Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

bluexip

em warrants é de homem Semitela... estar à espera de 300 pips durante quase 2 meses com a volatilidade a cair e o tempo a passar  :o

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

bluexip

o forex ao menos é um festival de setups... mais um.

notem que em termos de indicadores/momentum a situação ainda não indica fim do movimento intradiário.

no entanto, o mover do preço com a formação da cunha indica que há potencial para o topo do dia, ou durante as próximas horas, ser feito aqui.

é especialmente util para quem já está longo em daytrade.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

Quim

Será que é ainda possivel acrescentar alguma coisa ás palavras do Semitela?
O que diz e tem dito o Semitela nesta subida do euro/dolar não é aquilo que deve
ser o pensamento de um trader do forex no euro/dolar?
Agora que estamos a chegar ao fim do mês reparem na candle mensal (em fim de formação) do euro/dolar.

Semitela

Citação de: bluexip em Fevereiro 28, 2008, 19:02

em warrants é de homem Semitela... estar à espera de 300 pips durante quase 2 meses com a volatilidade a cair e o tempo a passar  :o

cumprimentos,
bluexip

Não fosse o efeito temporal e teria feito mais de 100%

Não tive coragem de reforçar quando fomos à 1.43  :(

Brokas

Bom meus caros,

Confesso que quando hoje ouvi o Bernanke dizer que se o Petroil começasse a cotar em Euros isso não o pertubaria, apenas teria um efeito simbólico, fiquei preocupado.
Não querendo fazer parar o comboio  ;), acho que o mesmo já não terá muito mais lenha para queimar.
Tres pontos:
O Trichet não tem nenhuma formula mágica para escapar à recessão.
Alguém há-de fazer ver ao Bernake que quanto mais o USD descer mais o Oil sobe e isso significa mais sarilhos.
A margem para o FED baixar a taxa está a reduzir e pelo menos 50 pontos estão incorporados neste rally.

Recapitulando, inicio exposição short nos 1,52 e vamos ver o que os próximos dias reservam...

p3k

Bullish Three White Soldiers é indicador de uma forte reversão. É caracterizado por três longas velas, tal como numa escada. A abertura de cada dia é ligeiramente abaixo do fecho anterior. A fiabilidade deste indicador é elevada, mas é necessária a confirmação.

Significa que estamos apenas a começar a subida? Apesar de um pequeno recuo ser possível agora.

Outra questão é até onde vamos na subida. Se nos ultimos meses andámos entre os 1,43 e os 1,49 (600 pips), isso signfica que neste momento vamos subir aos 1,55 (1,49 + 600 pips)?

Obrigado

PS: Este padrão foi visto no eurusd nos dias 26, 27 e 28 de Dezembro. Nessa altura subiu dos 1,438 aos 1,472 (400 pips). A mesma amplitude da subida destes ultimos 3 dias. No dia 31 de Dezembro caiu cerca de 200 pips. A repetir-se a proeza, desta vez iriamos aos 1,5000... (?)

Antunes

Citação de: Quim em Fevereiro 28, 2008, 19:51
O que diz e tem dito o Semitela nesta subida do euro/dolar não é aquilo que deve
Agora que estamos a chegar ao fim do mês reparem na candle mensal (em fim de formação) do euro/dolar.

LOL, é linda, principalmente para quem está bull a coisa promete!!!  ;D

Cumprimentos,

Antunes

Antunes

Citação de: p3k em Fevereiro 29, 2008, 01:53
Bullish Three White Soldiers é indicador de uma forte reversão. É caracterizado por três longas velas, tal como numa escada. A abertura de cada dia é ligeiramente abaixo do fecho anterior. A fiabilidade deste indicador é elevada, mas é necessária a confirmação.

Significa que estamos apenas a começar a subida? Apesar de um pequeno recuo ser possível agora.

Outra questão é até onde vamos na subida. Se nos ultimos meses andámos entre os 1,43 e os 1,49 (600 pips), isso signfica que neste momento vamos subir aos 1,55 (1,49 + 600 pips)?

Obrigado

PS: Este padrão foi visto no eurusd nos dias 26, 27 e 28 de Dezembro. Nessa altura subiu dos 1,438 aos 1,472 (400 pips). A mesma amplitude da subida destes ultimos 3 dias. No dia 31 de Dezembro caiu cerca de 200 pips. A repetir-se a proeza, desta vez iriamos aos 1,5000... (?)

Não é o padrão "Three White Soldiers Bullish" porque não respeitam o seguinte:

- "Each day opens within the body of the previous day and closes near the high of the day"
Cumprimentos,

Antunes

Antunes

Citação de: bluexip em Fevereiro 28, 2008, 19:42
o forex ao menos é um festival de setups... mais um.

notem que em termos de indicadores/momentum a situação ainda não indica fim do movimento intradiário.

no entanto, o mover do preço com a formação da cunha indica que há potencial para o topo do dia, ou durante as próximas horas, ser feito aqui.

é especialmente util para quem já está longo em daytrade.

cumprimentos,
bluexip

Boas bluexip,

Nesse time frame não se pode considerar que seja uma cunha mas sim um pennant ou uma flag: uma cunha tem de ter mais de 3 semanas...
Cumprimentos,

Antunes

Semitela

Citação de: Antunes em Fevereiro 29, 2008, 12:53
Citação de: Quim em Fevereiro 28, 2008, 19:51

LOL, é linda, principalmente para quem está bull a coisa promete!!!  ;D

Se a coisa promete ou não , o tempo o dirá -

Mas para ti não prometeu de certeza , perdeste na subida o que ganhaste na descida .

Não sei para quê que tentas dissuadir quem aposta na tendência .

Claro que daqui para a frente o risco é maior para os longos .

Mas não te esqueças que quando fechaste 50% da tua posição , Se fechas tudo e abres uma posição longa teria ganho o dobro sem esforço nenhum .

Vejo que és pro dolar e sempre contra o ouro . >:(

Pois bem  , lamento informar-te mas estás do lado errado agora e sempre .

Tentas antecipar o futuro , não aproveitando o presente e sempre contra a tendência -

Os resultados só tu os saberás mas que devem ser bem menores que se estivesses a favor da tendencia - isso ninguem tem duvida .

Abraços - Repara no paciente - investido à não sei quantos anos sempre no ouro  ;)

bluexip

viva Antunes,

o preço é um fractal... os padrões que se vêem numa escala macro, como o diário ou semanal, também ocorrem em escalas micro ao nível intradiário. e vice-versa.

a questão da duração não é a variável chave mas sim o comportamento do preço e o aspecto gráfico que forma.  

aqui a chamada de atenção era sobretudo para o aspecto gráfico e movimento do preço indicar topo intradiário apesar dos indicadores não. a cunha (o afunilar do preço em subida) deram o mote. a cunha ocorre em final de movimentos.

ou seja, mais uma acha para a fogueira sobre o antecipar de movimentos e a necessidade de dados técnicos quantificados sob a forma de indicadores para se perceber o que o preço quer fazer.

não há nada que bata a compreensão e interpretação humana do preço. tudo o resto é lagging.

abraço,
bluexip

Antunes

Citação de: Semitela em Fevereiro 29, 2008, 13:27
Se a coisa promete ou não , o tempo o dirá -

Mas para ti não prometeu de certeza , perdeste na subida o que ganhaste na descida .

Não sei para quê que tentas dissuadir quem aposta na tendência .

Claro que daqui para a frente o risco é maior para os longos .

Mas não te esqueças que quando fechaste 50% da tua posição , Se fechas tudo e abres uma posição longa teria ganho o dobro sem esforço nenhum .

Vejo que és pro dolar e sempre contra o ouro . >:(

Pois bem  , lamento informar-te mas estás do lado errado agora e sempre .

Tentas antecipar o futuro , não aproveitando o presente e sempre contra a tendência -

Os resultados só tu os saberás mas que devem ser bem menores que se estivesses a favor da tendencia - isso ninguem tem duvida .

Abraços - Repara no paciente - investido à não sei quantos anos sempre no ouro  ;)

Para mim promete mas isso só saberás daqui a umas semanas.  ;D Sim porque eu não negoceio para o dia seguinte...

PS: eu também gosto de tendências mas das que estão no início ou a meio, não das que estão a dar as últimas.
Cumprimentos,

Antunes

Antunes

Para mim a duração conta: um head & shoulders com 7 anos para mim não existe, ponto final. Pode até funcionar mas não é, para mim, negociável.

Mas já vi vários head & shoulder's nos gráficos horários a funcionar, isso já.

E até tenho um padrão no Ouro com 6 anos mas apenas como curiosidade, nada mais.

Cumprimentos,

Antunes

bluexip

Citação de: Antunes em Fevereiro 29, 2008, 16:51
Para mim a duração conta: um head & shoulders com 7 anos para mim não existe, ponto final. Pode até funcionar mas não é, para mim, negociável.

mas se os padrões se fossem medidos apenas em dias ou semanas não se poderiam aplicar no intraday ;)

sim, um padrão com uma amplitude temporal muito maior do que o normal é de deixar passar. o H&S é um exemplo clássico de abuso de regras. tanto em termos temporais como em termos geométricos/gráficos.

cumprimentos,
bluexip

Quim

a maneira como a correção do euro/yene se está a processar, sem acompanhamento de correcção -como costume-, no euro-dolar, abre quanto
a mim a possibilidade do movimento ascendente do euro-dolar poder ter ainda um novo esticão.