Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

aleixon

Olá bluexip,
Não acha um pouco exagerado 1,50? Eu diria que nos próximos tempos irá "bailar" entre 1,54 (comprar) e 1,60 (vender), ou seja entre 68% e 100% de fibonacci retracement, respeitando o que aconteceu no anterior movimento de subida. Esta abordagem resulta da AT do gráfico em anexo. Ou será que ao indicar 1,5 (correspondente a 38% e coincidente com a resistência do anterior movimento de subida) se apresenta com maior probabilidade de ocorrer?

Para além de achar impressionante como os números de fibonacci se aproximam da evolução dos valores registados neste par, não tenho mais comentários a acrescentar porque me parece que o gráfico é suficientemente claro para transmitir a ideia que pretendi expor. Agora, se tem alguma validade em termos técnicos, deixo em aberto para os "experts" em AT se manifestarem.

Agora vamos todos apanhar sol. bfs.

Jesse

É possivel que a cunha ascendente (bearish) e que inicialmente era uma triangulo ascendente (bullish) se transforme em algo completamente diferente ou que permaneça na forma de cunha mas com um padrão diferente e que ainda possa voltar pelo menos quase ao máximo, ainda não ocorreu sinal nenhum de inversão, é apenas uma hipotese que deixo em aberto.
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

Brokas

Boas,

Como tinha referido numa msg anterior a trend foi claramente quebrada no passado dia 18. Após esse movimento o Eurusd ainda chegou a novos máximos 1.601xx no entanto o panorama claramente bullish deste par alterou-se.
Julgo que actualmente nos encontramos em sidelines mode.
No entanto, um estímulo adicional será necessário para o mercado confirmar este quadro bearish.
Nesta altura prefiro estar de fora e esperar que a tendencia se confirme.

bluexip

viva,

atenção agora ao eur/usd aqui na zona dos 1,55, zona da MM50 e do segundo low do triangulo (zona de activação de shorts para muitos traders).

se o euro quiser ganhar novo fôlego e manter o bull market "terá" de reagir aqui.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

TayOO

Citação de: Brokas em Abril 24, 2008, 10:28
Para os corredores de fundo cavalgar sobre o profit. Se não uma tomada de mais valias sobre 200/250 pips parece-me interessante. 8)

Deves ter esquecido desta parte... Pois, cavaleiro sem cavalo...

Citação de: TayOO em Abril 22, 2008, 16:51
Acabamos de ter mais um novo historico maximo no EurUsd, 1.5996, e ao que me parece pode ser que hoje fiquemos por aqui... Alias ate ja estou short no EurUsd... 

Contudo, muito cuidado alertas ao maximo pois a volatilidade esta no maximo neste momento.

PS - Peço desculpa pela falta de acentuação quando escrevo, mas infelizmente o meu teclado não é português.

Brokas

Citação de: TayOO em Abril 29, 2008, 13:10
Citação de: Brokas em Abril 24, 2008, 10:28
Para os corredores de fundo cavalgar sobre o profit. Se não uma tomada de mais valias sobre 200/250 pips parece-me interessante. 8)

Deves ter esquecido desta parte... Pois, cavaleiro sem cavalo...

Citação de: TayOO em Abril 22, 2008, 16:51
Acabamos de ter mais um novo historico maximo no EurUsd, 1.5996, e ao que me parece pode ser que hoje fiquemos por aqui... Alias ate ja estou short no EurUsd... 

Contudo, muito cuidado alertas ao maximo pois a volatilidade esta no maximo neste momento.

Não percebi... ??? ???

TayOO

PS - Peço desculpa pela falta de acentuação quando escrevo, mas infelizmente o meu teclado não é português.

Paff

Viva,

Depois da descida ocorrida hoje na taxa de juro nos EUA e após um conjunto de indicadores que, por um lado, indicam que a economia europeia parece estar a perder gás, com uma inflação ainda assim em queda (3.3%), e pelo outro, nos EUA a economia aparenta ter tocado já um mínimo (a nível geral dos indicadores), o que vos parece que possa ser a evolução deste cross?

Pessoalmente parece que as movimentações de taxas de juro para o resto do ano indiciarão uma convergência transatlântica, com descidas por aqui e subidas ( ou neutralidade) do outro lado. O gráfico que anexo mostra um possível retracement do Euro até aos 38% de Fibonacci (pelo menos para já) por volta dos 1.535. Isto poderá acontecer na sequência de uma bearish divergence dos indicadores ocorrida aquando da descida dos máximos de há uma semana.

Bem, esta a aminha opinião, mas gostaria de ouvir opiniões mais avalizadas do que esta.

Obrigado pela vossa atenção,

Paff

bluexip

viva,

a nossa amiga ABC, consolidação genérica em que o triângulo pode ter degenerado.

nota: a falha de um padrão, neste caso a quebra em alta de um triângulo ascendente, é normalmente um bom sinal para se actuar em sentido contrário e, muitas vezes, até melhor do que se o setup se tivesse concretizado.

neste caso, a zona dos 1,55 parece-me decisiva para extender este movimento correctivo e alcançar os 1,5. por outro lado, se aguentar este nivel e voltar acima dos 1,57 então é bastante provável que se vá a novos máximos (novamente).

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

Jesse

bluexip os teus conhecimentos são muito bons, acho que nunca vi uma vez que ficas agarrado a uma ideia, vais actualizando e isso é uma caracteristica bem interessante e é mesmo assim que tem que ser embora não seja nada fácil, enriqueces bastante o forum ;) elogio à parte à pouco visualizei o eurousd para ver se tinha invertido... mas concordo em absoluto com o que dizes.

bluexip

Jesse, obrigado pelas palavras ;)

Aleixon,
Citação de: aleixon em Abril 25, 2008, 12:15
Não acha um pouco exagerado 1,50? Eu diria que nos próximos tempos irá "bailar" entre 1,54 (comprar) e 1,60 (vender), ou seja entre 68% e 100% de fibonacci retracement, respeitando o que aconteceu no anterior movimento de subida. Esta abordagem resulta da AT do gráfico em anexo. Ou será que ao indicar 1,5 (correspondente a 38% e coincidente com a resistência do anterior movimento de subida) se apresenta com maior probabilidade de ocorrer?

tudo pode acontecer mas não me parece o mais provável dado a situação de climax no euro e em caso de quebra da MM50, tornando bastante provável a visita á zona da resistência da ultima grande consolidação.

uma nota, os retracements que tem no gráfico estão ao contrário. deve aplicar os retracements começando pelo princípio do movimento. neste caso, como o movimento é de subida, devia começar pela base e deve ter começado pelo fim (máximo do movimento). como os retracements são "simétricos" os niveis principais (38,2%, 50% e 61,8%) acabam por coincidir mas não é a leitura correcta.

cumprimentos,
bluexip

Jesse

Pode estar a inversão (momentânea) do eurusd perto?

Ps: do mercado de acções também.

Jesse

Bem, vamos ver se este suporte se aguenta (1,53) os indices parece que vão ter mais um movimento ascendente, como de certo modo está correlacionado, podemos ter mais um movimento descendente no eurusd.. não há nada fazer, não se pode contrariar o movimento.

bluexip

viva,

aqui é take profit parcial (1,535/1,54). o movimento continua com potencial de ir a 1,5 mas é sempre bom libertar parte do capital após um movimento interessante e sobre suportes.

cumprimentos,
bluexip

Antunes

Boas,

Era de esperar aqui uma pequena reacção, nos 1.537. Mas não deverá ter pernas para andar porque o desfazer de posições longas no Euro "ainda vai no adro". A zona [1.495;1.515] é realmente o 1º target onde se pode esperar um "counter trend" mais forte. Para quem negoceia prazos mais longos como é o meu caso, o intervalo [1.385;1.435] é o target...

Na passada 5ª feira, o USD confirmou um duplo fundo com target nos 75 (os tais 1.5 no EUR/USD), ver gráfico:
Cumprimentos,

Antunes