Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

USD/CHF

Iniciado por TayOO, Outubro 26, 2005, 01:09

Tópico anterior - Tópico seguinte

p3k

Citação de: aleixon em Outubro 23, 2009, 21:35
p3k, como sabe, de EW sou um mero curioso. Existe alguma possibilidade de em vez do ABC possa ser 12345, o que significava que estariamos na formação da onda 3?

Somos todos curiosos/aprendizes!  :)
Apenas com muito trabalho e estudo é que se consegue ter algum sucesso neste mercado do forex que não faz prisioneiros.

No gráfico em anexo, deixo algumas anotações.

Resumidamente o que tento mostrar é o seguinte:
Tivemos um bear market com duração de mais ou menos 7 anos.
Este bear market consegue dividir-se claramente em 5 grandes ondas (12345).
Após os 0,9611 (Janeiro/2008), o par começou a subir. Esta subida pode contar-se em 5 sub-ondas.

E é aqui que entra a parte da correcção.
Se essa subida tivesse sido feita apenas com 3 sub-ondas, podiamos contá-la como sendo uma onda 4. Mas as ondas 4 não são feitas por 5 ondas! Logo, poderá ser uma onda A impulsiva de 5 sub-ondas.

E a seguir a uma onda A vem a onda B que neste caso (por ser zigzag) não pode ir abaixo do início da onda A.

A onda C será composta (supostamente) também por 5 sub-ondas e será parecida na duração temporal e no preço à onda A.

Explica-se assim o meu target nos 1,4000.

Por mais que me esforce, neste caso apenas o argumento de formação de ABC poderia colocar em causa a regra número um do forex de nunca ir contra a tendência (e que neste caso é assustadoramente descendente!!).

O stop-loss pode ser colocado no inicio da onda A 0,9611 (cerca de 400 pips).
Sendo o objectivo cerca de 4000 pips, é um rácio de 1:10!
Por cada pip arriscado, potencial lucro de 10!

Obviamente que vou acompanhando este trade e se o preço começar a descer abaixo dos 0,9800 será sinal para começar a pensar noutras alternativas (apesar de já estar em lucros, o fecho diário e semanal deixaram muito a desejar...).

No caso de estar correcto, não o vou deixar aberto tanto tempo (cerca de 1 ano). O que me importa é o caminho. E sabendo a direcção, pretendo ir trabalhando à medida que os gráficos me forem informando do panorama!

Uma vez que já entrou, espero sinceramente que esteja correcto e que venha a aproveitar bem os lucros ;)

Haa... vai ser para torrar tudo em caramelos! :)

Obrigado Aleixon! Espero ter conseguido mostrar as minhas razões!
Bom fim-de-semana!

p3k

Citação de: p3k em Outubro 23, 2009, 23:22
Obviamente que vou acompanhando este trade e se o preço começar a descer abaixo dos 0,9800 será sinal para começar a pensar noutras alternativas (apesar de já estar em lucros, o fecho diário e semanal deixaram muito a desejar...).

Bom dia! :)

Deixo alguns gráficos que aproximam gradualmente o cenário para uma mais fácil interpretação.

Como disse ontem, o fecho diário/semanal não foi explosivo.
Estava à espera de uma reacção muito mais forte a um possível fundo no dollar.
De qualquer forma, ainda existe uma grande oportunidade para os longos, com um possivel stop-loss nos minimos de sexta-feira (1,0030).

Se os 1,0030 forem rompidos na próxima semana, vou continuar à procura de sinais de inversão. Os 1,0000 (paridade) devem ser uma forte resistência.
Uma subida acima dos 1,0130 será um primeiro sinal que a viagem já começou com próxima paragem nos 1,0300 (LT). :)

Aleixon, o stop-loss já não é tão assustador!?  ;)

p3k

Em relação aos stoploss...

Por norma não os utilizo já que o forex tem fama de ser um caça stoploss e depois fazer inversão.
Tenho é um sistema que me avisa da movimentação do preço a cada 10 ou 20 pips (configurável). Esses alertas podem ser através de som (se estiver perto do pc) ou enviados por SMS para o meu telemóvel.

Posso nessa altura abir a plataforma de trading e verificar o que se está a passar. Após um alerta, o sistema só envia um novo com uma nova movimentação dos pips configurados (seja para cima ou para baixo).

Apenas assim tenho conseguido fazer daytrading sem stops e com minimos riscos. Antes deste sistema, não me sentia seguro em abandonar a plataforma, porque a qualquer instante o trade podia vir contra mim.

Há cerca de 1 ano, já tinha falado deste sistema que construí, mas ninguém se interessou.

p3k

Boa tarde,

5 ondas up..........

p3k

Um toque no LT e novo disparo para cima.
Parece que o fundo no dollar confirma-se.

aleixon

caro p3k,

Será que se o par resistir aos 50% de retracement e à MMExponecial 50 dias (+- 1,0250), fica definitivamente confirmada a partida até aos anunciados 1,40 ou entretanto a contagem de Outubro foi invalidada?

No curto prazo parece-me alcansavel os 1,07/1,09 (+- 500 pips).

Neste momento estou muito tentado a carregar no gatilho neste par... apesar da vela de hoje estar muito feia (normalmente costumo perder ligeiramente por demasiada antecipação). No limite espero pela confirmação do pks. Fica o gráfico actualizado.

1A
NA

p3k

Olá Aleixon!

Eu estou bull no dollar!
Dito isto, seja qual for o par, é comprar dollars e vender o resto!
Espero ver o eurusd abaixo dos 1,23 e o usdchf nos tais 1,4000 durante este ano!  ;D

Claro que o timing é fundamental: neste momento estamos na onda 4 de 5 em vários pares (eurusd, usdjpy, usdchf). Para agora entrar bull no dollar é preciso paciência, money management e ... aspirinas! Assim que a 5ª onda se concretizar, vamos começar novamente a vender dollars numa correcção em ABC. Resumindo... penso que temos um fundo no dollar, mas ainda vamos assistir a uma última batalha contra ele (lower high como disse o Bluexip).

O setup do USDCHF continua válido.
Apenas o fundo não foi nos 1,0030 mas uns pips mais abaixo.

No entanto, é um pouco indiferente negociar EURUSD ou USDCHF, já que ambos se movimentam de forma parecida (apesar de invertida).

Deixo dois gráficos de igual timeframe (6 horas): EURUSD e USDCHF.
Este último está invertido para que se possa comparar com o primeiro!  :)

Espelho meu, espelho meu...

Paff

Citação de: p3k em Janeiro 06, 2010, 23:49
Eu estou bull no dollar!
Dito isto, seja qual for o par, é comprar dollars e vender o resto!

Viva P3k,

Nem com todos os pares, nem com todos... ;)

Paff

p3k

Citação de: Paff em Janeiro 07, 2010, 00:11
Nem com todos os pares, nem com todos... ;)

Olá Paff!

Gráficos (trades) semanais requerem imensa paciência (coisa que eu não tenho!)
No entanto, parece-me que o gráfico mostra indicações bull no dollar: possível onda C down de um ABC Flat.
Apenas valores acima dos 0,9852 poderão cancelar este setup.

Vamos ver... pessoalmente não gosto nem trabalho com este par.

arb.bunker

Boas,

As coisas têm andado oscilantes nos time-frames mais curtos, proporcionando boas vendas nas resistencias e boas compras no suporte. O canal descendente desenvolve-se em megafone, daí que o breakout não deve ser muito forte/relevante com possiveis reentradas no canal antes de retomar a tal onda (?x?, qual?). Esperando a reacção deste mercado no golden-ratio , ou no nível .612 de Fib. Abaixo dos .76..., bolas, estamos em queda ;). Buy deeps, sell rallies

Cá vai o boneco

A todos, um bom 2010 e bons negócios!

Intel++

aleixon

Boa tarde,

Ontem estive a apreciar um gráfico muito idêntico ao que o arb.bunker apresentou mas que não tenho a certeza que se trata de uma formação em bandeira dado que a grande tendência ainda é de descida. Se considerarmos apenas o movimento mais recente, esta bandeira significa a continuação da subida.

Concordo com o p3k no que diz respeito à valorização do usd e estou a prestar especial atenção a este relógio suiço dado que não quero aumentar exposição ao eurusd uma vez que já tenho as acções em dollares a desempenharem essa função.

bfs
NA

arb.bunker

Boa tarde,

Aleixon, se o que predende é usar este par como Hedge-spread para os seus investimentos em dollar dê uma vista-de-olhos a esta ferramenta:
http://fxconsulting.oanda.com/tools/hedging-cost-comparison-tool . Em termos fundamentais, este par é o que mais acusa a desvalorização do dollar face às restantes Majors como se pode ver neste artigo http://www.actionforex.com/action-insight/special-reports/2010-currency-outlook%3a-usd-20100108104079/. Em todo o caso, as notícias deste fim-de-semana podem ser decisivas para a retoma do dollar, embora os investidores ainda estejam um pouco cépticos, como atesta a reacção que o par teve face aos indicadores do desemprego e whole sales inventories.

Bons negócios,

Intel++

p3k

Citação de: aleixon em Janeiro 09, 2010, 19:16
(...) e estou a prestar especial atenção a este relógio suiço (...)

Aleixon, o EURCHF acabou de fazer um breakout up no chart de 1 hora.
Logo vou tentar colocar o gráfico.

O triângulo e a linha de tendência foram quebrados.

arb.bunker

Boa Noite

Boas p3k, também eu estou longo no par  :-\. Para já esta menina não está a querer retomar o bull-side. Aguentou bem e o suporte dos .618 de Fib aguentou bem refreando o momentum que havia para sul. Nesta altura, a linha verde foi quebrada e, a ser mantida com trading a norte podemos dizer que estamos longos. A linha vermelha, para mim, que tb não tenho/nem gosto de stops no mercado, é o sinal de reverse; entro curto assim que houver correção a um movimento de descida que a quebre. Se isto acontecer (trading acima do verde), é sinal que o EUR/USD caminha forte para sul (como o costume). Alguém aqui já experimentou spread-trading com estes dois pares ? Eu já fiz algum paper-trading no oanda.com e fiquei surpreendido. A estratégia é a seguinte:

• A tendencia é ditada pelo par EUR/USD (par + liquido)

• Colocar um contrato long/short em cada par, no sentido da tendencia
  • Esperar que algum par se movimente significativamente mais que o outro para sair com lucro

Isto para aproveitar a correlação -1 que existe entre os dois pares como vc tão bem demonstrou naquele gráfico invertido.

Bons negócios

p3k

Citação de: arb.bunker em Janeiro 14, 2010, 00:31
Boas p3k, também eu estou longo no par  :-\. Para já esta menina não está a querer retomar o bull-side.

Boa noite!
Eu referi o breakout no EURCHF e não o USDCHF (para que não hajam confusões!). Junto o gráfico para ilustrar o possível breakout da LT e do triângulo (ou cunha?).

Citação de: arb.bunker em Janeiro 14, 2010, 00:31
Alguém aqui já experimentou spread-trading com estes dois pares ? Eu já fiz algum paper-trading no oanda.com e fiquei surpreendido.

Normalmente faço este tipo de contra-trade quando penso que o par onde estou investido vai contra a minha posição no curto prazo. Ao fazer isso, "bloqueio" o trade já que a posição perdedora é compensada com a ganhadora (mais pip menos pip).

Por exemplo, ao entrar longo (com a mesma posição) tanto no EURUSD como no USDCHF, fico neutro no USD já que respectivamente vendi e comprei dollares no mesmo montante. Este tipo de operações chama-se hedge.