Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

USD/JPY

Iniciado por TayOO, Outubro 27, 2005, 00:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

TayOO

Bem até quem enfim ;D, parece-me que chegou o momento esperado já à algum tempo, a quebra do canal descendente que nas últimos tempos se formou, e que por ventura já acreditava que podia estar para muito breve.

Agora novos horizontes se prespectivam, apesar de ainda termos uma resistência bastante forte nos 116.00 (zona), no entanto após esta comfirmação de quebra de nova resistência, creio que muito possivelmente poderemos 117.50. ;)
PS - Peço desculpa pela falta de acentuação quando escrevo, mas infelizmente o meu teclado não é português.

TayOO

Só queria mostrar a evolução do UsdYen, e pouco mais acrescentar, pois agora está na hora de curtir um poucos os pips!! ;D
Agora quero ver se vamos chegar as 118.40 e o que vai acontecer aí!  ::)
PS - Peço desculpa pela falta de acentuação quando escrevo, mas infelizmente o meu teclado não é português.

TayOO

Olá a todos!

Bem, este mês foi muito bom sem dúvidas para quem decidiu investir em médio-prazo em todos os pares que estavam associados ao Jpy, como podemos ver em todos os gráficos... ::)

Sobre o UsdJpy, acreditava e continuo a acreditar que possivelmente que muito brevemente podemos ver novamente o UsdJpy em novo máximos que foram atingidos em Novembro de 2005. Mas creio que na próxima semana, este mesmo par de moeda possa fazer uma pequena reversão e só assim depois voltar a novos máximos!

Por último, desejo um bom fin-de-semana a todos!

p3k

cof cof!
Este tópico está cheio de teias de aranha!  ;D

Vamos limpar isto com um gráfico que mostra o que acho para o par usdjpy nos próximos tempos.

Após hoje ter quebrado os 94,50, segue-se uma viagem aos minimos de sempre.
E espero um movimento rápido, já que não há muitos suportes pelo caminho...

p3k

Tem sido um movimento interessante e ainda apenas no inicio!
Hoje o fundo dos 92,06 poderá criar algum rebound... depende como amanhã se comporta o NFP que irá certamente condicionar o ambiente nos stocks.

Garfield

Apenas para dizer que o par tem, actualmente um suporte de curto prazo nos 98 mas que é de grande importância já que está a consolidar/testar  resistências tanto de máximos de curto prazo (98,59; 98,71) bem como dos 50% de Fibo de 8.2008-12.2008 que se encontra nos 98,91.

Para baixo o suporte será a antiga resistência a 94,62 e para cima os 100,54 (máximos de 11.2008) e os 101,69 (próximo nível de fibo)
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

lmarceli

Perante o actual quadro meus caros traders , nao fiquem duvidas quanto a intervençao do BOJ de modo a desvalorizar a moeda (JPY).
Baixar as taxas de juro parece nao fazer efeito e com a baixa tão acentuada do PIB, so lhes resta intervir .
Os meus indicadores apontam para mais um uptrend do Dolar.
Bom fim de semana
Lmarceli
Lmarceli

Garfield

Citação de: Garfield em Março 04, 2009, 01:39
Apenas para dizer que o par tem, actualmente um suporte de curto prazo nos 98 mas que é de grande importância já que está a consolidar/testar  resistências tanto de máximos de curto prazo (98,59; 98,71) bem como dos 50% de Fibo de 8.2008-12.2008 que se encontra nos 98,91.

Para baixo o suporte será a antiga resistência a 94,62 e para cima os 100,54 (máximos de 11.2008) e os 101,69 (próximo nível de fibo)

Para os próximos dias, e porque apesar de ter conseguido romper os 50% de Fibo mas sem um movimento sustendo a dar continuidade (este nível deveria ter funcionado como grande suporte), quer-me parecer, para já, que terá havido uma falsa ruptura. Repare-se que funcionou como suporte por breves instantes mas assim que o par voltou abaixo deste, o fêz com um movimento de 200 pips em 24 horas, por isso acredito numa grande volatilidade dentro dos 99 e os 97. Este último é o valôr no qual vai "transitar" uma LTA que sustenta o movimento desde Dezembro. A ruptura da mesma deverá confirmar o final desta up-trend´.
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

Garfield

Citação de: Garfield em Março 11, 2009, 02:39
Para os próximos dias, e porque apesar de ter conseguido romper os 50% de Fibo mas sem um movimento sustendo a dar continuidade (este nível deveria ter funcionado como grande suporte), quer-me parecer, para já, que terá havido uma falsa ruptura. Repare-se que funcionou como suporte por breves instantes mas assim que o par voltou abaixo deste, o fêz com um movimento de 200 pips em 24 horas, por isso acredito numa grande volatilidade dentro dos 99 e os 97. Este último é o valôr no qual vai "transitar" uma LTA que sustenta o movimento desde Dezembro. A ruptura da mesma deverá confirmar o final desta up-trend´.

Para já confirmou-se o cenário, tendo sido quebrada a LTA e com o par a negociar abaixo da mesma. Maiôr volatilidade neste momento com 300 pips de âmplitude dentro de um canal descendente bem marcado.

Garfield

O canal descendente foi rompido no seu limite superiôr tendo, no entanto, permitido realizar alguns trades intra-diários.

Para já, os 50% de fibo (98,93) mantêm-se como resistência mas neste momento pode-se considerar a existência de um canal ascendente (TF Daily) que poderá conduzir à confirmação da ruptura da resistência. Acima dos 99 o caminho estará aberto até aos 101.

Garfield

Apenas para referir que caso os cenários de subida apontados tanto para o usd/jpy como para o eur/usd, se concretizem, isso fará com que o eur/jpy "expluda", já que o movimento seria sustentado tanto por uma possível fraqueza geral do iene como pela força do euro sobre o dólar criando um efeito de somatório de forças e movimentos.

Não é um cenário vulgar mas é de se estar atento já que pode proporcionar uma excelente oportunidade de trading.

p3k

Boa noite.

Existe um risco/reward de elevado potencial (1:20) no usd/jpy.
A linha de tendência foi quebrada (que vinha desde Janeiro/09) e hoje foi feito um retest à mesma.

Entrada short em 97.70 com stop nos 98.x (ou seja, não ultrapassando a linha quebrada) e potencial para níveis abaixo de 90.00 nas próximas semanas.

aleixon

viva p3k!

1 point de welcome again! Espero poder voltar a contar com as suas tão preciosas análises.

Da minha parte ando com uma visão muito desfocada no forex e nos principais pares, por isso não tenho apresentado muita coisa.

Pode ser que com novas opiniões comece a vislumbrar novas oportunidades.

1A
NA

p3k

Bom dia.
O trade não teve sucesso, pois o preço voltou acima da resistência.
Suporte agora nos 98,90...
Olhando para o gráfico mensal, vê-se uma grande indecisão nos trades, mas o gráfico semanal indica maiores subidas - 105.00?

Citação de: aleixon em Abril 30, 2009, 01:54
viva p3k!

1 point de welcome again! Espero poder voltar a contar com as suas tão preciosas análises.

Da minha parte ando com uma visão muito desfocada no forex e nos principais pares, por isso não tenho apresentado muita coisa.

Pode ser que com novas opiniões comece a vislumbrar novas oportunidades.

1A
NA

Obrigado Aleixon!
O tempo não tem permitido grandes atenções ao forex (e ainda bem pq tem sido um constante sobe e desce com curvas demasiado apertadas! Nesta altura já estaria com algum ataque de stress!) :)

No entanto logo vou tentar colocar uma actualização ao gráfico diário no euro - penso que o gráfico que coloquei há alguns meses para o euro de longa duração, está a refletir a situação actual.

p3k

Boa noite.

O usdjpy tem sido traiçoeiro - breakouts falsos são apenas parte da festa.
Espero que o momento seja definitivamente bearish para chegar aos 91,90 como mostra o gráfico.

Ter atenção, no entanto, que as médias 200 e 50 estão a cruzar-se o que aparentemente é sinal bull....