Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

O "Tiro" do ano?

Iniciado por Waterman, Fevereiro 03, 2005, 17:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

Waterman

Estávamos em 2002 e todos os dias recebia telefonemas de investidores (alguns de renome desta comunidade) em pânico com a performance relativa do DAX.

Foi essa brilhante performance que me tornou fã deste índice, e na altura, por acréscimo, arranjei também alguns seguidores...

Quando comprei os primeiros puts de DAX, o NDX vinha galvanizado depois de um teste com sucesso ao golden retracement de todo o rally pós 11/09.

O DAX, imagine-se, lutava ainda acima do último máximo relativo fixado no anterior swing de alta do NDX.

Quando olhei para as big-pictures constatei o seguinte:

Ou o NDX inverte rapidamente, ou o DAX vai "dar" mais de 1000 pontos... E isto só para acompanhar o NDX e chegar-se aonde se "encontra graficamente" o líder!

Pois é meus caros, 3 anos depois, eis que temos novamente um cenário que se me apresenta em tudo muito semelhante, e remato com isto:

No auge da bolha, quando ninguém ("Toda?" Pergunta César?... ;D) sonhava ainda com quedas fortes, e ninguém pagava a devida protecção das fantásticas valorizações obtidas, o VDAX atingiu um mínimo na zona dos 16.5. Hoje negoceia a 12...

É evidente que uma inversão convicente do NDX "deitará tudo por terra", mas este é um risco que já devemos todos estar habituados a correr...

Um abraço a todos

New Felling

Toma lá que já levaste mais um Pontinho.... ;)
New Felling

Se as pessoas nasceram para serem amadas,e as coisas para serem usadas,porque amamos as coisas e usamos as pessoas?

Joao Henriques

Está bem visto Waterman. Aqui ficam os gráficos do periodo a que te referes para os leitores poderem visualizar melhor o que escreveste.
João Henriques
www.clubeinvest.com

wizeman

waterman, tu estás lá !  ;)
não sei se estou ainda tão convendido, mas pelo menos estou do mesmo lado da fileira
ou será antes do filão ? abraço, fica bem
WizeMan

Scubawarrior

Não sejas tão péssimista waterman.

abraço
Scuba

"Fear blind us the opportunity...greed blind us the danger"