Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Subscreva o Canal do Clubeinvest no Youtube: http://www.youtube.com/Clubeinvest

Menu principal

Forex Beginner

Iniciado por diasp, Janeiro 29, 2009, 11:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

diasp

Boas,

Sou um iniciante no Forex, apenas tenho estado a fazer análises a contas de simulação de mercado, mas apesar disso tenho algumas dúvidas e agradecia a quem me pudesse ajudar.

Quero trabalhar com miniForex.

1)A Diferença entre miniForex e ForexStardad é o tamanho do Lote certo?

2)Qual é o preço de cada lote?

3)A margem é a protecção que temos enquanto a cotação esta abaixo do que compramos certo?

4)Qual é um trader, onde posso criar uma conta, onde exista credibilidade?

Nas análises que tenho feito tenho trabalhado essenciamente com o RSI e o MACD, tenho tido bons resultados nas simulações, a análise deve de ser feito a olhar ao dia todo, à ultima hora, ao minutos em que iremos por a ordem?

A Ordem deve ter que periodo? eu quando coloco a ordem coloco uma StopLoss 10pips.com abaixo do que comprei e vendo dependendo do MACD, e do RSI, considerando um valor minimo de 10pips.com.

É uma maneira correcta de proteger de descidas?

Que outros métodos de análise poderão ajudar para melhorar os investimentos?

Existe mais algum factor importante que deveri de saber para que possa negociar Forex de uma forma "Segura"?

Obrigado

e Bons investimentos

PauloFNunes

Boas,

Também sou iniciante, mas julgo que consigo responder-te a algumas dúvidas.

1) Sim a diferença entre o mini, o micro e o santard são os tamanhos dos lotes (normalmente 1000, 10000 e 100000 usd respectivamente).

2) O preço de cada lote é o seu tamanho. Como normalmente se negoceia com uma conta de margem o valor "cativo" vai depender da alavanvagem.
Exemplo: Alavancagem 1:200, Microlot 1000USD - 1000/200= 5USD de margem "cativa"

3) Não a margem é o valor mínimo que a tua conta de margem tem de ter para negociares um determinado valor. No exemplo acima tens de ter $5 para negociares um microlote. No entanto convém teres mais senão não consegues respirar visto que raramente se compra no fundo ou vende no topo. Já agora se alguém discordar e souber como fazer isto regularmente adorava saber.

4)Também gostava de saber. Tenho contas demo no FXCM mini e Oanda. Já tive uma conta real no FXCM por forma a experimentar com dinheiro verdadeiro e não me pareceu mau embora não pareça ser essa a opinião generalizada.

Penso que o periodo que usas no gráfico dependerá de quanto tempo desejas ter a posição aberta. Por exemplo se desejas ter uma posição aberta por 2 meses não fará muito sentido usares gráficos com barras de 5 minutos, excepto talvez para optimizares a entrada.

O Stop Loss dependerá da tua estratégia e da volatilidade do mercado (neste caso par) que estás a negociar. Não faz muito sentido usar um stop loss igual para o GBP/JPY e EUR/USD visto que normalmente o primeiro é muito mais volátil que o segundo.

Sim o Stop Loss é uma maneira correcta de te protegeres quando o mercado "não está de acordo contigo". Serve para te protegeres tanto de descidas como de subidas, já que no Forex é fácil entrar curto.

Outros métodos? Análise Fundamental - Poderás ver pelo menos os dados que são lançados diariamente (http://www.forexfactory.com).
Poderás analisar gráficos de períodos superiores aos que negoceias por forma a veres as tendências predominantes.

Existem muitos sites onde poderás aprender. Eu gostei deste: http://www.babypips.com/

Boa Sorte e Bons investimentos.

P.S.: Já agora se houver algum membro experiente em Forex seria óptimo trocarmos impressões, dar-nos umas dicas, ser nosso padrinho no Forex :D, ... . Qualquer coisa!

aantonio

boa tarde a todos,
sou apenas iniciado em forex, por isso permitam-me recomendar o tópico EUR/USD, aqui do fórum, de certeza que vão aprender alguma coisa.

Cumprimentos 

diasp

Antes de mais o meu obrigado pelas respostas ás minhas dúvidas.

Relativamente aos traders, deveria procurar um em portugal ou um fora?

Onde poderei validar a credebilidade deles?

Quais os mais bem cotados, com melhor informação e com melhores ferramentas para fazer análise tecnica?

Quais são os montantes médios que com uma boa análise poderei obter investindo nos miniForex?

Qual o numero de lotes que deverei de comprar?

Costumam fazer a análise tecnica com base em que time frame? na evolução diária? na variação da ultima hora? na variação dos 15m dos 5m ou do ultimo 1 minuto?

Qual o risco associado a cada um destes Time Frame.

Na conta de simulação que tenho eu normalmente analiso os ultimos 15m, os ultimos 5 minutos e o ultimo minuto, está esta análise correcta? estou a proceder de forma incorrecta? quais os perigos deste tipo de análise?

Obrigado

e bons investimentos

Cubriclas

Citação de: diasp em Janeiro 29, 2009, 14:43

Relativamente aos traders, deveria procurar um em portugal ou um fora?

Onde poderei validar a credebilidade deles?

Quais os mais bem cotados, com melhor informação e com melhores ferramentas para fazer análise tecnica?

Penso que queres dizer "broker" em vez de "trader". Seria mais fácil dizeres "corretora". ;)
Corretoras de Forex existem aos montes.
Internacionais como a Oanda, CMS, FXCM (há muitas mais)
Portuguesas como a Orey ou a LJ mas de certeza também deve haver mais alguma.
Basta ires a google e procurares por "forex brokers".
A nível gráfico a melhor é a cms em cmsfx.com
Em todas podes abrir conta demo. ;)
Bons trades.

PauloFNunes

Relativamente à credibilidade dos correctores penso que poderás começar por ler um  trabalho muito interessante desenvolvido pelo Camafeu no Post Mercado de Forex (/forumbolsa/index.php?topic=4522.0).

Para que possas ver os montantes médio que podes obter deverás criar/adoptar uma estratégia de investimento, após a qual devrá ser sujeita a backtesting.

Existem muitas formas de definir o nº de lotes a comprar. Normalmente baseiam-se nas perdas que terás se atingires o stop. As Tartarugas de Richard Dennis tinham uma forma de o fazer que, pessoalmente, acho muito interessante. Poderás ver como aqui https://www.bsp-capital.com/documents/turtlerules.pdf .

A análise em time frames curtos implica tomar decisões rápidas, para apanhar muitas vezes movimentos de poucos pips. Além disso está mais sujeita a ruído, ou seja pequenas movimentações que não representam nada. Muitos especuladores que actuam em timeframes curtos costumam alavancar-se muito, com stops muito curtos, por forma a que pequenos movimentos produzam bons retornos. Atenção que mesmo com stops curtos tens de pagar o spread.

Força!