Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

USD/JPY

Iniciado por TayOO, Outubro 27, 2005, 00:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

TayOO

Estevi a olhar para este par a tarde toda e acho que ele neste momento apesar está bastante oversold e até já tenho um sinal de venda no mesmo par... Olhando para os máximos ele par já está ligeiramente superior aos máximos de Abril de 2004 e na observação que fiz durante esta tarde notei que os 115.97 uma resistência bastante forte até porque este valor já foi tocado várias vezes neste últimos dias...

E hoje de noite vem aí o Retail Trade de Setembro do Japão, sinceramente já arrisquei neste par, já me encontro short desde 115.90, mas com um Stop Loss não muito grande por causa da reacção que pode a vir a ter os dados do Retail Trade...

Estou curioso, tanto neste par como em todos os outros, Gbp/Jpy e Eur/Jpy.
PS - Peço desculpa pela falta de acentuação quando escrevo, mas infelizmente o meu teclado não é português.

TayOO

Apesar dos dados ontem ter sido muito abaixo do esperado, 0,1% quando era esperado 0,4% no Retail Trade, :o, a verdade é que o Yen consegui se valorizar em relação ao Usd, não tanto contra o Euro e a Libra, mas não deixa de ser interessante.

Próximo passo, será os 113, 75?

A ver vamos.
PS - Peço desculpa pela falta de acentuação quando escrevo, mas infelizmente o meu teclado não é português.

Garfield

Olá Tayoo, tudo bem contigo ?

Se não é indiscrição, estás a fazer intraday ou position ?

Quanto ao usd/jpy, o par tem-se aguentado bem, acima dos 115, apesar do falso breakout nos 116 tê-lo levado, momentâneamente, abaixo deste nível. Se eu considerar a hipótese de ele ir aos 113,75 tal significa quebrar as duas LTAs e isso, para mim, significa quebrar a tendência de curto prazo. Neste caso acho mais relevante os 113 como suporte.

Boa sorte ;)

Garfield
As opiniões e partilhas de informação expressas por mim são meramente pessoais e não constituem, em momento algum, recomendação de investimento.

TayOO

Citação de: Garfield em Outubro 28, 2005, 01:02
Olá Tayoo, tudo bem contigo ?

Se não é indiscrição, estás a fazer intraday ou position ?

Quanto ao usd/jpy, o par tem-se aguentado bem, acima dos 115, apesar do falso breakout nos 116 tê-lo levado, momentâneamente, abaixo deste nível. Se eu considerar a hipótese de ele ir aos 113,75 tal significa quebrar as duas LTAs e isso, para mim, significa quebrar a tendência de curto prazo. Neste caso acho mais relevante os 113 como suporte.

Boa sorte ;)

Garfield

Olá Garfield!

Comigo está tudo bem, a vida vai andando... E contigo como vão as coisa?

Bem eu percebi o que me queres dizer e na minha opinião, o Usd/Jpy vai ter uma boa queda (acho eu...) num curto prazo... Nos meus gráficos diários, principalmente este par encontra-se demasiado overbought, tudo bem, por vezes os nossos indicadores enganam-se, mas a verdade é que apesar das últimas notícias sobre o Yen não terem sido muito favoráveis para o Japão, mesmo assim o Yen mostrou-se que está com força e acho que mais cedo ou mais tarde vamos ter um queda bem interessante...

Sim os 113.75, significa a quebra da tendência Bull, verdade, mas é um pouco isso que eu estou à espera... Um tendência Bearish!

Bem, o melhor é aguardar e ver o que vai acontecer!

Em relação à tua questão, ultimamente tenho feito mais intraday, mas no entanto gosto sempre de arranjar uns tradezitos mais longos e lá arranjo um position!

Fica bem e muito sucesso nos teus trades!

Um abraço,
TayOO

TayOO

Continuo a pensar que dentro em breve o Usd/Jpy vai ter uma queda "jeitosa"...

Por isso e não só, estou Short a 116.85, com uma SL a 117.10 e um TP a 116.45...

:D

TayOO

Citação de: TayOO em Novembro 02, 2005, 03:06

Continuo a pensar que dentro em breve o Usd/Jpy vai ter uma queda "jeitosa"...

Por isso e não só, estou Short a 116.85, com uma SL a 117.10 e um TP a 116.45...

:D

Fechei este trade manualmente a 116.73, visto que amanhã vai ser feriado no Japão.

TayOO

Novo Trade no UsdJpy:

Short a 118.13, SL a 118.45 e TP a 117.63/73.

TayOO

Citação de: TayOO em Novembro 10, 2005, 16:06

Novo Trade no UsdJpy:

Short a 118.13, SL a 118.45 e TP a 117.63/73.

Trade fechado a 117.70.

TayOO

Este UsdJpy está tremendo, o dólar não para de subir em relação ao yen, nem sei o que dizer, ou melhor, "the trend is your best friend".

Mas creio que estará para muito breve um pequena inversão neste par, mas contudo prefiro mesmo não comentá-la, o risco é demasiado.  ;D

TayOO

Novo Trade no USDJPY (trade em espera):

Long 118.50, SL 118.20, TP 118.95.

TayOO

Citação de: TayOO em Novembro 23, 2005, 14:53

Long 118.50, SL 118.20, TP 118.95.

Trade fechado manualmente a 118.91 (+41 pips).

TayOO

LONG 120.70, SL 120.40, TP 121.20.

TayOO

Citação de: TayOO em Dezembro 06, 2005, 05:24

LONG 120.70, SL 120.40, TP 121.20.

Trade fechado automáticamente na SL (-30 pips).

TayOO

Acho que em muito breve chegará um bom momento para ganhar mais alguns pips com o UsdYen, palpita-me... ;)

Bons trades para todos.

TayOO

Será que o UsdYen irá quebrar o canal descendente!?...

Bem, já subiu uns 150 pips desde que comentei aqui no outro dia,  ;D, e creio que talvez irá continuar a sua subida, vou é subir um pouco a minha SL e deixar andar...

Possivelmente em caso de quebra desta resistência na zona dos 116.00, poderá num curto prazo de tempo chegar a algo mais que os 117.00...  ;)

Mas se o canal não for quebrado, retiro tudo aquilo que escrevi, pois a situação pode perfeitamente inverter-se... :-X

Bons negócios!!! ;D