Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

JDSU: canal de curto-prazo

Iniciado por Francisco Monjardino, Junho 14, 2006, 16:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

Francisco Monjardino

Boa tarde,

Segue-se um gráfico actualizado até ao momento para a JDSU no qual identifico a azul claro um canal descendente com topo e base hoje a 2.95 e 2.24 dólares, respectivamente, padrão esse que serve de orientador do actual movimento de baixa de curto-prazo.

Base agora a ser testada, sendo que se considerarmos o padrão estaremos agora numa suposta zona de reacção em alta com objectivo no topo do canal.

RSI em terreno Oversold
Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

JDSU a reagir positivamente na base do canal...o topo anda agora a 2.89 dólares.

Abraço,
Francisco Monjardino

Split

Deu para aliviar um pouco alguns indicadores, mas diga-se que foi das que se portou pior ontem... pelo menos comparando com outras do género, cien, rfmd, jnpr...
Se calhar não tem força para bater no limite superior do canal...  :o
Mas é daquelas que dá pica negociar...
Ja agora Fran, não arranjas aí um canal parecido com esse mas para o S&P500?

Cumps.

Francisco Monjardino

Gráfico actualizado com o fecho de ontem, dia 20.
Francisco Monjardino

Split

Ainda se deve estar a fazer sentir o efeito Cramer... Mas já deve tar para passar...
Cumps.

egas

Ja vendi JDSU as que comprei a 2.30 mas mantenho algumas que comprei a 2.40 mas amanha ou o mais tardar segunda tambem vao. Para a semana e reuniao do FED e pode deitar tudo por agua abaixo. Vejam o que se passou com a EDF na europa, o mes passado ganhei algum com compras na casa dos 40 euros por 2 vezes e vendi a na casa dos 43 euros, voltou para a casa dos 40 euros mas depois descontou cerca de 90 centimos de dividendo e foi para os 39 euros a partir dai foi caindo aos poucos, e ja vai nos 38. Quero eu dizer com isto se esta que e nova no mercado e nao se aguenta e sinal que os mercados andam muito tremidos, so segue este concelho quem quer, comprimentos.

Francisco Monjardino

Segue-se mais um gráfico actualizado para a JDSU.

Caro egas,

Isso é que é actividade, quais os critérios que o levaram a fazer esses negócios todos? Num outro post refere que não acredita na AT e que segue a análise fundamental, será que pode partilhar connosco os factores de ordem fundamental que originaram por exemplo a entrada em  EDF a 40 para passado pouco tempo vender a 43 euros?

Senão me engano, não é muito normal um analista fundamental dedicar-se a trading de tão curto-prazo, tendem a escolher uma empresa com bons fundamentais (resultados, receitas, PER, previsões futuras etc etc) e mantêm-se algum tempo investidos.

Obrigado por uma eventual resposta,

Nota: conselho que vem de aconselhar escreve-se com S e não c.  ;)

Francisco Monjardino

egas

E apenas uma teoria minha propia, gosto de empresas grandes com bons fundamentais no geral. Mas do pos dividendos ate setembro passei a ter muito cuidado porque geralmente corrigem bastante e fazem isto varias vezes porque tambem se entra na fase de verao. Andei durante meses a olhar para algumas que subiram bastante mas como estava preso na PAD deixei-me estar, ate que a dias vi que esta ja nao dava nada e decidi vender, agora voltei para essas empresas que tinha debaixo de olho porque algumas corrigiram tudo o que ganharam so este ano. Algumas ate mais que isso, e estao a precos de outubro passado, ai ja me parecem precos interessantes para as empresas que sao. Lembro-me de alguem ter dito aqui na JDSU, e CIEN que nunca mais as apanhavam na casa dos 3 e 4 USD mas reparem que ja estiveram abaixo de isso. Como disse e uma teoria propia que passei este ano a seguir, mesmo que me entale e fique com elas ao menos sei que as tenho a bom preco.

Francisco Monjardino

Obrigado egas pela explicação. Fiquei sem perceber os seus critérios, mas como referiu, a teoria é sua.

Um abraço e bons negócios,

Francisco Monjardino

egas

Estas a ver a minha teoria! Pensei que esta subida dos juros ja estivesse incorporada e que podiam ir um pouco mais a cima mas ja me lixei que ja estao quase no preco que as comprei, distrai-me na JDSU e EADS.