Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

Base de Dados Metastock

Iniciado por Pedro Miranda, Outubro 03, 2006, 21:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

Axioma

Infelizmente não consegui retirar os dados das empresas do PSI referentes ao dia 19 deste mês.
Há alguém que o tenha feito e possa disponibilizar o ficheiro de actualização?

Obrigado,

Axioma
Cumprimentos,

Axioma

ATB - Axioma Trading Blogs

Francisco Monjardino

Citação de: Axioma em Janeiro 23, 2007, 10:42
Infelizmente não consegui retirar os dados das empresas do PSI referentes ao dia 19 deste mês.
Há alguém que o tenha feito e possa disponibilizar o ficheiro de actualização?

Obrigado,

Axioma

Boas Axioma,

Hoje, da parte da tarde, publicarei as actualizações que estão em falta.

Abraço e boas análises,
Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

Actualizações para as bases dados para o período de tempo de 15 a 22 de Janeiro.

Abraço,
Francisco Monjardino

Axioma

Francisco,

Obrigado pelos ficheiros de actualização.

Um abraço,
axioma
Cumprimentos,

Axioma

ATB - Axioma Trading Blogs

Francisco Monjardino

Bom dia,

Seguem-se os ficheiros de actualização para o período de 23 a 30 de Janeiro.

Boas análises!  :)
Francisco Monjardino

Francisco Monjardino

Boa tarde,

Em anexo deixo os ficheiros de actualização para o período de 31 de Janeiro a 6 de Fevereiro.

Boas análises!
Francisco Monjardino

SaR

Boas,

Acabaram os ficheiros de actualização?
...

Obrigado.

SaR
The place where I come from is a small town
They think so small
They use small words

Francisco Monjardino

Citação de: SaR em Fevereiro 18, 2007, 12:57
Boas,

Acabaram os ficheiros de actualização?
...

Obrigado.

SaR

Bom dia SaR,

Os ficheiros não acabaram, apenas estamos com um atraso de alguns dias devido a tanto eu como o Pedro estarmos a aproveitar uns dias de férias.

No final da semana conto publicar os dados que estão em atraso.

Abraço e bons negócios!
Francisco Monjardino

vset

Viva!

;)

Há a possibilidade de algum dos traders aqui colocar os TXT globais (todo o histórico até hoje) ?

A Base de Dados que preciso é a de Índices, mas caso possam coloquem também as outras.

Desde já,

Um grande obrigado,
vset
Alto Trás-os-Montes

Semitela

Boas Vset,

Recuas ao inicio deste topico e começas a fazer o download , primeiro do ficheiro inicial e depois das actualizaçoes .

Foi assim que fiz , a uns tempos atras quando limpei o disco rigido e me esqueci de retirar a base de dados.

Abraços.

vset

Podia-se fazer um update às BD's  ;D
Alto Trás-os-Montes

Francisco Monjardino

Citação de: vset em Fevereiro 22, 2007, 00:13
Podia-se fazer um update às BD's  ;D

Boas vset,

É precisamente isso que estou a pensar fazer no final da semana, publicar as base de dados actualizadas até ao fecho da próxima sexta-feira. Ao mesmo tempo, para aqueles que não queriam "gravar por cima" a bd antiga e assim perder as suas análises, irei publicar os ficheiros de actualização para os dias que estão em falta.

Um abraço,

Francisco Monjardino

EdiFranco

Alguem me podia ajudar a configurar o Metastock, segui exactamente estes passos, tal como são descritos aqui.

1) Como criar a Base de Dados de raiz ?
Existem várias formas para criar a BD de raiz, a forma mais fácil será fazer o download do ficheiro [Bases.de.Dados_estrutura_.zip] e descompactar o ficheiro no seu disco. Este ficheiro contem um directório chamado /Bases.de.Dados, com 4 sub directórios, aqui é onde ficarão mais tarde os dados da sua BD, no entanto estes directórios estão ainda sem dados históricos e apenas com os ficheiros dos activos.

2) Como Introduzir os dados históricos na Base de Dados ?
Vamos usar como exemplo o ficheiro [Base.de.Dados.Portugal.zip] que contém os dados históricos de todas as acções nacionais desde inicio dos anos 90.
a) Faça download, e descompacte o ficheiro TXT para o seu disco.
b) Abra o seu «Downloader» (programa de apoio do programa Metastock)
c) Clique em «Tools», e depois em «Convert»
d) Nas opções «Source», escolha: File type: ASCII Text, depois clique em «Browse» e selecione o ficheiro TXT que acabou de descompactar (BD_PT.TXT)
e) Do destination escolha: File type: Metastock, depois clique em Browse e selecione o directório da sua BD onde quer as cotações nacionais (seguindo a lógica do passo 1, será o directório já existente: /Bases.de.Dados/BD_PT).
f) Clique em Options, e accione a opção «Traverse source folders», em cima clique em «Destination» e accione as seguintes opções: «Include Open & Open Interest», «Creat new files» e «Traverse destinations folders», clique em OK.
g) clique novamente em OK
h) É iniciada a conversão dos dados e pouco depois deverá surgir uma janela com uns sinais verdes de sucesso. Está completa a conversão dos dados históricos. (siga a mesma lógica para as restantes bases de dados).

Ate qui não ouve nenhum erro acho eu, pelo meno não me apareceram erros... .
Depois disto abri o Metastock e apareceu-me isto

EdiFranco

Jja resolvi o 1º problema, agora tenho outro, configuro tudo exactamente como se explica aqui, com a base de dados estruturados e tudo, tiro a bd portuguesa configuro tudo e nada....
deixo aqui umas imagens.
agradecia que me ajudassem

vset

Francisco M. : isso é brilhante, muito bom, fico a aguardar. Um ABRAÇO.

EdiFranco: pelas últimas imagens não verifico o que possa estar mal. O file não?
Alto Trás-os-Montes