimentos mas há cabeças que são demasiadas duras para entrar o que quer que seja...

Finalmente, o meu rating sofre com isso (+60/-14) e a vontade de escrever também, paciência...

Caro Antunes,

Compreendido. ;) E esqueça o rating pois de pouco serve... ;D
Em relação ao Eurusd. sou de opinião contrária ao bluexip e parece-me que os máximos de 23/11 serão batidos (1.4966). Dois pressupostos: Em termos de AF o continuar da pressão sobre o oil. Em termos de AT, não quebrar o suporte dos 1.4590

Cumps

Brokas