Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

DIVIDENDOS

Iniciado por numero1, Março 03, 2009, 17:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

numero1

Boas,

resolvi voltar a este tema porque acho que nesta altura de crise em que muita gente está a perder na bolsa este assunto pode interessar.

já aqui muito se falou acerca das vantagens ou não de investir em empresas que distribuem lucros, alguns defendem que não é rentável porque a base de cálculo assente no dividend yeld é muito incerta, podendo hoje compensar comprar determinada acção tendo em conta o dividend yeld, mas amanhã as contas já podem ter saído furadas.

o que eu pergunto é se quem agora está com a corda na garganta com titulos que baixaram 70 ou 80% mas pelo menos vai receber algum porque investiu em empresas que pagam dividendo ou os outros que tambem estão a perder 70 ou 80% mas não investiram em empresas que pagam dividendos, será que isto de facto conta alguma coisa?

também sei que muitos são contra o investimento em empresas que pagam dividendos, como Warren Buffet, preferindo empresas que investem os lucros na sua modernização, pelo que achava interessante fazer uma comparação entre as empresas que pagam e que não pagam dividendos, analisando quais desceram mais se uma ou se outras, acho que seria interessante para percebermos melhor se vale a pena ou não investir numas ou noutras, assim saberiamos se as que investem os lucros na propria empresa tiraram partido disso ou não...ou então se emtempo de crise, de uma crise como esta, nada disso interessa, desçe tudo ou tudo o que alguns querem..

aproveito para perguntar se alguem sabe onde posso encontrar informação acerca das empresas europeias que pagam dividendos

abraço