Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

EUR/USD

Iniciado por Piloto, Outubro 13, 2005, 23:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

bluexip

viva Antunes,

também me parece o cenário mais provável, não vendo forças para já para o euro ir acima de 1,56. tem todo o aspecto de reacção a vários dias de quedas e suporte.

o DX apresenta de facto o panorama mais claro para este movimento e até ver é o que está a "mandar".

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.
- Gordon Gekko in Wall Street

Antunes

Viva bluexip,

É mesmo o USD que manda: este counter trend é o USD a fazer o throwback aos 73.15...

Abraço,

Antunes
Cumprimentos,

Antunes

bluexip

viva,

a nova reacção forte nos 1,53 na quinta-feira dá um sinal de alerta para posições short (curto/médio prazo).

até aos 1,56, e olhando também para o DX, parece-me que continuamos a ter como movimento mais provavel a ida aos 1,5 devendo isto não passar de uma fase de congestão no movimento.

convém no entanto estar atento.

cumprimentos,
bluexip
Ever wonder why fund managers can't beat the S&P 500? 'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered.

aantonio

Bom dia a todos,
queria pedir a vossa ajuda para entender a que se refere este volume, obrigado.

Cumprimentos,
aantonio

TayOO

Citação de: aantonio em Maio 12, 2008, 12:32
Bom dia a todos,

Cumprimentos,
aantonio

Cuidado que o volume no forex não passa de uma projecção, pois ninguém sabe ao certo o volume negociado neste mercado.

Por isso, na creio que seja possível alguém ajudar-te nessa questão.
PS - Peço desculpa pela falta de acentuação quando escrevo, mas infelizmente o meu teclado não é português.

aantonio

Citação de: TayOO em Maio 14, 2008, 12:51
Citação de: aantonio em Maio 12, 2008, 12:32
Bom dia a todos,

Cumprimentos,
aantonio

Cuidado que o volume no forex não passa de uma projecção, pois ninguém sabe ao certo o volume negociado neste mercado.

Por isso, na creio que seja possível alguém ajudar-te nessa questão.

Bom dia a todos,

Obrigado Tayoo, esta questão já tinha sido posta aqui, e tinha tido a mesma resposta, tirando, se não estou em erro, apenas uma opinião diferente. Levantei de novo a questão, apenas porque encontrei este gráfico. Segundo as normas do clube, e tal como diz Jesse na discussão que está a decorrer, creio que lhe devo dar 1 ponto, que por acaso é o primeiro.

Cumprimentos,
aantonio

bluexip

olá aantonio,

o volume no forex só é "fiável" através do mercado de futuros. não sei se esse gráfico que colocou é um gráfico dos futuros sobre eur/usd...

de resto, tudo tem de ser feito sobre o preço, o que é curioso pois o volume é normalmente considerado essencial na análise de um activo.

cumprimentos,
bluexip

aantonio

Bom dia de novo,

Obrigado Bluexip, este gráfico tirei-o de : livecharts.co.uk/

Pelas mesmas razões do meu anterior post, por uma resposta anterior também sobre EURUSD, pelo que tenho aprendido com as suas opiniões e pela disponibilidade de partilhar conhecimentos. 1 merecido ponto.

Cumprimentos,
aantonio

bluexip

viva,

para referência, os sinais de perigo para o shorts:

1) o suporte na zona dos 1,53
2) o setup de inversão Hidden Low Reversal (HLR, simétrico ao HHR)
3) a reacção ao hidden low com whipsaws mas sempre a manter higher lows, acabando por formar um triângulo simétrico local que aponta para cima

no desenho do setup, possíveis pontos de entrada ou de stop and reverse

cumprimentos,
bluexip

p3k

Está tudo muito calmo aqui por terras do euro dollar!
Até parece que não se passa nada!
O preço a querer furar os 1,58 quando ainda há dias estava nos 1,53.

No entanto, parece-me que dificilmente ultrapassaremos o preço de 1,60, mas para afundar será com algum "vagar"!

Fica a questão: estes máximos serão máximos durante quanto tempo? dias?   ;D

Bons trades!

bluexip

viva,

Citação de: p3k em Maio 27, 2008, 18:11
No entanto, parece-me que dificilmente ultrapassaremos o preço de 1,60, mas para afundar será com algum "vagar"!

este setup que se formou agora no euro - lower high semanal após forte trend up - pode ser forte e feito de "uma só vez". voltamos a ter os 1,5 como target para este movimento e a partir daqui temos espaço para mais quedas caso o preço depois não descole desse nivel (caso descole então podemos ter um caso semelhante ao que ocorreu no petroleo com o duplo teste "por cima" aos 110 USD).

para já, o que temos é uma nova inversão em lower high com quebra da MM50 confirmada hoje que volta as probabilidades maiores para novo swing down aos 1,5.

o estranho é que o DX estava numa figura de continuação de trend down mas agora pode estar a ser invalidada com a situação dos principais pares:

1) eur/usd em lower high semanal
2) libra com reacção aparentemente puramente técnica em double bottom semanal
3) usd/yen a manter movimento de ressalto/inversão em V-bottom que se mantem em vigor enquanto nao voltar abaixo dos 102,5

cumprimentos,
bluexip

aleixon

Estimado bluexip,
Não será uma previsão demasiada arrojada!
Olhando exclusivamente para o gráfico, a sua sugestão indica passar o suporte 1,53 (Março e 8 de Maio), a MM100 e ainda Fibonacci retracement. A minha análise indica que 1,53 será o minimo deste movimento mas não confirmo que exista uma tendência de descida, pelo que continua válido e possível retomar-mos os valores de 1,58.
Não quer dizer por que livros anda a ler para podermos aprender mais alguma coisa? Isto não é ironia até porque julgo que neste fórum é o que maior desenvoltura e experiência apresenta ao nível de AT.
Dado os meus conhecimentos mais restritos não consigo identificar/relacionar o movimento que apresentou com um padrão conhecido.
Obrigado

bluexip

viva aleixon,

sim, pode-se considerar arrojada a previsão. não nego. faz parte do meu "estilo" de estar no mercado tentar perceber o que o preço quer dizer pelo seus movimentos e extrapolar o futuro. estas extrapolações ajudam a actuar no muito curto, curto e médio prazo, os meus prazos de actuação, quer estejam certos ou errados pois, mesmo quando se está errado, é muitas vezes um sinal bom para se agir ao contrário.

o livro que ando a ler é o livro da vida e da experiência ;) é essa que me diz que a configuração actual é para levar o euro rapidamente aos 1,5. isto porque o mercado está muito "esticado" e nestas alturas o normal é comutar o movimento: se nas consolidações anteriores o preço andou a formar consolidações laterais é muito provável que desta vez não haja essa consolidação. isto porque o mercado cria hábitos para depois os destruir.

tecnicamente, temos um lower high semanal. e temos o euro a quebrar novamente em baixa a MM50 que costuma ser um bom indicador no eur/usd.

tecnicamente também estamos a perder momentum. isto por sí só não diz muito mas se observarmos que o movimento no euro nos ultimos meses é tipico de climax então temos o alerta dado para a possibilidade forte de que, se este lower high for para valer, então o preço deverá vir abaixo quebrar os 1,53 pois estaremos por estas razões todas numa inversão de tendência (que pode ser temporária)

tudo isto pode, como sempre, sair furado. o euro pode inverter novamente pelos 1,55 e atacar os máximos. pode tb ir aos 1,53 e novamente segurar este nivel antes de o ir quebrar pouco tempo depois (na inversão de 2005 foi algo semelhante a isso que aconteceu).

enfim, existem infinitas combinações no mercado para estarmos errados e poucas para estarmos certos. cabe-nos tentar filtrar as situações/setups com maiores probabilidades e agir de acordo. esta filtragem e actuação não se pode resumir, quanto a mim, apenas à AT. a experiência também conta e muito. a memória/intuição ajuda. o controlo emocional é fulcral. e a gestão de risco/dinheiro indispensável.

nas duas ultimas semanas tivémos a formação de uma inversão potencial que acabou por se concretizar. esta inversão pode ser minuscula para quem está em prazos mais longos mas pode ser óptima para quem está em prazos muito mais curtos. isto também é importante ter em consideração.

cumprimentos,
bluexip

Antunes

Citação de: bluexip em Maio 29, 2008, 11:46
viva,

este setup que se formou agora no euro - lower high semanal após forte trend up - pode ser forte e feito de "uma só vez". voltamos a ter os 1,5 como target para este movimento e a partir daqui temos espaço para mais quedas caso o preço depois não descole desse nivel (caso descole então podemos ter um caso semelhante ao que ocorreu no petroleo com o duplo teste "por cima" aos 110 USD).

para já, o que temos é uma nova inversão em lower high com quebra da MM50 confirmada hoje que volta as probabilidades maiores para novo swing down aos 1,5.

o estranho é que o DX estava numa figura de continuação de trend down mas agora pode estar a ser invalidada com a situação dos principais pares:

1) eur/usd em lower high semanal
2) libra com reacção aparentemente puramente técnica em double bottom semanal
3) usd/yen a manter movimento de ressalto/inversão em V-bottom que se mantem em vigor enquanto nao voltar abaixo dos 102,5

cumprimentos,
bluexip

Boas,

Não tenho tido muito tempo para ler ou escrever no forum.

Deixo apenas 2 imagens que valem por 2 mil palavras...  ;D

Um abraço,

Antunes
Cumprimentos,

Antunes

NIVADIL

Boas, a todos.
Parece que vamos para novos máximos. Vejam este gráfico e depois digam qualquer coisa.