Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

Citigroup Inc. - (C)

Iniciado por mvlameiro, Novembro 13, 2008, 21:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

MikeC

Independentemente do facto de ter subido 100% não se esqueçam que também desceu 70%. A volatilidade de uma empresa em risco de falência torna a relação risco/retorno completamente desfavorável ao comum dos investidores.
O CIT necessita de milhares de milhões de euros para sobreviver, encontrando-se de momento completamente descapitalizado. Mesmo que exista uma injecção considerável de capital, o CIT continuará a descapitalizar-se dia após dia devido aos credit default swaps, juntando-se ainda o enorme crédito mal parado que vem ai para assolar os bancos. Se tivermos em conta que terá constantemente que renegociar a dívida aos credores, facilmente chegamos à conclusão que se trata de um banco zombie, cuja esperança de vida se tornará cada vez mais curta.

Abraço,
Miguel Costa

zavonun

E se o Obama ajudar, ele vai querer ajudar é os clientes não é os accionistas? isto não está já em falência técnica?
zavonun

Broker_Invest

Acho que o CIT Group, não se safa mesmo  :-\ vai bater mesmo no fundo, e o capitulo 11 pode ser mesmo activado. Quem detiver estes titulos espero bem que os despache e não fique muito tempo com ele em cateira, e felecito aqueles que tiveram coragem de comprar na altura dada a noticia em que o banco iria falir e depois vender após de dispara mais de 150% em menos de 3 dias  :o   

Fonte JN

Prejuízos e falta de liquidez
CIT Group pode ter que pedir falência
O CIT Group, entidade financeira com 101 anos, anunciou que a liquidez de que dispõe não é suficiente para honrar os pagamentos de dívida com vencimento a 17 de Agosto, havendo assim a possibilidade de ter de dar entrada de um processo de falência que lhe permita reestruturar-se ao abrigo dos credores.
Carla Pedro
[email protected]

O CIT Group, entidade financeira com 101 anos, anunciou que a liquidez de que dispõe não é suficiente para honrar os pagamentos de dívida com vencimento a 17 de Agosto, havendo assim a possibilidade de ter de dar entrada de um processo de falência que lhe permita reestruturar-se ao abrigo dos credores.

O grupo revelou hoje, no âmbito da revelação de informação relevante, que prevê perdas superiores a 1,5 mil milhões de dólares no segundo trimestre e que poderá ter que pedir falência, ao abrigo do Capítulo 11, caso não consiga o capital necessário para o pagamento das obrigações que expiram em Agosto, referiu a Bloomberg.

Ontem, os mercados estiveram bastante entusiasmados com a possibilidade de o CIT poder anunciar um acordo de financiamento no valor de três mil milhões de dólares por parte dos detentores de obrigações.

A informação foi avançada à Bloomberg por uma fonte ligada ao processo. Segundo o "The New York Times", o conselho de administração do CIT teria aceite o acordo e esse dinheiro permitir-lhe-ia reestruturar a sua dívida sem recorrer à falência. Mas esse dinheiro pode não ser suficiente.

A entidade financeira, que reportou três mil milhões de dólares de perdas nos últimos oito trimestres, recebeu um resgate de 2,33 mil milhões de dólares em Dezembro passado, depois de se converter numa holding bancária de forma a poder vender obrigações garantidas pela Federal Deposit Insurance Corp.

O CIT financia cerca de um milhão de empresas, da Dunkin' Brands à Eddie Bauer Holdings. A Pacific Investment Management, que gere o maior fundo obrigacionista do mundo, é a maior detentora de obrigações do CIT.

Bons negócios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

npl

É que o banco vai falir...
O CIT só tem conseguido capital pagando taxas de juro exorbitantes,
muito acima do que o mercado pratica.

A única salvação que eu vislumbro para o CIT era a valorização dos activos subjacentes ao crédito mal parado. Mas isso significa que o valor das casas subiria...
Ora apesar dos resultados das empresas/banca neste semestre serem melhores do que eu antecipava, e até do número de casas construídas ter recomeçado a aumentar, a verdade é que tal aumento só vai pressionar os preços para baixo até porque o desemprego não diminui.

Quanto à admnistração americana injectar capital para salvar accionistas/investidores...Tenho muitas dúvidas que isso venha a acontecer..Não acredito mesmo.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»

maceira

Olá a todos e boa noite!
É a primeira vez que venho ao forum!
Gostava de ouvir agumas opiniões sobre o city group.

Broker_Invest

Esta acção é uma autentica roleta russa, muita gente já ganhou bastante com as valorizações desta cotada. ela é excelente para o day-trade.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

egas

Citação de: Broker_Invest em Agosto 13, 2009, 14:03
Esta acção é uma autentica roleta russa, muita gente já ganhou bastante com as valorizações desta cotada. ela é excelente para o day-trade.
se nao caiu ate agora tambem ja nao deve cair ;D no longo prazo pode ser um grande investimento ;D

areis1

Boa noite
Concordo com o Egas. Mas junto um ponto: ou vai ser comprada.
De facto o mercado está em processo de limpeza nos bancos. Falir não tem cenário favorável, padecer sim, no médio prazo.
Mas se olharmos para o sector banco, estão todos a rejuvenescer ou a ser comprados.
Portanto, os activos e passivo neste momento têm valor.
Não estou dentro nem pretendo influenciar, pois sigo os US mas não está na minha carteira, nem de sonhos. Apenas por opção. Mas com pena nalguns casos e o Citi foi um deles.
Bons negócios

AR

musicbox

ora aqui está....

ja ninguem comenta este titulo á tanto tempo!!

sera que nao gostam dele???

bom, nos ultimos tempos tempos tem atingido niveis fantasticos e com grande volume..

deixo um desafio aos mais entendidos. Estamos em bull .. até onde este titulo pode ir sem fazer correcçoes queda livre???

um abraço

musicbox

musicbox

parece que tb o CITI esta a querer recuperar.

A curto prazo pode ser previsivel uma subida de 20 / 30 %.

parece -me uma boa aposta.

qual a vossa opiniao???

um abraço

musicbox

nuno brandao

Boas..

Nao sou nenhum expert em Comentários.. Mas vamos lá ver se consigo fazer uma analise a esta grande roleta russa que é este titulo...

Anexo um gráfico de médio prazo, no qual se pode ver a reacção do Citi após o cruzamento da MA 50/ma100 dias.. Repare-se também que a subida foi vertiginosa e em pouco mais de 1 mês, levou o Citi a duplicar de preço..

Acho que esta subida vai continuar, até porque a empresa tudo tentará fazer para pagar o empréstimo ao Governo do Obama, uma prova disso sao as diversas noticias como esta:

"NEW YORK, Aug 31 (Reuters) - Citigroup Inc (C.N) said on Monday it sold three credit card portfolios representing $1.3 billion in managed assets, as part of a plan to unload weak businesses and troubled assets that caused huge losses.

The third largest U.S. bank by assets, which did not disclosed the terms of the deals, said it will continue to service the portfolios through the first half of 2010.

The cards portfolios were part of Citi Holdings, a division that includes assets the company is looking to shed or close over time.

In January, Citigroup -- hurt by mounting losses and toxic assets -- decided to separate into Citicorp, housing its key banking business, and Citi Holdings, which included its brokerage, consumer finance, and troubled assets.

The U.S. government injected $45 billion in Citigroup and is the bank's largest shareholder, with a roughly 34 percent stake"

resumindo, acho que a tendência é de subida sem margem para duvidas.. resta saber é se algum dia chegará aos niveis de à 2 anos atrás ( os 50 dolares).. ehehe

Bons negocios

Abraço

PS: As linhas Ema 50 e Ema 100 dias amanha irão cruzar, e espero que o Citi tenha uma reacção em alta..

mvlameiro

Boas Noites,

Também não sou nenhum perito, mas já mando uns "bitaites" e posso informar que estou dentro no citigroup. Deixo em anexo o meu grafico, as linhas pretas indicam valores objectivo, sendo que considero que neste momento e acima dos 4,5 dolares o caminho para os 7,30 dolares é relativamente "limpo".

Aceito comentários.

Cumprimentos,

Mvlameiro

Pedro Damas

-

nuno brandao

Boas..

O citi, também o acompanho à cerca de um ano, mas considero este um caso perdido..

Aconselho.te a dar uma vista de olhos por estes sites:

http://finance.yahoo.com/q/is?s=C

http://markets.ft.com/tearsheets/financials.asp?type=bs&periodType=q

http://data.cnbc.com/quotes/C/tab/5

Em todos estes sites, a recomendação é de HOLD.. e Estimam que o Citi vá ter novamente prejuizos.. 0,21$ por acção.. Eu nao acredito, mas tb nao acredito em nenhuma surpresa nos resultados..

Mas tentando responder à tua pergunta..

Acho que é uma boa aposta a longo prazo.. Eu já estou dentro à 7 meses e tenho uma valorização de 150% mais ou menos..

Acredito que o Citi chegue aos 10 dolares no principio do proximo ano.. (  já comprei Warrants call 10 mar 2010, a pensar nisto.. eheh)

Abraço

Nuno Brandao

PS: fica o meu grafico do citi com a LTA desde o minimo de 1$..

Neste momento acho que está num encruzilhada, num triangulo que nem é ascendente nem descendente.. Vamos lá ver no que dá..

Pedro Damas

-