Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Home Trading Videos

Iniciado por paionense, Agosto 09, 2008, 19:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

paionense

Novo vídeo com analise do SP500 e um pouco do nosso PSI20

Abraço
JP

Home Trading Videos" style="border:0

euri

Olá Paionense,

Desde já os meus parabens pelos teus videos que considero fenomenais e uma real mais valia para o Forum. Se calhar até merecias uma comissão dos ganhos de alguns foristas  :D.

Neste ultimo video, falas de newsletters do David Nichols! Como sou novo na area, podes-me dar umas indicações de newsletters ou sites mais importantes!!

Obrigado e continua o bom trabalho

paionense

Olá, euri!

Apenas leio quando me é disponibilizado no Caldeirão de Bolsa a letter do David Nichols para ver a interpretação que ele pode dar, mas nunca para me basear nele (ou noutro qualquer) para investir. Se eles tivessem de facto descoberto, como sei de algumas pessoas, uma forma sistematizada e altamente probabilistica de fazer dinheiro, não teriam de fazer a letter todos os dias por mais amor que se tenha ao trading. A lista do Zacks também é muito conhecida mas é um serviço pago, há uns tempos aconselharam-me o Philip Erlanger e o louis navellier.

Bem continuando...

Deixo-vos o novo vídeo semanal

E também um novo screener dos vários que podem encontrar no blog e quem sabe ajudar na sua programação.

Pedia então ao PM o favor de dar o jeito que só ele sabe aos videos.
Boa semana e bons negócios
Abraço
JP

paionense

Deixo-vos o novo video

Abraço
JP

paionense

Boa Tarde

No passado dia 28 alertei para o facto de o SP500 poder estar perante uma mudança de tendência de curto prazo.

Hoje, e apesar de não vos poder mostrar em vídeo, alerto para uma possível correcção, dada a rising wedge em gráfico horário, velas cada vez mais indecisas e alguma volatilidade, típica de final de movimento, ou de inicio de movimento forte.

Por isso a quem está dentro longo, como eu, stops bem apertados e com lucro de preferência.

Quem está fora, atenção ao fechos acima de 990 ou abaixo dos 960.

Abraço
JP

Carrajola

Boa Noite!

Concordo com analise, tambem acho que o sp 500 vai corrigir em breve.

Pessoalmente não estou dentro, pretendo entrar short, aguardo o momento.

Sentiria-me mais avontade se o indice tivesse chegado aos 1000 pts. Mas acho viável que começe já a correção.

Será fundamental saber onde vai encontrar os suportes na queda que se aproxima, o ideal seria por volta dos 900 pts.

Tambem acho que poderá haver factores externos (eleições) que poderão estar a inlfuenciar a cotação/movimento actual?!

Boas!  :)

paionense

Novo vídeo disponível!
Já agora vão dizendo de vossa justiça!

Abraço
JP

paionense

Apesar de não haver grandes comentários aos vídeos, vou deixando na mesma os meus setups e analises. Quem sabe um dia mais tarde possam vir a ser utilizados :) e a dar jeito.

Este fim de semana como tive um pouco mais de tempo vou deixar-vos mais 2 vídeos sobre setups que costumo usar.

Abraço
JP

Aqui fica o primeiro

paionense

Aqui fica o segundo video

Suportes resistencias e setup segundo os mesmos

Abraço
JP

mquinaz

Citação de: paionense em Novembro 16, 2008, 22:45
Aqui fica o segundo video

Suportes resistencias e setup segundo os mesmos

Abraço
JP

Sempre excelente, Paionense. Os meus parabéns, pelos videos, que venho acompanhando.

Em relação ao setup suportes resistencias, acho interessante a relação com a MM20 que fizeste.
Não falaste em volumes, qual é a importância que dás aos volumes nestas zonas, se é que dás, e em que medida afectam ou não as tuas decisões de entrada?

Falaste que é a forma menos arriscada de estar no mercado. O que achas menos arriscado: comprar quando se rompe em alta uma resistência importante, ou comprar, junto do suporte.

É pá, não querendo ser chato, gostava de ver um video teu ( sei que o explicarias muito bem) acerca de suportes/resistências, com linhas de projecção, traçando objectivos... é pá... não sei se estás a ver, mas acho que é mais ou menos isso. ;D
Se me interesso rápidamente sei... - Prof. Salete

Bons negócios e melhor saúde
mquinaz

paionense

Olá, Colega!

Fazes uma pergunta muito interessante e que me esqueci de referir no video.

Após a breakout da resistência e o retest ao mesmo valor para o testar como suporte o volume tem de ser baixo neste pullback. Se o volume for maior do que no uptrend anterior NÃO deveremos entrar.

De facto foi um grande falha minha não ter referido isso. Peço desculpa.

Quanto aos suportes e resistências com projecção, não estou a perceber. Estás a falar de padrões como os rectângulos, cabeça e ombros, cup&handle. è isso?

Abraço
JP

mquinaz

Citação de: paionense em Novembro 17, 2008, 02:58
Olá, Colega!

Quanto aos suportes e resistências com projecção, não estou a perceber. Estás a falar de padrões como os rectângulos, cabeça e ombros, cup&handle. è isso?

Abraço
JP

Também sobre isso, mas algo mais básico. Vê o gráfico que coloco para perceberes. Por exemplo, traço uma projecção como objectivo conforme se vê no gráfico. Essa projecção traça-se da resistência até aos minimos do suporte, ou aos máximos, ou é indiferente?
Era sobre isto que me referia. Por vezes encontro mais dificuldade em definir pontos de saida do que pontos de entrada. Vê que no gráfico que mostro, se saísse no objectivo, ou seja, no máximo da projecção, por ventura, não seria a melhor altura, porque o titulo ainda subiu mais e  ganhavamos mais com o trade se tivesse por exemplo, vendido quando quebrasse em baixa uma lta que anda por ali. Gostaria de ouvir comentários sobre este assunto. Sei que são questões de um iniciante e podem até parecer parvas mas faço na mesma ;D

mquinaz

paionense

Olá,mquinaz !

Não reconheço qualquer relação directa entre a distância de um suporte quebrada e a sua posterior projecção. Se não se tratar de uma figura ou padrão penso que não existe muita fiabilidade nesse tipo de suposições.

Mais, por vezes e mesmo depois de o padrão estar completo o target acaba por não ser atingido. O estabelecimento de um ponto de saída antes da entrada é importantíssimo, porque a partir do momento que em que entras em determinada posição deixa de ser a razão a falar para ser a emoção. E nós humanos, como sabemos não pensamos bem quando estamos assoberbados pela emoção.

@Pedro Miranda
Será que poderias editar estes últimos vídeos também, para a qualidade ser melhor?

Abraço
JP

mquinaz

Sempre a aprender com quem sabe.

Estas a falar por exemplo de casos como este que mostro a seguir?

mquinaz

nunoxf

Boas.
Excelentes videos.

Neste último video disseste que "quanto mais vezes uma acção toca numa resistência mais fraca ela fica".

Por acaso estava na ideia que era ao contrário, ou seja, quanto mais vezes a acção fosse a uma resistência mas não a rompese, mais forte era essa resistência.

Se achas que a enfraquece, quantas vezes é que pode "bater" lá antes de perderes "confiança" na resistência ?

Continua com os videos que tenho aprendido bem.