Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Beacon Power Corp (BCON)

Iniciado por AnaLucescu, Junho 04, 2008, 11:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

AnaLucescu

Já desde há umas semanas que este titulo me tem chamado a atenção. No entanto falhei a entrada perto de 1,50.
Gostaria de ajuda para saber qual um bom ponto de entrada, pois penso pela análise gráfica que quando ultrapassado o valor máximo deste gráfico, poderemos assistir a valorizações impressionantes fica aqui em inglês um resumo da actividade da empresa:

Beacon Power Corporation is a development stage company that was incorporated on May 8, 1997. The Company and its subsidiary designs, develops, power conversion and energy storage systems. From the Company's inception through December 31, 2003 the Company has incurred losses of approximately $123.5 million. As of December 31, 2003, the Company's headcount was 24 full-time employees and five independent contractors, of whom approximately 18 were engineers and technicians involved in research and development and five were in sales.

E seguidamente o gráfico semanal.

Take care
Ana Lucescu
noi sîntem unul

fig

Agora acho que ja vais tarde quando os titulos estão la em baixo adormecidos ninguem se lembra deles depois de subir e fazer volumes maiores que os normais é que se lembram deles....exactamente quando os profissionais vendem o que compraram abaixo de 1$ ;)
Comecem a estuda-los adormecidos ;) ;), quando acordem é para vender
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

tiagodandre

Nesse aspecto concordo contigo fig ;)...aquela lenga-lenga do Buy High, Sell Higher, nunca me convenceu muito...salvo raras excepções.

Relativamente à Beacon...vendo pelo teu gráfico semanal, deverá estar a fazer outro spike, já para não falar na queda do volume...penso que um trade a estes níveis incorpora um risco elevado, ela valorizou +-130% desde Março, praticamente sempre a direito...

Cump.
"Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros." (Martin Vanbee)

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros." (Benjamin Franklin)

egas

Citação de: fig em Junho 04, 2008, 13:02
Agora acho que ja vais tarde quando os titulos estão la em baixo adormecidos ninguem se lembra deles depois de subir e fazer volumes maiores que os normais é que se lembram deles....exactamente quando os profissionais vendem o que compraram abaixo de 1$ ;)
Comecem a estuda-los adormecidos ;) ;), quando acordem é para vender
disseste tudo agora FIG e com muita razao, ninguem as compra quando estao encostadas ao solo so la vao quando subiram ao ceu ;D ;D deixo aqui algumas que acompanhei e ate tive e tenho de algumas que aconteceu o mesmo AVNX, CPST, LVLT, BBI, FNSR ;D ;D

AnaLucescu

Eu não concordo quando o FIg diz que a BCON não vai subir mais e que os profissionais estão a vender.
Há milhares de intervenientes, uns profissionais estão a comprar e outros estão a vender. E as acções tanto podem continuar a subir como voltar a descer.
O facto de não haver volume é pode ser mais um indicador de indecisão do que distribuição. O profissional na dúvida pode vender, mas há profissionais que sabem mais do que outros e o que eu queria saber era alguma coisa sobre os fundamentais da empresa que poderão sustentar preços mais elevados.

Uma acção nunca está demasiado alta para comprar, por maior que seja a valorização.

Take care
Ana Dácia Lucescu
noi sîntem unul

Jesse

Ana Dácia Lucescu  :) equacionava entrar apenas se fizer novo maximo, mais de 2.10, acho que pode ir a 2,40, e se conseguir fazer mais de 2,50 acho que pode ir a 4 mas se agora corrigir não seria mau, e poderia dar para entrar a um valor inferior, aparentemente parece ser um titulo interessante.
(*) Utilizador banido do Clubeinvest

fig

CitaçãoEu não concordo quando o FIg diz que a BCON não vai subir mais e que os profissionais estão a vender.
Há milhares de intervenientes, uns profissionais estão a comprar e outros estão a vender. E as acções tanto podem continuar a subir como voltar a descer.
O facto de não haver volume é pode ser mais um indicador de indecisão do que distribuição. O profissional na dúvida pode vender, mas há profissionais que sabem mais do que outros e o que eu queria saber era alguma coisa sobre os fundamentais da empresa que poderão sustentar preços mais elevados.

Uma acção nunca está demasiado alta para comprar, por maior que seja a valorização.

Take care
Ana Dácia Lucescu

Ninguem disse que não subia mais lol, acho estranho quando andava na casa dos 1$ e mesmo abaixo ninguem a comentar .....quando os profissionais as comparavam ....sem dar nas vistas claro ( sem valorizações aciam dos 5%) e depois de subir 150% é que se lembrem de falar dela ....
Com uma subida de 100% em menos de 1mês não venderias as acções ? claro sim tudo e todos então porque será que profissinais com Milhões não comecariam a vender  :o
Apenas disse o que disse porque estas acções são feitas de ciclos e servem para se autofinanciar por isso os donos deixam cair ate onde devem e depois puxam novamente até onde devem para depois voltar a deixar a cair de novo ate onde querem, claro que quando voltar a euforia e quebrar os maximos elas irão ao céu ....mas quase que apostava contigo que dificilmente vão aciam dos 3 e depois voltam abaixo dos 1$ de novo para desenhar o seu ciclo ;)

Eu não compraria aqui mais a 1,70 talvez arriscasse um trade mas eu sigo há anos estas e mais 150 deste estilo e alguns membros sabem que disso e acredita que estes moves são feitos pelos profissionais e donos para autofinanciarem as empresas que lhes pedem  e nada tem haver com fundamentais ;) olha eu nem sei o que ela faz e ja a negociei dezenas de vez.

Abraço, ja estou a escrever demais deve ser dos finos que bebi na esplanada a pouco  ;D ;D ;D
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

egas

eu concordo contigo FIG....... nos ultimos ANOS tambem acompanhei muitas e sao so boas noticias e tudo do bom e melhor da empresa e ela sobe bem para obterem financiamentos chorudos ??? ??? depois sao varios ANOS a cair quase ate se derreterem ;D  ;D depois incluem algumas lutas privadas de accionistas do bota a baixo dos titulos para dissolverem as empresas e depois so as accoes de classe A ou B e que tem algum valor que sao as de esses propios acccionistas e depois vendem a  empresa e os pequenos que ficaram com elas ficam sem nada........ por isso ter algum cuidado com certos titulos nao faz mal a ninguem fica o aviso que e de borla ;D ;D

AnaLucescu

Continuo a acompanhar a evolução das cotações da BCON
Acredito que haja um tremendo potencial de subida pelo aspecto técnico da subida.
Na sessão de ontem subiu 9,42% e aproximou-se dos máximos que se quebrados em alta poderão levar ao 2,50 que o Jesse muito bem referiu.

Quando eu inseri o tópico referi titulo a estudar e pretendia que os membros do clube dessem opiniões construtivas sobre os factores relacionados com o negócio da empresa que pudessem influenciar positiva ou negativamente a evolução dos preços. É com desagrado que vi que a maior parte das respostas não contribuía em nada para o estudo do titulo. Nem sequer me vou referir ao desentendimento entre o Jesse e o Tiagodandre.

Vamos então ao que interessa a BCON Power é uma empresa em estado de desenvolvimento. Que desenha e  desenvolve sistemas de armazenamento de energia e de conversão de energia.

No seguinte link poderão ver como a empresa espera criar 68 postos de trabalho construindo no estado de Massachusetts uma central de armazenamento de energia que tornará mais eficiente a distribuição de energia eléctrica na área.

http://www.necn.com/Boston/Business/Beacon-Power-puts-new-spin-on-clean-energy/1213409435.html

Take care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

fig

Mais vez olham para ela deposi de subir 25% é que se lembram dela e porque não olharam para ela nos 1,70 só agora nos 2,10 não percebo isso sinceramente se estão de olho nela que vai subir muito depois de recuo de 20% era o ponto de entrada ideal e neste momento estar a pensar saltar fora :o para outra possivel correcção ate aos 1.65 de novo   ;)
Abraço.
fig

fig

Como podem ter constatado o recuo foi imediato e o target muito perto.
Não olhem para uma acção depois de subir 25% e principalmente quando o volume é 3x maior que normal para entrar.
Abraço.
fig

fig

Afinal parece que eram mesmo os prós que vendiam .....então agora a 1.25 ja ninguém fala em entrar é que os prós andam a comprar e o zé povinho que comprou la em cima vendeu ontem  :o
Deixem de olhar para a treta da AT convencional dos livros vale zero e mais uma vez tiveram uma prova disso  ;)
Abraço.
fig

.angel.

Citação de: fig em Julho 15, 2008, 13:39
Afinal parece que eram mesmo os prós que vendiam .....então agora a 1.25 ja ninguém fala em entrar é que os prós andam a comprar e o zé povinho que comprou la em cima vendeu ontem  :o
Deixem de olhar para a treta da AT convencional dos livros vale zero e mais uma vez tiveram uma prova disso  ;)

Fig,

O objectivo do fórum é aprender uns com os outros, se fosse possível dares umas luzes de como podemos identificar as acções adormecidas com esses bons potenciais de subida (ou descida) era deveras interessante.

Citação de: fig em Junho 18, 2008, 13:28
Mais vez olham para ela deposi de subir 25% é que se lembram dela e porque não olharam para ela nos 1,70 só agora nos 2,10 não percebo isso sinceramente se estão de olho nela que vai subir muito depois de recuo de 20% era o ponto de entrada ideal e neste momento estar a pensar saltar fora :o para outra possivel correcção ate aos 1.65 de novo   ;)

Por exemplo, aqui, como é que calculaste/determinaste o valor 1,70?
Como é que depois estabeleceste o potencial de subida... e depois como é que calculas o de descida?
É por contagem de ondas?

Desculpa as perguntas todas, mas assim acho que será mais proveitoso para o fórum.

Thanks desde já! :)

Buysantander

O titulo é bem esclarecedor do objectivo. Titulo a estudar

O Post foi colocado pela AnaLucescu a meu pedido. A entrada neste titulo nos niveis de 1.90 exige a colocação de stop-loss, quando a fundação é meramente técnica. Mas quando colocamos o post o nosso objectivo era saber que potencial tem esta empresa.

Vamos com calma, o mundo não acaba nem termina hoje. Nem a BCON, não tomei ainda nenhuma posição no titulo e quero chamar a atenção a todos os investidores que devem antes de comprar um titulo estudarem bem todas as condições do mercado e a empresa em que estão a investir. Quando maior o conhecimento, menor é a probabilidade de perder.

fig

A primeira vez que rebentaste os 1.70 foi em gap ainda mais depois de uma movimento consistente de alta o que faz acreditar que um gap de exaustão logo é só esperar que consolide em alta para vir fechar o gap, mas o  fecho do gap ja todo esperam por isso não reage logo e cai mais um pouco e claro até á LT que rompeu em gap fazendo o resteste como foi o caso depois la vamos nós de novo á zona dos 2.0 mas com volumes baixos e fecho em máximos a chamar o zé povinho, o que acontece pimba dois dias de forte queda até fechar novo gap  que lá estava depois voltas a subir e desta vez com o maior volume desde do inicio da subida ....la esta o de novo o zezito a comprar porque quebrou os maximos e prós a vender ......
Muita coisa tem haver com elliot e quem não estudar e perceber o que o grafico lhe diz andará sempre contra os prós.

Tudo lês e   que te ensinam nos livros é palhaçada, dias a fechar em maximos do dia para mim 90% é sinal de venda havendo   as excepções.
Dias com forte volume outro sinal de venda é quando todos entram e os prós saem.
Muita coisa em baseado na experiencia que tenho e os milhares de graficos que ja tentei analisar seja com elliot ou sem.

Sem perceber Elliot acho que muito dificilmente alguem pode sobreviver nos mercados mas é possivel ;)
Abraço.
fig