Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Brokas

Citação de: Antunes em Janeiro 17, 2008, 15:18

Não acredita no curto prazo num panorama bearish? Então e as divergências no diário não lhe dizem nada??

Se entrou abaixo dos 1.44, a 1.49 (que já foram atingidos dia 14) teria ganho 500 pips, porque não vendeu? Porque acha que tem que ir forçosamente aos 1.5??

Repare que não estou a atacá-lo mas apenas a questioná-lo sobre os seus métodos de trading porque parece-me estar a reconhecer alguns erros que eu outrora cometia. É livre de não responder obviamente...

Eis 2 erros que eu cometia continuadamente:

1- A tendência é de baixa mas eu vou entrar longo porque está sobrevendido/só pode subir a partir daqui/de certeza que vai haver short squeeze/...

2- Prontos, comprei! Isto tem que ir aos 7000, não há outras hipóteses!

Viva Antunes,

Quando falo curto prazo refiro-me a 2 meses. Provavelmente terá outro time frame.
Não vendi nos 1.49 porque estaria a ir contra os objectivos previamente traçados (1.50) embora a tentação fosse grande...Repare que não sou fundamentalista de dizer que tem mesmo de chegar aos 1.5000 mas andar lá próximo.
Em relação aos erros, bom já cometi muitos  ;D ;D ;D quanto ao 1º parece-me que ainda não aconteceu (a tendencia poderá ser bearish lá mais para o meio do ano), quanto ao 2º só os optimistas pensam assim. E o mercado não é para os optimistas... ;)
Vamos ver o que vai acontecer nos próximos tempos  ::)

Cumps

Brokas

bluexip

viva Antunes,

Citação de: Antunes em Janeiro 17, 2008, 15:28
"este setup é semelhante ao que publiquei ás uns dias. é um duplo fundo local que inviabiliza uma trend de curto prazo e resulta num movimento forte na direcção contrária."

Quanto a mim, esse movimento é apenas um retest ou thrusting do movimento de ontem e não inviabiliza grande coisa...

sim, é exactamente isso. depois de ver os vossos comentários percebi que não tinha sido claro.

a ideia é que mesmo sendo um retest quem acredita no euro tinha aqui uma hipótese de entrada pois o retest podia deixar de o ser :)

e mesmo confirmado um retest era uma oportunidade de curto prazo (daytrade por exemplo) jogando na antecipaçao. curiosamente, o stop loss que sugeri ainda não foi activado e o valor que apontava como mais provavel foi atingido e forçado marginalmente (e num segundo spike foi aos 38,2% de retracement. giro).

ou seja, em "terra de ninguém" há por vezes oportunidades de curto ou muito curto prazo.

outra nota, quanto a mim acima dos 1,475 o cenário fica bull no euro e abaixo fica bear.

abraço,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

bluexip

viva,

mais uma move forte eminente no dolar. tudo me indica que é para cima.

pares eur/usd (curto) e usd/yen (longo) com maior potencial.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

Semitela

Fed's Lacker says further easing 'quite possible'

By Rex Nutting
Last update: 8:11 a.m. EST Jan. 18, 2008Print  RSS Disable Live Quotes

WASHINGTON (MarketWatch) -- With downside risks to economic growth increasing, further rate cuts by the Federal Reserve are "quite possible," said Jeff Lacker, president of the Richmond Fed. Lacker, who is not a voter this year on the Federal Open Market Committee, said in a speech Friday he was uncomfortable with inflation and expects weak growth for several more months. A substantial slowdown in business investment, while not expected, "could raise the odds of a recession."

Brokas

Boas,

A Reunião do FEd aproxima-se (Dia 30) e será interessante observar o coomportamento do Eurusd até lá. Se por um lado, tecnicamente o sentimento é bearish e os 1,43 (ou mais ?) são perfeitamente credíveis. Por outro a expectativa do corte em 50 bp poderá ser um suporte importante. Caso o mercado faça o rebound o eurusd certamente encontrará "amigos" que o ajudem a subir. ;) Se os bears continuarem a ganhar terreno, veremos que barreiras o Dólar poderá quebrar. Equity e Forex são mercados que nunca devem ser analisados separadamente...

Bom fim de semana para todos

Brokas

P.S. - E ainda faltam 388 pontos para realizar o meu trade... ???

bluexip

Citação de: Brokas em Janeiro 19, 2008, 01:02

o mais importante é estar atento à perda Brokas.
quanto estás disposto a perder ou, melhor ainda, em que nivel o preço tem de ir para considerares que a trade já não tem condições?

não estou a dizer que ele já não vai lá mas apenas chamar atenção para não ficares demasiado fixo num alvo.

abraço,
bluexip

Antunes

Citação de: bluexip em Janeiro 17, 2008, 17:08
viva Antunes,

sim, é exactamente isso. depois de ver os vossos comentários percebi que não tinha sido claro.

a ideia é que mesmo sendo um retest quem acredita no euro tinha aqui uma hipótese de entrada pois o retest podia deixar de o ser :)

Sim, para quem acredita no Euro...  ;)

e mesmo confirmado um retest era uma oportunidade de curto prazo (daytrade por exemplo) jogando na antecipaçao.

Para quem domina esse time frame do daytrade acho que sim, foi uma excelente oportunidade. Eu, pessoalmente, não domino e considero demasiado imprevisível. Prefiro claramente o médio prazo ou swing trading.

curiosamente, o stop loss que sugeri ainda não foi activado e o valor que apontava como mais provavel foi atingido e forçado marginalmente (e num segundo spike foi aos 38,2% de retracement. giro).

ou seja, em "terra de ninguém" há por vezes oportunidades de curto ou muito curto prazo.

outra nota, quanto a mim acima dos 1,475 o cenário fica bull no euro e abaixo fica bear.

abraço,
bluexip

O EUR/USD é de uma perfeição técnica incrível mas o $USD é ainda mais impressionante na perfeição. ;) O que não de estranhar pois os crosses mais importantes giram à volta do U.S. Dollar.

Quanto ao fecho o $USD fechou em terreno bull tanto no diário como no semanal, fazendo um hammer nesse último time frame!

Bom fim-de-semana,
Cumprimentos,

Antunes

Antunes

Citação de: Brokas em Janeiro 19, 2008, 01:02
Boas,

A Reunião do FEd aproxima-se (Dia 30) e será interessante observar o coomportamento do Eurusd até lá. Se por um lado, tecnicamente o sentimento é bearish e os 1,43 (ou mais ?) são perfeitamente credíveis. Por outro a expectativa do corte em 50 bp poderá ser um suporte importante. Caso o mercado faça o rebound o eurusd certamente encontrará "amigos" que o ajudem a subir. ;) Se os bears continuarem a ganhar terreno, veremos que barreiras o Dólar poderá quebrar. Equity e Forex são mercados que nunca devem ser analisados separadamente...

Bom fim de semana para todos

Brokas

Pois mas o problema é que 50 p.b. estão amplamente descontados...
Cumprimentos,

Antunes

Semitela

Boas ,

A taxa de juro à dois anos está actualmente nos 2.50 , o que dá 1.75 para os actuais 4.25 .

Ora por aqui , não pode haver mais bullish para o Euro - salvo qualquer alteração radical nos proximos três meses , poderemos ver a taxa nos 3% pelo menos .

Ora se o diferencial entre euro e dolar está favoravel ao dolar em 0.25 - daqui por três meses estará forçosamente negativo para o dolar . Pois o Trichet já avisou que nos proximos meses nem pensem em baixa da taxa - pelo menos no primeiro trimestre penso eu -

Mais - há quem acredite que a fed vai baixar 2 vezes até final de janeiro - meio de fevereiro e deverá ser ou 0.50 em cada , ou 0.75 numa unica vez .

Posso estar enganado . Olhando para os graficos , está propicio ao dolar mas eu como gosto de ser do contra e de seguir os fundamentais para além da tendência vigente aposto no Euro à 1.50 ou mais antes de junho .

Vamos ver - Se me enganar - será só mais uma vez ;D Para além do mais os 1000 no Ouro tem de ser atingidos antes da recuperação do dolar numa perspectiva de medio prazo , por isso , go euro , go , go  :D

Abraços

DUARTINI

acho q sim. :) dava jeito para fazer umas belas compras em dólares.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

Brokas

Citação de: Antunes em Janeiro 20, 2008, 00:01

Pois mas o problema é que 50 p.b. estão amplamente descontados...

Não será assim tão linear...
Na última reunião do FED tb todos acreditavam numa baixa de taxa e foi o que se viu.
Pancada de meia noite... :o

DUARTINI

Pois mas os 15 dias precedentes à baixa do juros pela FED o mercado estava claramente bull a médio prazo, depois da baixa do juro o mercado caiu imenso de modo a corrigir a especulação que tinha levado a quase máximos históricos. Desta vez esta-se a ver precisamente o contrário, antes da baixa do juro o mercado corrige, e depois da baixa pode ser que o mercado ñ caia tanto como da ultima vez que a FED interviu. Das 2 ultimas vezes que a FED interveio teriam sido as oportunidades certas para se ter passado o que se está a passar desta vez e de certeza que 2008 seria um ano melhor. Adiou-se o problema, acumularam-se prezuizos e quase Crash.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

Brokas

Acho que 1.4350 é uma resistência importante e tou stopado aí.
Vamos ver se não me dão um chuto... >:( >:( >:(
Dificil no forex e manter a margin calminha... :P :P :P

bluexip

Citação de: Brokas em Janeiro 21, 2008, 18:41
Acho que 1.4350 é uma resistência importante e tou stopado aí.
Vamos ver se não me dão um chuto... >:( >:( >:(
Dificil no forex e manter a margin calminha... :P :P :P

querias dizer suporte certo Brokas?

tens ali os 1,43 +- como zona de retracement de 38,2% da ultima onda up no euro e o low (pivot) da correcção anterior.

parece-me muito provável que vá lá testá-los... a hipótese de double top está a ganhar cada vez mais forma.

o mercado está á procura de cash e mais uma vez fez aquilo que a maioria não estava à espera... com o «mijo» geral nas bolsas hoje para onde foi a guita? para o refúgio do ouro? não, para as boas e velhotas verdinhas, aquelas que ninguém queria :P

é absolutamente lindo isto... acho que nunca me vou fartar deste negócio :o

quanto à margem, se calhar estás a alavancar demais... eu não passo dos 1/20 e é raríssimo. estou quase sempre a 1/10 e acho suficiente. com esta alavancagem é preciso um movimento de +600 pips actualmente para stopar por margin call a 50%.

abraço,
bluexip