Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

O DAX é um bom malandro manhoso, mas é fixe...

Iniciado por Esbanjador, Agosto 23, 2006, 19:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

Esbanjador

Antes do fecho, conforme esperei todo o dia, o malandro lá caiu.

Mas assim deu para, até à queda, ir lendo mais umas boas páginas da Suma Teológica de São Tomás de Aquino ;)

Chegou a queda e lá vendi um TW put, que já vinha de ontem, nos 5761.
E fiz logo dois raids rapidíssimos, à comandos, no sentido inverso, no TW call 5725 - compra/venda e compra/venda.

Mas tudo com consciência. O lucro não digo, mas só o de hoje já dá para umas férias.

Mas para já vou preferir umas noitadas de ociosidade, embora com a necessária actividade, numa casa de bom porte... talvez no "Elefante Branco"  ;D

[A negociação está interessante em trading range, mas é preciso muita atenção aos seus limites... se algum é quebrado acaba este "esquema".]

Abraços,
Waster  8)
«SE NÃO SUPORTA SER CRITICADO, NÃO FAÇA NADA, NÃO DIGA NADA, NÃO SEJA NADA»

ppbogos

está muito excêntrico, não me digas que averbatas-te o euromilhões....
Muito cuidado com essas entradas/saídas, muito mais lá para os lados do "elefante branco", e cuidado com os dentes do animal..... :D :D :D

Éssa trade era espectável na tua opinião, ou não. Os 5760 são ponto de referência para os curtos e abaixo disso está caminho aberto às correcções. Mas no intraday era o que teria feito, uma entrada longa mas no 5700 TW, pois o 25 queima muito para o meu perfil.

Estás em grande. Eu ando aos_poquinhos. Vê lá uma trade de 9 pontos hoje, quando podia ter feito a vaca.... mas não podendo seguir e com ruído à mistura, fiz muito bem, penso eu de quê.

Manda-me um mail para as questõesd que te coloquei dos grafismos. Ando a rever matérias, e creio que estou a melhorara.

Cumps

Vieira

Caro amigo, vai-me desculpar mas não ligo nada a isso de vir cá contar os feitos depois das coisas acontecerem. Você já sabe como eu sou!  :D

Se quer ganhar o respeito dos colegas, venha cá antes dizer para onde o DAX vai e o que vai fazer. Agora isso de dizer que ganhou depois das coisas acontecerem, faz-me lembrar o longo da ana aberto nos 5740  ;D

E o que lhe disse à pouco sobre o SPX? E não é mesmo o que está a acontecer?   ;)

Esbanjador

Pois, mas a ideia tb não era a de ganhar respeito.
Já o perdi todo... até disse que ia ser ocioso... que ia a uma casa de bom porte... etc..

Para ganhar respeito falei na Suma Teológica do Santo... mas tenho dúvidas de que consiga o objectivo por essa via ;D

O SPX... aconteceu sim senhor. Li a sua mensagem e fui dormir 1 hora... mas só me levantei hoje às 08h00.
Agora, ainda não estou bem sintonizado com a coisa... mas há pouco depois da subida por via dos dados da Alemanha, entrei curto nos 5778... estou a fazer uns pontinhos mas agora nem sei se saia se fique.

Ando chateado com o Dax.
Apontei-lhe o throwback para a 3ª feira passada... e parece que ele até irá ali aos 5735 e depois 5724, mas throwback... não sei... e tem vindo devagarinho, aos solavancos só para me contrariar... hoje já é 5ª feira (penso eu) :D

É a vida...

ppbogos

está jeitoso hoje. Aqui está mais um dia de mercados. Hoje estive entalado no trabalho até agora e parece-me que não vou tradar hoje :(

O amigo esbanja quis penso eu explicar a trade, não mais do que isso. Se ganhoi ou perdeu isso é com cada um de nós. Aprecio no entanto que digam o que fazem qusi em tempo real, demonstra mais honestidade da trade.

O caro amigo Vieira compreendeu bem o amigo Esbanja. Tenho sintonizado os vossos canais e aprecio muito os vossos comments.
Mas voltando aos mercados parece que temos aí uma 3ª oportunidade no DAX, nos 5820, o que vos parece?
Depois de passar o noise.... tudo assenta.

O SPX é um chato. Não quer cair, mas a meu ver tem de vir aos 1275.

Estou líquido e observante, mas o tempo hoje está dificil.

Cumps

rounders

Boas

Gostaria de ver um gráfico de 15m ou meia hora terão estes dias servido para o dax fazer uma bandeira de alta.
Têm feito máximos inferiores e minimos inferiores.

Será que o partimento do swing de alta anterior não leverá o dax para perto ou até acima dos 5900?

Alonguei nos 5804 pouca coisa deixa lá ver, estou a pensar na bandeira de alta será? Stop abaixo do 5795/5790

Bons negócios

rounders

Boas,

Por agora já me chega saí a 5838.
Prefiro ficar a ver os States na primeira hora, hora e meia.
Se passar os 5849 logo se vê aquele chão nos 5820 podem ser um bom ponto de entrada outra vez, a ver vamos
Mas como ainda não fez máximos prefiro sair a 10 pontos do máximo do que me por a adivinha.

O Dax estava a enrolar muito nos 5840

Bons negócios

Esbanjador

Amigos Vieira e ppbogos,

Tive mais um dia bastante lucrativo.
Mas gosto de passar a sessão concentrado, principalmente quando ela está muito volátil, como sucedeu hoje.
Vir cá antes contar onde se entra e não sei mais quê, não é o meu estilo.

Hoje, de manhã, ia-me tramando com isso.
Estava ainda mal acordado quando liguei o PC e vi o DAX lá em baixo. Verifiquei que tinha ido aos 5740.
Depois saíram os dados da Alemanha e ele subiu de repente após as 09h00.
Chegou aos 5780 e tal e eu entrei curto nos 5778, porque quero - ando com essa mania... - que ele vá aos 5735 e depois ainda aos 5724 (pelo menos aos 35).

Ele continuou a cair, vim aqui, vi o post do Vieira e comecei a responder.
Antes de o inserir, estava a lê-lo, maximizei a plataforma e vi o DAX já nos 70.
Bem, percebi que já não ia aos 35 nem 24 - afinal já tinha ido aos 40.
E pensei logo sair - porque afinal teria "shortado" nos limites inferiores do range.

Foi um stress. Abrir a janelinha e dar a ordem de venda, que consegui nos 5774.
Clicar aqui no post para o inserir. E ir ver as coisas.
Vendi nos 5774. Fiz 2 pontos.

Não dá e não gosto de andar de um lado para o outro, a inserir posts e a controlar as ordens.

Aguentei a manhã toda. Deixei o Dax chegar aos 5846 (nos CFDs). Verifiquei qua não ultrapassou o máximo anterior de 5847 (nos CFds).

Já estava há uma hora e meia a pensar "shortar" o máximo onde chegasse.
Mas depois do DAX cair um pouco, fiquei à espera de ele voltar lá outra vez (aos 46).
Não voltou - é que os 5846 já era o 2ª máximo àquele nível, contando com os 5847 de há uns dias -, e resolvi entar nos 5835 (a 0,5 do TW put 5.875 - que tem sido um amigo, ou melhor, hoje negociei o irmão gémeo, já de Setembro).

Mas depois esteve reticente em cair da forma que eu queria.
A dada altura, pus (aqui numa folhinha) o target para sair na retracção dos 5802. Mas sem ter dado a ordem.
Ausentei-me daqui uns minutos e na volta vi que já tinha ido aos 5802 (não me peçam para explicar por que razão o Fibo resulta, mas resulta).

Depois foi uma chatice. Voltou a subir até ao nível dos 5818 e depois a guerra andava a meio caminho entre este nível e o dos 5810.
Mas eu queria o nível dos 5802 (já lá tinha ido).

Já depois do fecho (desta vez tinha a ordem dada), lá veio ele aos 5802 e passou... foi ao seguinte dos 5797 e ao seguinte dos 5793...

Mas fiquei satisfeito com os 5802 (foi o nível Fibo que, na altura, me pareceu ser mais razoável de atingir antes das 17h30).
Cheguei a ponderar deixar para amanhã se não chegasse lá antes das 17h30. Era um curto, logo, se ocorresse algo de noite, só más notícias teriam grande impacto (terrorismo, etc....) e ser-me-iam favoráveis.

E foi assim.
Em conclusão, gosto, às vezes, de vir aqui contar o que se passou mas depois da sessão quando já tenho tempo e serve até para descarregar um pouco da adrenalina acumulada. Mais nada.
Não ando a testar nenhum sistema nem a prestar provas para ser avaliado. Venho contar um pouco da experiência por que passei numa determinada sessão, nada mais. Vale o que vale e interessa a quem achar que retira algum interesses da história.

Testar um sistema através da publicitação do mesmo, é uma coisa muito diferente.

Tem de se dizer qual o capital envolvido e tudo o que ocorre a nível de transacções, se não o teste naturalmente aborta pelo desconhecimento em que as pessoas ficam da integridade das ocorrências.

Nesses casos ou se facultam todos os dados ou o teste nada vale, dando a impressão de que o dono o quer impingir como uma coisa bestial.

Pronto vou para outras lides... :D

Abraços  ;)
P.S.: ... ah, para os mais curiosos, vendi o TW put a 0,77

Esbanjador

Só por curiosidade, ainda venho acrescentar que, ainda antes das 17h30, o malandro ainda chegou ao nível seguinte dos 5788... ::)

bellini

Boas Rounders
Farto -me de te ligar para o teu serviço e apareçe-me sempre outra pessoa.Liga-me!
Estou fortemente indeciso sobre o movimento que os mercados irão fazer,estava a pensar que o Dax corrigiria até final do mês até ao valor de 6680 ( mais coisa/menos coisa ).agora já não tenho tantas certezas e penso que os mercados poderão ainda tocar os máximos antes de uma correção mais forte.
Fala-se muito sobre oa instabilidade do Médio Oriente,do Irão,dos possiveis ataques terroristas,é muito pessimismo junto e os mercados costumam funcionar ao contrário destas  " ondas ".
Perdoem-me,mas isto é só um feeling pela experiência detida nos mercados.
Bellini

ppbogos

o seu sistema é esse e temos de respeitar. Cada um é como cada qual. Eu percebo que não queira escrever enquanto trada, muita coisa se passa e por vezes até corre mal.Não há produto em que se tem que estar mais atento que os TW, pois para além do intrinseco, temos que nos preocupar quanto é que ele valerá se?...

Mas adiante... estou contente por ti por teres realizado a mais-valia. E digo-te que já não era capaz de esperar de novo pelos 5802, pois é demasisdo stress, vê-lo lá uma vez e ter de esperar a segunda oportunidade. Por isso não consigo passar por vezes de aos_pouquinhos...
Parabens pelos nervos de aço.

Quanto ao dia de hoje, está demasiado murcho, naquela trading range e sem grandes definições. Os EUA vão ditar as modas, acho.
Tendencialmente sou curto, mas estou open mind.

Cumps

Esbanjador

ppbogos atenção ao resto da sessão.

+/- desde que saíram os resultados da UK, não sei se tem relação ou não, o DAX passou a negociar na metade inferior do range da 1ª hora.

Hoje é 6ª feira de Agosto. À tarde, talvez muitos traders queiram recolher os lucros da subida de ontem e partirem descansados para fim-de-semana ou/e férias (mesmo traders institucionais - não estou a ver estes a abrirem hoje posições longas...).

Assim, nas horas seguintes poderemos ver o range da 1ª hora (5831 - 5808) vir a ser quebrado para baixo.
Até onde? Veremos.
Abraço

Esbanjador

Parece que a previsão estava correcta.

O DAX lá vai depois de quebrar o range da 1ª hora.

Já nos 5795!

Agora vão fazendo contas e previsões... ;D

Esbanjador

E, com um pouco de ambição, por que não colocar o target nos 5766 - 5765...? Para hoje ou 2ª feira de manhã ;)