Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

Home Trading Videos

Iniciado por paionense, Agosto 09, 2008, 19:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

jmcbento

Boa tarde:

O pro real é uma plataforma de acesso gratuito, mas apenas para as cotações de fim de dia. Para ter acesso em tempo real das cotações é que se paga.

Bons negócios!

csapg

paionense

Olá
Bom dia!

Fica disponível mais um vídeo com os updates da lista e novas introduções.

Como sabem vou deixar, sempre possível diversas estratégias de trading, dos livros que vou lendo para as ir testanto. Existem algumas que são mais complicadas para programar no PRT sem se saber de programação pelo o que vos peço para dar uma saltada sempre que possam e dar o vosso contributo.

Abraço
JP

Home Trading Videos" style="border:0

paionense

Breve análise ao Psi e S&P500

Abraço
JP

paionense

Uf!

Se isto dá trabalho! O último vídeo acabou por me dar mais trabalho do que os outros 2 juntos :)

Bem, neste vídeo, explico finalmente o sistema que tenho vindo a utilizar desde há uns largos meses para cá. Combina o uso do Stochastics (embora eu use o stochastics momentum index) das médias móveis para definir a trend com a AT mais clássica. Infelizmente por falta de tempo não consegui analisar calmamente os resultados do screener, se acharem necessário depois faço um vídeo nesse sentido.

Abraço
JP

almartins

Viva
Estes videos para mim, são uma fonte de conhecimento e experiencias sensacionais. :D

Agora só com 10 min. é uma pena   >:( e nota-se que esse espartilho está a causar que terminem assim um pouco abruptamente ficando muito por dizer. O pessoal com muitos conhecimentos talvez se chateie com videos maiores mas, os outros como eu, ficamos muito a "perder" com estes videos "amputados". Não dá para nestes videos sobre técnicas de trading serem um pouco maiores e, os de análise técnica serem de 10 min ?

Agora sobre o video. Neste sistema o "stochastics momentum index" a mim aparece-me com uma escala entre 100 e -100. Será que é o mesmo indicador ?

Uma análise mais completa aos resultados era muito bem vinda assim como o aprofundamento da técnica dos "stops".

O meu obrigado e o pedido para que continue assim.

hilario

Olá Paionense,

já agora deixa-me dar-te os parabèns pelos videos publicados, á algumas semanas a esta parte que sigo as tuas publicações, as quais considero ensinamentos sábios.

Eu sou relativamente novo nestas andanças, começei a me interessar por estes assuntos á sensivelmente 6 meses (entras-te na pior altura altura dizes tu), e gostaria de te solicitar alguns esclarecimentos:

1- O programa de análise que utilizas é o prorealtime, como consigo obtê-lo?  É gratuito ? Consegues ajudar-me a obtê-lo gratuitamente? E em termos fundamentais conhesses alguma ferramenta grátis que me possas aconselhar?

2- Eu conheço minimamente a análise técnica e a fundamental ( embora mt longe de voçês). Considero o investimento em bolsa um investimento futuro, não te parece de extrema importância conhecer a análise fundamental de um papel para prever o seu comportamento futuro? Existem muito acima do seu valor real?

3- A plataforma com a qual trabalho é a do CaixaBI, muito fraca, que banco aconselhas , tendo em atenção a relação custos beneficio?

Agradeço a tua ajuda

Boa Noite

vidinha

Boas!
Tambem sou novo nisto, mas penso poder responder a algumas das questoes que colocaste.

O programa ProRealTime podes encontrar em:
http://www.prorealtime.com

So tens de te increver e è gratuito para as cotações no fim do dia.
O Paionense usa a versão completa, não a simplificada.
Programas de AF penso que não exixtem, mas se estiver errado que alguem me corrija. A analise fundamental passa muito por veres as contas das empresas e o tipo de negocio em que estão inseridas  e avaliação economica.

Há segunda pregunta penso que será melhor ser o paionense a responder.
De qualquer forma penso que será importante a analise fundamental nem investimento de longo prazo, enquanto que a analise tecnica seja mais util em identificar possiveis movimentos mais no curto prazo.

Penso que o paionense ja escreveu por aqui que usa o Gobulling.
Parece-me que é utilizado por outros membros assim como o besttradingpro

Espero ter sido util.
Cumprimentos e bons negocios.

paionense

Boa tarde!

Obrigado vidinha por já adiantares algumas das respostas, principalmente no que diz respeito ao PRT.

Obrigado ao almartins e hilario pelas vossas palavras. Em termos de tempo, os 10 minutos é o tempo máximo que o youtube permite logo não posso esticar-me muito mais sob pena de eles não aceitarem o video.

Já agora agradecia, sugestões para uma música a colocar no inico do titulo de cada video :) Money dos rolling stones?  ;D ;D ;D ;D

Quero deixar também claro (mais uma vez) que eu não sou um supra sumo da bolsa,, longe disso, apenas aprendi a ser disciplinado e é a única coisa de que não abdico e com a qual consigo dormir tranquilamente à noite.

Notem que eu não ganho em todas as posições em que entro, ainda não consegui essa proeza, daí usar os sistemas que me permitem:
1- ser disciplinado
2 - cortar perdas com stops
3 - deixar correr lucros com objectivos específicos

Quanto à análise financeira, embora não seja o meu forte, existe um programa aqui  http://moneycentral.msn.com/investor/controls/finderpro.asp que me foi aconselhado pelo user do caldeirão e que segundo ele funciona muito bem (Tem de ser instalado) Eu tenho usado o screener do finviz que também não é mau.

Posso-te dizer que até hoje não liguei para nada à AF, e tenho um lucro modesto :) sem saber nada de AF, isto porque na AT acredita-se que os gráficos demonstram tudo o que se sabe sobre uma acção. No entanto sempre tive o cuidado de não negociar em alturas de resultados e noticias importantes.

A minha intuição é não negociar noticias, pois nem sempre surgem noticias sobre as acções e elas continuam o seu percurso no mercado. Acredito que aliando a AT à AF um trader seja de facto muito bom, mas cada um luta com as armas que tem e conheço muita gente que nunca fez um balancete que tem excelentes resultados e pessoas da área da economia que perderam muito dinheiro na bolsa. Claro que o contrário também é verdade, mas o que quero dizer que cada um usa o método com que se dá melhor desde que esse resulte

Isto daria uma longa discussão e reflexão mas penso que outros poderão dar mais contributos.

Quanto à corretora, uso de facgto a Gobbulling pro, as compras são feitas em gráficos de 4h. Já tive a caixaBI, na altura não tinha stops no mercado americano (penso que agora já tem) pelo que se tiveres a pensar apenas no lado longo serve perfeitamente (excluindo os W) Se preferires uma plataforma mais parecida com o PRT e com todas as acções á tua disposição podendo estar curto ou longo a Gobulling, best trading pro ou a orey são as escolhas mais indicadas

Penso que em termos de cfd´s que é o que utilizo mais a orey é mais barata mas não tenho a certeza disto.

Abraço
JP

paionense

Ola, novamente!

Aos mais distraídos um leitor do blog com conhecimento em programação deixou nos comentários o screener do Sistema "The PullBack"

Como devem compreender, para mim é impossível testar todos os sistemas pois demoram semanas e às vezes meses a testar a a chegar a resultados convincentes.

Também não acho correcto estar a privar-vos do conhecimento dos sistemas que vou conhecendo pois a intenção é a partilha e muito me agradaria que de certa forma contribuísse para o vosso sucesso nos mercados.

Assim sendo quem os quiser testar e ir comentando como está a correr, mesmo que seja em paper trading está à vontade.

Fica aqui então o Sistema "the Pullback" com todos os créditos e agradecimentos para o Jorge Cardoso

Citação
Aqui esta ele:

indicator1 =weightedAverage[20](close)
indicator2 =weightedAverage[50](close)
c1 = (indicator1 > indicator2)

indicator3= weightedAverage[50](close)
indicator4 =weightedAverage[200](close)
c2 = (indicator3 > indicator4)

indicator5 = close
c3 = (indicator5 >= 5.0)

indicator6 = Volume
c4 = (indicator6 >= 500000.0)

indicator7 = Stochastic[5,3](close)
c5 = (indicator7 < 25.0)

criteria = Volume

c6=indicator5[0] < indicator5[5]*1.15

c7=close > open

indicator8 = SuperTrend[9,21]
c8=indicator8 < close

indicator9 = SuperTrend[4,21]
c9=indicator9 < close

SCREENER[c1 AND c2 AND c3 AND c4 AND c5 AND c6 and c7 and c8 and c9] (criteria AS "Volume")

As condições estão ai todas. Tem mais umas restrições que usa o supertrend com dois tipos de multiplicadores para tentar seleccionar apenas aqueles que estão bullish em longo prazo e estão bearish em muito curto prazo (3/4 dias). Em relação aos reversal patterns, ainda não criei código para engulfing e para o piercing (so tenho para doji e para hammer) e por isso o reversal pattern tem de ser feito a olho :P

Continua com este blog porque estou a adorar... Ainda descobrimos um método único de bater constantemente o mercado :) Era bom era!!

Bons investimentos! ;)

Abraço

Jorge Cardoso

Abraço
JP

funica

Paionense desde já muito obrigado pela tua disponibilidade.
Como foi referido pelo colega Almartins no sistema " Stochastics momentun index", ele aparece com uma escala de 100 a -100, estando os sinais colocados nos 40 e -40.
O que queria saber é se esta escala com estes valores serve, ou se temos de alterar para 0 a 100 e como alterar???
Obrigado

vidinha

Boa noite!
Paionense gostaria de te colocar algumas questões?

Como já referiste nos teus vídeos negoceias principalmente nos mercados americanos, o que gostaria de saber é se usas uma conta em USD ou EUR? Se usas em EUR isso não poderá levar a que os ganhos sejam prejudicados pela variação das cotações do EUR/USD? E se usas uma conta em usd quais os custos implicados?

Como fazes o teu Money Management, e se conheces alguma literatura em que possa aprofundar e escolher uma forma que me sirva?

Consegues encontrar CFD para todas as acções que pensas negociar?

Ja agora o tema money não é dos Pink Floyd com o ruido caracteristico da caixa registadora?

Cumprimentos e bons negocios.

paionense

Ola, funica!
Os valores do SMI servem assim e podem criar um screener nesses termos ou noutros. Não têm de fazer igual a mim, podem usar o CCI ou outros oscilador ou até mais do que um para se certificarem que o sinal é coincidente, etc... existem uma infinidade de opções nesse sentido.

Vidinha, a conta que tenho está em EUR, logo estou de facto sujeito à sua desvalorização, mas para isso existem diversos produtos que de certa forma nos podem proteger dessa desvalorização. W, forex e até já vi um ETF acho eu.
A altura em que notei mais diferença foi quando andava investido nas mineiras em que quando a acção disparava era porque o dolar estava mais fraco, logo ficava com menos euros :)

Em termos de money management, o que sigo não é taxativo é apenas uma orientação própria em que:
- aquilo com que invisto representa menos de 5% das minhas poupanças noutras formas de investimento
- normalmente cada posição representa 10% do valor total da carteira
- Deste modo estou investido normalmente em múltiplos de 10%, pelo que conforme o estado do mercado geral estou investido em mais ou menos de 50% num máximo de 10 posições. Por exemplo, neste momento estou investido a 20% em 2 posições uma de CFD´s ZLC e outra a BBL em acções. Para o estado do mercado considero que neste momento é o mais acertado ter 80% de liquidez. De referir também que as posições têm stops apertados embora tenha mais valias em ambas, Logo se vier a ficar sem as mais valias não arrisco no stop mais do que 2 a 3%.

Este tipo de disciplina para mim é fundamental. Se calhar até mais importante do que os sinais de compra e venda. Por se considerarmos a teoria do random walk em que os preços se movimento sem nenhuma ordem predefinida, quando entramos numa posição ela tanto pode subir como descer, logo nuns trades acertamos e noutros não!

De facto a musica é dos pink floyd, my mistake! :).

lebal

Parabéns pelos videos, estão simplesmente espetaculares! Começei agora a usar o PRT e realmente estes videos tem dado uma boa ajuda. parabéns.
Pink Floyd na abertura dos videos é uma boa ideia  ;D
Lebal

paionense

Novo Video disponivel

Abraço
JP