Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Home Trading Videos

Iniciado por paionense, Agosto 09, 2008, 19:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

paionense

@mquinaz
Nessa imagem o que tens presente é um padrão. Um rectângulo e aí sim podes projectar o target. Mas o target não te é dado sempre pela distancia do suporte à resistência.

@nunoxf
Considero a resistência fica mais fraca quanto mais vezes é testada porque a pressão vendedora se começa a esgotar. O inverso para os suportes. Isto obviamente não é taxativo, mas no 3º toque eu ficaria de olho para uma falsa reacção.

Espero ter sido explicito

Abraço
JP
Home Trading Videos" style="border:0

paionense

Novo video disponivel, embora sem grandes novidades

mquinaz

Paionense, parabéns por mais um vídeo. Sempre excelente.

Falaste do sp500, e vi que consideras a formação de um canal de baixa.

A ultima análise que fiz, vai mais ao encontro com uma cunha descendente, e já li por aí análises parecidas. Não achas próvável esse cenário?

Abraço
mquinaz
Se me interesso rápidamente sei... - Prof. Salete

Bons negócios e melhor saúde
mquinaz

paionense

mquinaz, para mim neste momento é um canal descendente. Não é por os outros acharem que é um canal que vou mudar a minha opinião. Não tem a ver com autismo de opiniões mas sim na confiança que deves ter nas tuas análises.

Há algumas razões para não considerar este padrão uma falling wedge mas caso isso acontecesse implicaria que eu acreditasse que o movimento iria terminar por aqui. Depois uma rising wedge deverá ser feita com menor momentum e a parte final do movimento. Dessa forma consideramos todas as grandes quedas do passado como a parte final de um movimento, ou seja o movimento onde houve mais momentum vamos inclui lo numa parte final de um movimento o que não me parece nada correcto.

Tens em escala logaritmica?

Abraço
JP

mquinaz

Citação de: paionense

Tens em escala logaritmica?

Sim é escala logaritmica
Se me interesso rápidamente sei... - Prof. Salete

Bons negócios e melhor saúde
mquinaz

xubi2

Eu queria ficar isento mas... que dizem disto? 8)

Optimismo entre investidores leva Europa a ganhar mais de 1%

As principais praças europeias encerraram a sessão em alta impulsionadas pelo aumento da confiança dos investidores alemães e pelas expectativas de que os planos de estímulos recuperem a economia global.
--------------------------------------------------------------------------------

Lara Rosa
[email protected]

As principais praças europeias encerraram a sessão em alta impulsionadas pelo aumento da confiança dos investidores alemães e pelas expectativas de que os planos de estímulos recuperem a economia global.

O índice pan-europeu Stoxx50, que engloba as 50 maiores empresas europeias, encerrou a sessão a valorizar 1,04% para os 2.161,88 pontos.

Entre as principais praças europeias o holandês AEX foi o que mais valorizou ao ganhar 2,12% para os 253,39 pontos, seguido do Footsie inglês que avançou 2,06% para os 4.388,62 pontos.

O CAC40 em França encerrou a sessão a negociar nos 3.297,80 pontos ao ganhar 1,55% e o DAX alemão valorizou 1,34% para os 4.779,11 pontos. Já o índice espanhol IBEX foi o único entre as principais bolsas da Europa que não registou um ganho superior a 1% ao ganhar 0,29% para os 9.063,10 pontos.

O mercado europeu, que iniciou a sessão em queda, encerrou em alta a beneficiar da divulgação do índice de confiança dos investidores alemães, que foi melhor que a esperada.O índice de confiança calculado pelo instituto ZEW subiu inesperadamente em Dezembro, com os investidores a anteciparem que a evolução da economia ao longo dos próximos seis meses será menos desfavorável do que o previsto há apenas um mês.

"Os riscos de queda das acções estão agora bem baixos e o 'rally' técnico que temos tido nos últimos dias poderá estender-se até Janeiro", afirmou Bob Parker do Credit Suisse Asset Management , citado pela agência noticiosa norte-americana.Parker acrescentou ainda na sua entrevista à agência noticiosa norte-americana que "taxas de juro muito baixas e expectativas de taxas ainda mais baixas estão a levar os investidores, que dispõe de dinheiro, de volta para as acções."

Os investidores mostraram-se hoje optimistas quanto à eficácia dos planos de estímulos que têm sido divulgados em diversas economias. O mercado acredita que estas medidas vão levar a uma recuperação da economia mundial e prevenir uma queda dos lucros das empresas.

Estes dados levaram a uma valorização dos retalhistas e da indústria automóvel uma vez que elevaram as expectativas de vendas destes sectores. A Daimler, a segunda maior marca de carros de luxo, avançou 5,49%, a Volkswagen ganhou 1,59% e a Renault valorizou mais de 2,16%.

Entre os retalhistas, o Carrefour valorizou 4% para os 30,13 euros e a Home Retail Group, detentora das lojas britânicas Argos, ganhou 5,9% para os 241 pence.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=344440

cumprimentos

vidinha

Boas.
Talvez este post ficasse melhor noutro tópico.
De qualquer forma era amanha os índices perderem 3 ou 4% (algumas acções virem fechar os gaps, e la se ia esta teoria.).
No entanto o que aqui esta descrito é algo que ja li  algures noutro topico, com taxas de juro tão baixas é provável que comece a entrar algum nos merdados.

Bons negócios

paionense

Eu não sei o que se vai passar, apenas analiso os gráficos e eles continuam a dizer que não existe qualquer inversão de tendência por muito que a queiramos ver o mais depressa possível. Entrar em posições longas para médio prazo para mim é um suicídio. Baseado em que? Ah e tal, já não deve cair muito mais... o que o trading me tem ensinado é que o fundo é sempre um pouco mais além do que pensamos.

Mais, não negoceio em noticias esquizofrénicas, em que num dia tudo é lindo e maravilhoso e no outro o mundo já vai acabar e está tudo vermelho. Nem sempre as noticias justificam os movimentos dos mercados e na maior parte respondem de maneira inversa ao que era suposto.

Continuo a achar que novos mínimos serão feitos, não sei se antes ou depois do fim do ano, mas não me parece nada que o bear market tenha acabado. Parece-me sim que a volatilidade está nos píncaros e só está nos mercados quem quer.
Nós, pequenos investidores, temos uma vantagem fenomenal que os institucionais não têm; podemos ficar simplesmente de fora sem nos ralarmos e aproveitar a vida e o natal. A ganância de tentar apanhar o fundo levamos a entrar em posições perdedoras e depois tentamos sempre outras vezes na tentativa de recuperar o que temos vindo a perder. Eu sei que é assim,,, mas está mal. A bolsa não acaba amanha e um novo bull market virá mas é preciso VOLUME=dinheiro e quebra de resistências.

Abraço
JP

paionense

Olá, bom dia!

Quero aproveitar a minha meia-centena de posts neste fórum, para vos desejar a todos um Santo Natal na companhia das pessoas que mais amam. Como tenho vindo a dizer, há mais coisas além da bolsa e nestas alturas podemos e devemos aproveitar aquilo que nenhum dinheiro nos dá.

Tem sido um privilégio partilhar com todos vós esta iniciativa e espero continuar a chatear-vos com as minhas análises numa altura melhor e em que tenha mais tempo.

Grande Abraço a todos e se não voltar cá até 2009 aproveito já para vos desejar um 2009 cheio de bons negocios

JP

paionense

Deixo-vos um novo video sobre o psi20

e a parte 2

Abraço
JP

MikeC

Paionense parabéns por mais um excelente trabalho, o teu contributo para o fórum é de louvar :). Continua assim que bem precisamos ehehe.

Abraço