Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

General Electric Co. - (GE)

Iniciado por aleixon, Janeiro 24, 2009, 15:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

DUARTINI

http://strapon.pt    http://sersexy.net

onimusha

Atendendo ao volume de negocios (quase o triplo), o corte do dividendo em 2/3 (para cobrir o deficit da GE capital) e as incertezas quanto ao futuro, penso que segunda assistiremos à queda violenta do título com os investidores a mudarem de ares para outras acções ou simplesmente para as comprar mais abaixo no patamar dos 6 USD. Foi o que eu fiz no dia 26 vendendo tudo a 9.71.
Mas posso estar errado ???

L-O-K-I

Devias ter acompanhado a negociaçao dessa acçao na sexta feira e terias reparado que quando saiu a noticia do corte do dividendo passou de 8.5 para 9.15 .. ou seja foi bem recebida a noticia pelo mercado .. claro que depois voltou aos numeros  que estava a negociar anteriormente .. e nao esquecendo da queda para numero historicos do dow... Na minha opiniao o corte do dividendo foi a melhor coisa para este empresa .. de que serve ter bom dividendo com o valor da acçao em baixo??? os investidores preferem que o valor da acçao esteja mais alto e o corte do dividendo vai render muito dinheiro nas contas finais da empresa.

onimusha

O título aparentemente criou uma resistência nos 8,00 USD que se quebrado tenho um presentimento que levará a um sell-off.

DUARTINI

resistência quebrada e a seguir vem um sell off? Não é muito comum.
http://strapon.pt    http://sersexy.net

onimusha

87milhões de acções nas primeiras 2 horas de negociação e queda de 8,5% penso tratar-se de um sell-off. Antes de quebra a barreira dos 8 USD tinham-se negociado 20 milhões. Em todo o o caso está a ser um dia negro nos USA e não me atrevi a entrar até agora

Buysantander

Dia negro, Buysantander vai lembrar ao mundo que a bolsa é uma guerra constante onde se degladiam Inimigos, Buysantander não gosta de Buffet e Soros não gosta de GE, mas Buffet gosta da GE. E tudo fará para salvar a GE...

Buysantander vê aquelas amostras de gente que popula as universidades do país e já falam de short selling, imagine-se? Onde isto já chegou? Já qualquer babaca faz short-selling, já qualquer babaca faz análise técnica. Já qualquer babaca pensa que pode ganhar dinheiro na bolsa...

Isto não pode ser, por isso Buysantander tem instrumentos especiais de trading...
Bobby e a BOPE (Brigada de operações especiais) bobby entra percorre a cidade e sente o cheiro do medo, mas que medo putrefacto é este Bobby que cheira a morte?
Buysantander dirige-se ao pão de açucar, não vendem borboletas vendem salmão...
Buysantander tambem salvou comprou acções do Banco Santander quando a Argentina estava mergulhada no caos, será que o Coca-Cola vai fazer uma acção patriotica?
Pelo sim pelo não aqui vai umas comprinhas de GE por 7.69, Buysantander comprou General Electrical...Buysantander está doido...

aleixon

Caro Buysantander, eu diria mais, o dia foi !=)#!?#(/&&%"&)!»??!""=)"/

O que é certo é que eu também comecei a cometer grandes loucuras. Só posso, em plena crise e com estas desvalorazições andar às compras?!

Vamos lá ver o que sobra no final...

O que é preciso é não stressar pois isso faz uma mal terrível à nossa saúde. Pelo menos contínuo a dormir descansado e já começo a sonhar com as grandes férias que vou ter no final deste ano ou em meados do próximo. Quem sabe, reforma antecipada?

OK, já sei que este comentário provavelmente vai dar aso a respostas de reacção mas conforme já sabem, para mim, o facto de vir aqui escrever qq coisa é uma forma de descomprimir um pouco. E mais, aprecio todos os comentários que apresentam aqui no CI.

Agradeço a atenção,
NA

Buysantander

Buysantander deixa aqui o quadro resumo com alguns indicadores fundamentais sobre a General Electrical...
Transaciona a 80% do book value, e sendo uma empresa sem perpectivas de prejuizos no horizonte o dinheiro investido está garantido.
Buysantander ao contrario de buffet não conhece a empresa ao pormenor, A queda pode sempre ser maior, mas entendam aqueles que compraram que em principio o dinheiro investido está garantido, pois a empresa pode voltar facilmente a valores acima de 10 dolares.

Buysantander despede-se de todos desejando bons negocios a todos e não se esqueçam a verdadeira arte de facturar está em enganar o proximo e não nos racios fundamentais da empresa que funcionam apenas como uma garantia no caso de em qualquer situação o mercado estar em equilibrio e reflectir o valor real da empresa, o que quer que isso signifique.

Buysantander

Esta cotação da GE é fora do equilibrio?

onimusha

NÃO SEI SE É FORA DO EQUILÍBRIO, MAS COMPREI A 6.90 USD A MEDO ( COMO A PARTIR DO CORTE DE 2/3 DO DIVIDENDO DESCEU 20% AINDA PODERÁ TER MARGEM DE DESCIDA). DEVIA TER COMPRADO CAT A 21.80. :P

AnaLucescu

Depois de um sucesso tremendo é possivel que a pessoa que participa no jogo da bolsa seja tentada a considerar-se imbativel e o seu método infalivel, o meu método resultou com o BCP para apanhar o fundo que até agora é só relativo, tentei o mesmo método para a Caterpillar Inc ond obtive um preço para entrada de 22.80 mas o minimo relativo é de 21.71 no entanto, não joguei nem pretendo jogar na Catterpillar porque não gosto dos fundamentais não que isto dizer que a opção de investimento não seja boa, quer dizer sim que sigo a regra de quando se ganha muito dinheiro se deve ficar de fora durante algum tempo para que eu não caía na tentação de pensar que sou infalivel e imbativel.

Considerando a GE tambem não sou capaz de produzir qualquer estudo técnico que aponte para um fundo, pois observando o desempenho do titulo parece-me bastante aleatório e não existe qualquer método que me permita dizer que se deva comprar ou não.
Penso que todos os que estão a entrar estão perdedores e são os mesmos que voltam a vender, são atraidos pelo preço baixo que pode baixar indefinidamente, de qualquer forma parece-me que se aproxima a oportunidade de compra para investidores. RSI muito oversold é para já o unico indicador de mudança. Um fecho perto dos máximos poderia sinalizar uma posivel inversão e um teste aos 8.40 onde existe um pequeno gap...

GE é compra especulativa no caso de haver fortes compras nas proximas duas horas...
Talvez eu tambem partice nas compras...

Take care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

aleixon

tudo o que se possa dizer neste momento, e não apenas sobre a GE, mas sobre praticamente todos os titulos, é pura parvoíce, e eu aproveito e apresento mais uma: os livros da GE indicam 50.000 milhões em cash, ou seja, para terem uma referência do que isto vale, daria para comprar 14 BCPs a pronto pagamento e por isso até teriam direito a um desconto de 25% se fosse por intermédio da CGD  ;D ou seja mais 3,5 BCPs.

Numa palavra: é a loucuuuurrrrraaaaaa!!!!!

NA

AnaLucescu

Tens toda a razão Aleixon, mas o mercado é assim e os jogadores vão cá andar enquanto houver mercado, são eles que fazem a irracionalidade da alta tal como são eles que fazem a da baixa...

É nestes momentos que se fazem e desfazem as grandes fortunas.
Vais reaver o teu dinheiro e tambem ganhar, mas há quem te o queira tirar...O Petroleo tambem esteve a 140 dolares era loucura, o mercado é feito de loucuras e não há nenhuma forma universal de fazer dinheiro, tambem dá para fazer dinheiro comtendo loucuras...
Os participantes só estão no mercado pelo lucro essa é a verdade...
Quando os participantes se começarem a livrar das posições vendedoras a GE vai subir...
Se o fecho for mau é porque está a ser feito propositadamente por shor sellers..
É pura especulação

Se estás por bem e acreditas na GE vais ser feliz...Tal como os ingleses continuaram a ter libras tambem os acionistas da GE vão continuar vivos e de boa saúde...Não sei se sabem do que estou a falar...A GE está sob ataque especulativo muito forte.Está a valer 74 biliões de dolares para quem tem 50 de caixa é abusado...

Take care
Ana Dacia Lucescu
noi sîntem unul

Buysantander

Buysantander vai sair com perdas da GE, por uma razão a GE vai contra tudo em que Buysantander acredita.
Buysantander vai perder dinheiro, o que é sempre triste, mas não vai carregar na sua carteira algo que não corresponde á sua forma de estar nos mercados.

Buysantander deixou-se levar pela ganância de comprar aquilo que é barato, reconhcer os erros faz parte do jogo tambem, não errar é que é dificil, pois Buysantander é humano...Pelo menos é o que diz o seu psicologo...