Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

Fronteer Development (Ticker: FRG)

Iniciado por Paciente, Agosto 25, 2006, 21:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

Paciente

Esta empresa com importantes activos no sector do urânio (também está ligada ao OURO) está com um excelente comportamento.

Depois de um breakout na semana passada, e confirmado já no início desta semana, a cotação da FRG disparou para valores bem acima dos $5,50. O volume na zona de breakout aumentou considerávelmente (como deve acontecer nestes casos) e tem-se mantido em bom plano aop longo de toda esta semana.

Nesta altura está a cotar nos $5,69 com uma valorização semanal superior a 18%.

O target teórico de projecção da quebra do triângulo situa-se nos $6,54.

"In the absence of the gold standard, there is no way to protect savings from confiscation through inflation."

Paciente

Target de curtíssimo prazo atingido!

A FRG está, neste momento, a cotar nos $6,37 a subir mais de 4%.

Penso que as valorizações são para continuar no médio prazo, até porque com o fecho de hoje é dado importante sinal no MACD semanal.

Como tal, qualquer retracção deve ser aproveitada para reforçar/abrir posições longas.
"In the absence of the gold standard, there is no way to protect savings from confiscation through inflation."

Pedro Miranda

Viva Paciente,

Parabéns, excelente pick ! target bem «esgalhado» ;) (1 ponto)

A FRG está muito potente do ponto de vista técnico, mostra claramente que o sector está «hot» e que existem grandes espectativas por estas bandas. O recente aumento de volume, sugere que mesmo depois de uma possivel correcção deverá haver continuação. Gosto mesmo do gráfico ;)

Em termos fundamentais não dá para fazer grande análise, a empresa tem vindo a aumentar as perdas, mas isso deve-se ao facto de estar em fase de investimentos e aquisições ainda, o movimento da cotação deverá querer dizer que podem estar para sair noticias que vão reforçar os fundamentais ou pelo menos os «prospects».

Vou estar atento e com a FRG na watch list ;) e talvez daqui a uns tempos mereça uma «Trading Idea»

um abraço,

ps: desculpa nao estar a usar graficos do programa Metastock, mas não estou no meu PC neste momento.

Pedro Miranda
www.clubeinvest.com

Doc

Bom dia

Ora bem, será de vigiar para encontrar um bom ponto de entrada. Ainda bem que passaram a referir empresas de urânio; eu só comecei a pesquisar há 2 semanas.

Com as questões da escassez futura de petróleo,  está a haver um aumento do interesse na energia nuclear e consequentemente necessidade de urânio; segundo dizem, a China está com projectos de fazer várias centrais.

A menos que haja um novo acidente nuclear ou desenvolvimento de energias alternativas, a procura de urânio deve ser mantida durante vários anos.
Cumprimentos,
Doc

_zzz_

Um ano depois, o que dizer desta empresa?

o sector parece-me bastante atractivo...tendo em conta que a empresa se direccionou para o ouro.

seria possivel fazer uma análise deste papel?

Obrigado

Pedro Miranda

Viva _zzz_

Não tenho tempo para uma AT elaborada, mas deixo-te o meu gráfico com anotações e um pequeno comentário, dado que a FRG é um papel que tenho vindo a acompanhar desde o ano passado.

A sua tendência principal de longo prazo é de alta, na altura em que se falou dela pela última vez aqui estava nos 6.30 desde ai já foi aos 15 tendo corrigido fortemente até aos 7 e estando neste momento perto dos 11.

As principais referências no gráfico de longo prazo são:
- 7.20 - zona do suporte de longo prazo
- 11.00 - Resistência horizontal de curto prazo / zona de reacção
- 11.80 - Resistência descendente

Já agora qual é a tua opinião sobre este papel ? tens alguma posição no papel?

um abraço,
Pedro Miranda
www.clubeinvest.com