Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Uma opinião

Iniciado por eduardo07, Novembro 20, 2008, 10:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

eduardo07

Boas a todos, como sou novato por estas andanças e investi na bolsa e perante esta crise, gostaria que me dessem uma opinião sobre as acções que possuo, se devo vende-las ou aguenta-las perante os preços que tenho.

BCP - 0,782
Sonae SGPS - 0.466
Impresa - 1,15
Glintt - 1,25
Sonae Ind. - 2,83
Sonaecom - 1,27
BPI - 1,78
Inapa - 0,44

Vantage

Boas Eduardo:

Na minha opinião ou tens muito capital investido (o que para um novato é perigoso) ou tens títulos a mais;

Tens 1 título muito perigoso: Glintt - essa empresa tem habilidades contabilisticas que, quando forem expostas a 100% deverão leva-la para metade da cotação actual...

Quanto ao resto, não te gabo os momentos de entrada, mas acho que se não precisas de liquidez, deves aguentar algum tempo, aprendendo a lição.
Um dos problemas de quem começa é querer comprar tudo e mais alguma coisa, numa fúria febril de abrir e fechar posições.
Do que tens, a minhas preferida é claramente SONAE (estou dentro e a reforçar durante os próximos dias).
Repara que tens 7 títulos mas uma enorme exposição ao grupo sonae e à banca.
Se tivesse que sair de 3, sem olhar aos valores de entrada seriam: BCP, Glintt e sonae industria. Quanto à Impresa, tenho dificuldade em falar pois não acompanho à algum tempo.

Cumprimentos

bp1511

A GLINTT é outra forte candidata à falência, à frente da TD. Estes são artistas de circo. E no circo há de tudo, ilusionistas, malabaristas etc...

O importante é não seres tu o "artista". ;D

bp1511

Obrigado, fica melhor.

voodo

Viva Eduardo,

Penso que não deves vender a não ser que precises de Liquidez, na minha óptica penso sempre a longo prazo, concordando com o Vantage, e o BP, deves ter atenção a GLINT. Quanto ao BCP, penso que ainda te vai dar alegrias pois tem um preço médio que considero bom.

Cumprimentos

Buysantander

A opinião do Buysantander é que a escolha de titulos não foi muito boa.
Nos tempos actuais as melhores empresas são Portugal Telecom e EDP.

Impresa tem uma pequena componente especulativa, dados os permanentes reforços da Ongoing no capital e a expectativa de incorporação de alguns activos detidos pela Ongoing na Impresa. O Vasconcellos falta-lhe aprender muita coisas, mas como tem muito dinheiro é capaz de ir a bom porto. Mas se a Impresa for a 1.20 num futuro proximo será prudente sair

BPI vai melhorar com o tempo e 1.78 não é inacessivel de todo e pode ir um pouco mais longe.

Buysantander concorda com o que foi dito sobre a Glintt, acerca das manobras contabilisticas, no entanto se a empresa sobreviver e vivermos um periodo de expansão a especulção poderá voltar a atacar.

Sonae Industria um dia irá recuperar ainda não se sabe quando.

Sonae SGPS é uma acção para periodos de expansão económica, dado  seu caracter ciclico logo é uma má aposta neste momento. Mesmo a um preço baixo.

INAPA Buysantander target para a INAPA desde o inicio do ano são os 0,30 centimos mantenho o target...

Sonae.com Buysantander target é a evaporação dessa empresa daí só se aproveita a Optimus. Todas as subidas nessa empresa só se devem a especulações,

Sobre o BCP Buysantander está proibido de fazer qq tipo de comentário, tal como o Joe Berardo Buysantander não se pode pronunciar.

PT e EDP aos preços actuais devem garantir ganhos de 30% até Fevereiro Março do próximo ano, Buysantander não sabe o que vai passar com as Sonae.com e SGPS mas se pudesse substituiria essas duas na tua carteira por EDP e PT.

Pelo menos não tens Martifer...Essa nunca...

DTeles

BPI vai melhorar com o tempo e 1.78 não é inacessivel de todo e pode ir um pouco mais longe.

Porquê?

Fará o la caixa uma OPA sobre o BPI ou o la caixa apenas está a aumentar a posiçao no BPI p a vender a melhores preços?

Ja agora Buysantander uma palavrinha sobre a TD. sff

Buysantander

BPI vai melhorar porque os seus resultados vão melhorar com o tempo.

Teixeira Duarte espero que não entre em colapso, Buysantander tem o  target de 0,50 centimos mas isso é só para quem está consciente dos riscos.
Buysantander espera que Portugal continue a ser a republica das não falências de empresas que se protegem todas umas ás outras, até ver...

DTeles

eduardo07

Antes de mais obrigado pelas vossas opiniões.
Buysantander, será que não podias dar uma opinião mais especifica sobre a sonae sgps e o bcp, e porque dizes isso da inapa uma empresa que em principio fala-se que vai ser privatizada (o restante que o estado tem) para o ano.