Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Fannie Mae (FNM)

Iniciado por DUARTINI, Agosto 22, 2008, 21:38

Tópico anterior - Tópico seguinte

DUARTINI

Afinal não. Nem a Fannie nem a Freddie vão ser nacionalizadas. Vão receber biliões por parte da FED. Espero que os demais possuidores de Freddie pensem o mesmo. É porque só estas duas meninas possuem mais de metade do mercado imobiliário que caiu num ano, 90%. Foi o que fez despoletar o Subprime e é que vai despertar outra vez o BULL. From Chicago,

Duarte Mendes
http://strapon.pt    http://sersexy.net

jarg

De facto essa é sem dúvida uma excelente noticia, penso que os cerca de 20% que ambas desvalorizam na passada sexta-feira em after-hours irá dar lugar a um novo periodo de bull. Lá irei fazer uns trades nestas duas meninas.

Cumps e BN

mvlameiro

boa tarde. ainda sou um inciante,mas ha 15 dias apostei na fannie mae. Muito sinceramente nunca acreditei muito na nacionalizacao dessas duas meninas, mas tens a certeza de que elas vao disparar?
Cumprimentos

Beagle

*** News out ***

Government takes over Fannie Mae, Freddie Mac

http://www.reuters.com/article/topNews/idUSN0527106320080907

Saudações.

fig

Sinceramente acho vos demasiado optimista, pessoalmente acho que o after hours ja indica um pouco do que aí vem e a caça aos patos que houve a semana passada com estas subidas manipuladas ja anteviam algo do genero principalmente as aberturas em alta todos dias.

Mas o que mais me preocupa é que o dinheiro injectado é para investidores privados e sai dos contribuintes  ou seja estamos a encher o os bolsos de quem fez  a porcaria em vez de deixar isto falir e deixar o mercado funcionar porque depois desta muitas outras quererão o mesmo e por de mais é haver uma vez .... vamos ver o que dá mas quanto a mim está acontecer algo muito grave e que nunca devia acontecer e poderá ter fortes consequências na economia.
Atendendo a isto vamos como vão tratar do caso da WM se tambem voltam a nationalizar lol

Quanto a trading apenas na casa dos 2 é que vejo uma possivel entrada na casa dos 2,75/2,80 até lá ver a banda a passar.
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

Beagle

Boa noite,

Mais notícias aqui:

http://www.reuters.com/article/topNews/idUSN0756560320080907

"NEW YORK (Reuters) - Financial stocks may rise on Monday after the U.S. government took over troubled mortgage companies Fannie Mae and Freddie Mac, but this may be only a temporary reprieve given the long list of woes banks are currently battling.

Financial firms have posted over $500 billion in credit losses and write-downs since credit markets seized up a year ago and their holdings of complex debt instruments tied to mortgages plummeted in value.

Although the immediate concern that Fannie and Freddie might fail and trigger a wider financial market collapse has been eliminated, the government's rescue of the companies may take a long time to help stop house prices from falling or the economy from slowing.

"This is a stop-gap measure," said Peter Kenny, managing director of Knight Equity Markets in Jersey City. "It's not going to address the credit crisis."

In the short term, the U.S. government's action should buoy financial stocks by lifting concerns that Fannie and Freddie could be left insolvent, analysts said.

The government action also reassures banks that trade with the companies that their trading agreements and debt will be honored.

In the longer term, however, many banks that are preferred shareholders in Fannie Mae and Freddie Mac could lose out under the terms of the takeover.

The significance of the takeover on preferred shareholders in Fannie and Freddie was not immediately clear on Sunday but banks holding these shares have already warned of potential credit losses. (...)
"

Saudações.

Beagle

*** Breaking News ***

Fannie Mae shares fall 82 percent in composite trading at the New York market open (9:32am EDT)

Freddie Mac shares fall 80 percent (9:39am EDT)

Source: Reuters

talexandre

Valerá a pena entrar na FNM ou na FRE? A que preço, menos de $1?

???

mvlameiro

Como éq isto é possivel...? Alguem me saber dizer?

fig

Aconteceu o mesmo a Bears,  a diferença é que esta fica com o estado e a Bears com a LEH.
Esta acção era daquelas em que era proibido de ficar com ela de um dia para outro a qualquer momento isto poderia acontecer em tudo quanto era media se dizia que isto estava falido e que o estado ia nacionalizar tal como Irlanda fez.
Quel la dava deveria saber deste risco penso eu.
Abraço.
fig

O triunfo não se mede pelo estatuto que se atingiu na vida, mas pelos obstáculos ultrapassados no caminho.

egas

Citação de: egas em Agosto 23, 2008, 22:19
deviam ter ido la na primeira vez de queda como eu fiz mas por poucos dias ;D vieram aos precos actuais comprei 1000 FNM, FRE de cada mas para um short curto e assim aconteceu, quando mais que duplicou a chourica e saltar fora e esquecer ;D ja o tinha feito no inicio da crise a uns meses atras na NEWCQ quando comprei 2000 a baixo de 1 e vendi a cima de 2.50 e esqueci, foram trinxadas as postas e diluidas e foram parar a miseros 0.02 ??? ??? quando uma pessoa como o BUFFET diz que nao tem qualquer valor liquido e sinal de estarem mortas e enterradas, por isso muito cuidado ;D
lembram-se de ter dito isto ??? concordo com o FIG estavam a espera de que ??? segundo sei vao ser so as accoes preferenciais e as restantes nao valem nada........ isto nao sao accoes para se ter em carteira, quem la ficou ardeu ;D

Beagle

Citação de: talexandre em Setembro 08, 2008, 16:19

???

Boa tarde,

Na minha modesta opinião, nesta fase o rating que lhes dou é de "Avoid". Quem estava fora dos títulos, "safou-se de boa"... quem arriscou e ficou dentro, "ardeu"... ou porque "perdido por um, perdido por mil", ou porque a sua aversão ao risco é completamente nula.

Entre as opções de entrar nestes títulos, por muito baratos que pareçam, e jogar nas slot machines, parece-me mais seguro jogar nas slot machines:D

Com tantas empresas "sólidas" em bolsa, com bons fundamentos e órgãos de gestão competentes, atractivas do ponto de vista da rentabilidade (para os que gostam do longo prazo) e da volatilidade (para quem gosta do curto-prazo, quer no intraday trading, quer no swing trading), penso que o risco de entrar nos títulos, por pouco que seja, nestas empresas e nesta fase em que o seu PPS teve não uma descida, mas sim um "trambolhão", não compensa... o "barato sai caro".

Mas é apenas a minha opinião pessoal, livre e aberta, e que não constitui uma recomendação de compra ou de venda, até porque nunca tive qualquer posição (long ou short) em qualquer destes títulos.

Saudações.

egas

Citação de: talexandre em Setembro 08, 2008, 16:19

???
se for verdade que sao so as accoes preferenciais entao digo que estas nao valem nada ??? vem parar a miseros centimos ;D

cronaldo

Nao entendo como é que existem pessoas que compraram disto e agora estao super-hiper-mega entaladas  :o

Se pegassem nesse money e tivessem comprado acçoes na nossa kerida bolsa, mais precisamente da Jeronimo Martins que ainda esta a preço de saldo,  ;) ai sim era um excelente investimento e a esta hora estavam era a abrir garrafas de champagne compradas no Feira Nova ou no Pingo Doce  ;D ;D  :D  :D

fig

CitaçãoNao entendo como é que existem pessoas que compraram disto e agora estao super-hiper-mega entaladas 

Se pegassem nesse money e tivessem comprado acçoes na nossa kerida bolsa, mais precisamente da Jeronimo Martins que ainda esta a preço de saldo,   ai sim era um excelente investimento e a esta hora estavam era a abrir garrafas de champagne compradas no Feira Nova ou no Pingo Doce       

Acho é vergonhoso este tipo de comentários até parece que estão contentes com a desgraça de outros,  se sabia tanto porque nunca alertou ninguem para o risco antes das coisas acontecer e a recomendar JMT, vir dizer as coisas depois da desgraça todos podiam fazê-lo mas só as pessoas de má fé o que vem fazer e infelizmente e ainda há pessoas assim.
Quanto a sua JMT faça bom proveito e daqui umas semanas vamos ve-las de novo  ;)espero que tenha comprado há uns meses senão o lucro vai-se embora  ;D
Abraço.
fig