Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

Portugal Telecom " O que não foi dito "

Iniciado por JoseABMachado, Agosto 22, 2006, 12:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

JoseABMachado

Muito se tem dito sobre a OPA da Portugal Telecom. Ainda ontem um Diário de economia traçava vários cenários pró e contra a venda das acções da Portugal Telecom.

Ora mediante tantos escritos, opiniões e contra opiniões o que ainda não foi dito objectivamente na minha modesta opinião é de que a verdadeira vantagem da " esmagadora maioria "dos donos da Portugal Telecom, os pequenos investidores que directa e indirectamente pessoalmente ou através de Fundos, detêm acções, o único negócio que realmente lhes interessa é pura e simplesmente, vender Portugal Telecom e comprar Sonae.com ( Segundo uma avaliação independente a Sonae.com passará a valer cerca de 15€ após a compra da PT) .

Tudo o resto é paisagem, desinformação e contra informação das minorias que sem 50,01 do capital se propõem perpetuar os seu interesses mais ou menos claros mas sem duvida lucrativos dentro da actual estrutura de capital. 

Não nos podemos esquecer de que o agora " generoso " cordeiro Portugal Telecom " sempre se assumiu como " lobo " de mercado perpetuando das mais variadas formas e a todo o custo o seu monopólio, não no meu interesse nem no seu, mas no de alguns que se propõem perpetua-lo.Nem da despresivel evolução das suas cotações pré-OPA.

A minha opinião é clara. Não estou interessado nos trocos que a PT me oferece. Eu vendo Portugal Telecom e compro Sonae.com .

Cumprimentos e bons negócios
José AB Machado

Obs.Esta é uma opinião pessoal, não devendo ser interpretada como conselho de compra ou venda.

Cumprimentos
José AB Machado