Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

Caros amigos

Já não falamos há bastante tempo. Entretanto os mercados subiram no geral, dentro das nossas expectativas, nomeadamente os Americanos  .

Bluexipe
Para mim eu acho que a sua visão dos mercados está certa , ou seja a qualquer momento a coisa pode virar feia , mas eu julgo que isto se aguenta a subir ainda alguns meses, com correcções pelo meio.

Andrepisa
A minha opinião é que os mercados no médio prazo deverão continuar a subir embora, confesso , me custe a aceitar tendo em conta a desgraça das economias Mundiais.

Mas ,como sabemos, os mercados pouco se importam com a economia dos países. Os mercados seguem o seu caminho caprichoso sem se importarem com os fundamentais das economias .

Apesar de tudo eu admito que embora possa haver uma pequena correcção logo passará ,e os mercados ainda deverão continuar a subir durante este ano.  Isto em relação aos mercados internacionais.

Quanto ao Psi20 , embora o nosso País seja um País falido , e sem futuro, como sabemos , um  País que vive apenas de expedientes e de xicos espertos, vai vivendo arrastando-se, enquanto os estrangeiros quiserem emprestar dinheiro e enquanto o povo aguentar o assalto às suas carteiras e o aumento de impostos , o que penso que pode durar mais 6 meses,  1 , 2 , ou 3 anos , a coisa vai aguentar-se algum tempo, pouco, ,  sem quebrar de vez e irremediavelmente, até crashar e entrar em rotura total.

Mas as coisas estão a agravar-se muito, o Estado já não tem dinheiro para nada.
O ministro das Finanças mostra não perceber nada de Finanças , nem de economia, mostra não ter a minima competencia para gerir o orçamento de Estado , para gerir as receitas do Estado , gasta mais do que recebe , o que é uma burrice , e , assim, demostra total incompetencia para o cargo.

Anda numa aflição a pedir emprestado aos mercados financeiros para dar aos credores da Troika , e pagar os ordenados , e isto não vai aguentar muito mais tempo porque a divida e os juros não param de crescer  numa economia parada , moribunda , sem futuro, sem objectivos, sem leaders, infelizmente.
E , portanto, neste espaço de tempo eu admito que o nosso Psi20 possa subir aos 7000 pontos  para acompanhar os mercados internacionais.

Mas embora os mercados internacionais tenham potencial para subir  ainda este ano , eu recomendaria cuidado porque a qualquer momento a coisa pode virar. Por agora eu acho que os mercados ainda estão em modo Bull e por isso será de esperar subidas embora com pequenas correcções pelo meio.

O que acham ?
Com os meus cumprimentos
fisher

j.f.vieira

Boas,
Amigo Fisher, muito obrigado pelo seu comentário.
Abraço,  j.f.vieira

Sol Dado

Concluídas as W1 e W2... o primeiro passo do novo Bull  Market.

j.f.vieira

Boa noite
Amigo  Sol Dado  admiro-o não só pelo que sabe, como também pela vontade que têm em ajudar os outros, muito obrigado!Abraço    j.f.vieira

lindaapastora

Citação de: exper em Abril 25, 2013, 23:39
O PSI20 vai ter uma tendência positiva nas próximas semana

podemos admitir  esse cenário.    No entanto não  nos podemos  alhear   que o indice  reflecte   as empresas  portuguesas.

negoceia numa zona  que me parece  muito sensível, de onde  se pode esperar qualquer cenário, não esquecendo  a confusão que vai neste país.

desejo que se confirme o cenário  prognosticado pelo "Sol Dado"
bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

fisher

Caros amigos

Hoje falo do Psi20, o que raramente acontece.

Primeiro para dar os parabéns ao amigo Soldado porque acertou  com a subida do Psi20.

Depois para dizer que, embora tivéssemos assistido a uma correcção nos últimos  dias, é minha convicção que este ano vai ser um ano bom para os mercados mundiais e para o Psi20.

Espero boas subidas para o Psi20 para este ano .
Acho que a melhor estratégia é espremer os mercados na subida enquanto isto durar .

Quanto aos mercados internacionais deverão continuar a subir também ,  e deverão subir bastante . A estratégia parece-me , pois, entrar forte nas correcções.

Bom isto é uma opinião pessoal .  Cada um deve agir por sua conta.

Linda a Pastora .
Tem razão sim senhora .
O Psi 20 vai subir . E a sua mascote loura já está a dar corda aos sapatos .

logo que os sapatos estejam atados a correria vai ser grande, não tenha duvidas.

Com sapatos como aqueles , e com aqueles atributos fisicos,  a escalada da montanha vai ser fácil. E eu julgo que muita gente vai correr atrás dela, vai segui-la .

Cumprimentos bons negócios, bom fim de semana ,  e preparem-se para a escalada da montanha nas próximas semanas.

fisher

Sol Dado

Caro fisher,

Concordo com a sua análise/previsão.

E parece que a crise está a começar a ser ultrapassada. Quem diria?

Cumprimentos.

Arrabida

Caros Amigos
(em especial - lindaapastora, fisher e Sol Dado)

Quanto aos últimos post's sobre o nosso PSI tenho uma grande dúvida e queria partilhá-la convosco.
Parece haver unanimidade vossa que o caminho é de subida, mas, pergunto eu: se houver uma crise política, como por ex: a queda do governo (parece haver uma grande probabilidade de isso acontecer lá para fim do verão) como responderá a nossa bolsa? será que não haverá pelo menos uma grande correcção mesmo que pouco duradoura? ou a coisa cai mesmo não seguindo os outros índices europeus?.

Se quiserem partilhar a vossa opinião, agradeço.

Cumprimentos
Arrábida

jgm

Caros amigos!

Quanto à queda do governo podemos esperar sentados por ai não temos crise no Psi20, pois posso afirmar que este governo vai até ao fim e disso não tenham duvidas. Podemos ter uma crise no Psi 20 quando se começar a aplicar a dita reforma do Estado, que de reforma não tem nada.

Cumprimentos

jgm

fisher

Caros amigos

O meu obrigado pelos comentários

Sol Dado
O meu obrigado pelo comentário.
Porém quanto à crise estar a ser ultrapassada , peço desculpa mas não posso estar de acordo.

Em minha opinião estes governantes estão a fazer tudo , estão a fazer carradas de asneiras, para  precipitar este País numa crise nunca vista , o que deverá acontecer  nos próximos 3 -4 anos.

Estes governantes continuam a dar cabo da economia nacional não fazendo a sua defesa , reduzindo salários e criando muito desemprego. Agora diz-se que vão pôr mais 30 mil trabalhadores no desemprego o que é uma asneira atroz ,e falta de visão .

O  certo seria criar as condições para criar novos 30.000 empregos , isso sim  é que seria acertado.

Este País está a cair em queda livre para um buraco sem fundo ,e, estes governantes ,criando mais desemprego, ainda o empurram mais para o fundo.

Desculpe a opinião mas a solução nunca será o desemprego, que trás retracção da economia, mas antes criação de novos empregos que traz crescimento da economia e riqueza ao Estado, .

A solução será a criação de empregos e a redução de despezas superfulas,juros, não dos ordenados que são dos mais baixos da Europa.

Arrabida
Quanto aos últimos post's sobre o nosso PSI tenho uma grande dúvida e queria partilhá-la convosco.
Parece haver unanimidade vossa que o caminho é de subida, mas, pergunto eu: se houver uma crise política, como por ex: a queda do governo (parece haver uma grande probabilidade de isso acontecer lá para fim do verão) como responderá a nossa bolsa? será que não haverá pelo menos uma grande correcção mesmo que pouco duradoura? ou a coisa cai mesmo não seguindo os outros índices europeus?.

Caro arrabida, não acredito numa crise política porque a situação actual já é uma crise política, e bem grande.

Mas se porventura vier a acontecer poderá haver uma correcção, mas pouco duradoura e o mercado, passados alguns dias ,retomará o seu curso normal certamente.

Hoje sou grande defensor do fatalismo. Por esta razão acredito que nada pode interferir no curso normal dos mercados ,a não ser apenas temporariamente, e no curto prazo.
O fatalismo obrigará a bolsa a retomar o seu caminho  normal logo que as más noticias sejam absorvidas.

JGM
Acho que tem razão . Acho que este governo vai até ao fim nas calmas. Por muita porrada que dê ao povo não há qualquer problema porque infelizmente o povo gosta de porrada para se sentir vitima e mártir.

Por outro lado não há necessidade de um governo pior que este porque este já é suficientemente mau. Acredite que o próximo governo será muito pior que este, e o seguinte ainda pior. Este feitiço só será quebrado quando tudo estiver perdido , destruido, e não houver volta a dar. Só chegados a este ponto estarão reunidas as condições para se iniciar a recuperação e o aparecimento do Salvador da Pátria . Nunca antes.

E as alternativas a este não há . Todos os portugueses defendem , infelizmente, o agravamento das dividas do Estado o que é um absurdo, o que conduz há desgraça e desemprego dos jovens, e à aniquilação da economia.

No Quadro actual não conheço um português que não adore o aumento da divida do Estado, e consequentemente a desgraça dos portugueses, ainda que inconscientemente. Por isso ,neste cenário, mudar para mais do mesmo, não serve de nada.

Quanto ao Psi20 já está a subir e assim deverá acontecer durante as próximas semanas .
Caros amigos isto é uma opinião pessoal, podem pensar ao contrário.

Cumprimentos e bons negócios
fisher

fisher

Caros amigos

Há dias falei do Psi20 .

O Psi20 está a mostrar muita fraqueza e já quebrou a minha linha indicadora de Bear market, linha vermelha . 
Não vale a pena voltar atrás e corrigir.

Por isso vou  apenas confirmar a entrada do Psi20 em modo Bear.

Nestas circunstancias  custa-me dizer que o psi20 vai continuar a descer  lentamente, durante vários anos.  Claro com subidas fracas pelo Meio.

Sob o ponto de vista Fundamental  tudo está como previsto pelo Governo. 

O cumprimento inabalável da destruição do País (cumprimento do memorando da ruina) ,  e a subserviência aos credores Europeus que querem levar tudo o que puderem dos Portugueses, e o Gverno insistentemente vem dizendo, burramente , que eles tem razão( vamos cumprir orgulhosamente com o memorando com os credores , com o estrangeiro, cambada de irresponsáveis,  e dá-lhes tudo o que eles querem estupidamente porque tem cabeça de imcompetentes. Agora já se diz que lhes vai  dar o banco simbolo de Portugal, o nosso FED , A nossa CGD , uma burrice. Deviam ser responsabilizados e levados a tribunal,  os que prejudicam  tanto os Portugueses.

Nestas circunstancias a nossa bolsa só pode evoluir em simpatia com a desgraça de Portugal imposta por estes governantes imcompetentes que apenas pensam tirar , ou .... Para darem aos credores e á Troika . 

Estes incompetentes não cumprem com os Portugueses para cumprirem com os estrangeiros,  uma burrice , Não pagam o devido aos portugueses para pagarem o impagável aos credores, uma burrice atroz.

Se fossem patriotas primeiro cumpriam com o seu povo, os portugueses, pagavam aos portugueses,  e depois se o dinheiro não chegasse só tinham de ter a coragem de dizer meus amigos não temos dinheiro para cumprirmos com os juros por isso não pagamos . é assim que fala um patriota corajoso.  Um patriota corajoso defende o seu povo ,não defende os credores e o estrangeiro. Estes não são patriotas.

A patria deve estar acima do estrangeiro. Aliás ,dentro de 4 -5 anos vão ver que tenho razão porque dentro de 5 anos estamos todos tesos , na miséria ,e sem mais dinheiro para continuar,os a pagar juros .

Acreditem que vai ser assim . Daqui por 5 anos vamos a ver se ,com Portugal na miséria conseguem pagar juros astronómicos na ordem de 14 biliões ano . É claro que não.

Os Portugueses parece que perderam o juízo e a  bolsa vai ser esse reflexo . Esperemos 5 anos e vamos a ver que infelizmente quando acordarem deste pesadelo é tarde , muito tarde  porque não pagam os juros e só resta a miséria.

Meus amigos quanto ao Dow  tudo é diferente os Americanos não são os Portugueses .

Os Americanos são mais espertos e não vão ter uma crise tão pronunciada .

Por isso o Dow vai continuar a subir.

Vejam os espertalhões dos Americanos não deixaram a sua divida subir aos 140% do Pib como os imcompetentes governantes Portugueses fizeram e, devido à sua imcompetencia vão conseguir subir a divida aos 200 ou 300 % infelizmente para o povo, uma irresponsabilidade. A divida Americana está ao nível dos 60% o que é perfeitamente aceitável para um povo trabalhador e inteligente.

O que acham ??

fisher

vip480

ola
caro fisher, não pode comparar a America com Portugal ( nem nos sonhos).
a America emite divida quando lhe apetece.
a America faz uma guerra onde lhe apetece.
a America derruba governos, quando bem lhe apetece.
os países produtores de petroleo, são obrigados a comprar divida americana.
Portugal não tem essa condições.
America é Deus e Portuagal um escravo.
um abraço
vip480

fisher

Caro Vip 480

Tenho que concordar consigo, infelizmente. Parece que Transformaram  Portugal de imperialista no seculo xx,  a escravo,  no seculo xxi, infelizmente-

Todavia permita-me que diga se o Problema de Portugal fosse a emissão de moeda era tudo muito fácil porque poderia já emitir moeda  nos próximos 2 ou 3 meses, ou 1 ano.

Como usa a moeda euro, que não é sua , para não dar ideia de falsificar o euro ,só teria que inventar uma nova moeda e emitir á doida . Poderia ser o velho escudo ,ou outra qualquer.

Não haveria qualquer problema nisto se isto fosse a salvação porque, como ainda somos soberanos e independentes ,ou não somos ?, podemos fazer o que nos der na real gana.

Mas o problema é que emitir moeda não resolveria nada . Seria perder tempo,  Porque quem  desvia, euros também estragaria  ,desviaria ,  escudos ou outra moeda qualquer .

O problema tem que ser resolvido como no seculo passado ,encontrar alguém que seja sério honesto , inteligente e que acima de tudo ame o seu País em vez do seu bolso .

E isto no quadro actual é quase impossível . Por isso se houvesse emissão de moeda não resolveria nada porque em pouco tempo seria toda transferida para offshoes particulares certamente.
Não acredito pois que emitir moeda resolveria alguma coisa no quadro actual . Emitir moeda só teria interesse num quadro de gente honesta , e inteligente e ao serviço dos outros o que me parece impossível nos próximos 20 anos.

Isto porque a mentalidade geral parece ser sacar o máximo . As minhas desculpas pela opinião.

Bom hoje analiso o Dow  novamente, a economia Americana, a melhor , a mais bem organizada, e mais previsível .

E o Dow parece-me ter encontrado um fundo interessante o que me leva a concluir que deverá  continuar a subir nas próximas semanas.

Bom se a minha previsão não acontecer e o Dow quebrar os 14.500 há uma forte possibilidade de o mundo inteiro ter entrado em  Bear market. 

Não me parece que este cenário venha a acontecer. Mas o futuro é incerto , por isso atenção . Cada um deve agir como entender . O que acham ?

fisher

fisher

Caros amigos
O nosso amigo Dow portou-se bem e subiu nas ultimas semanas, como esperávamos.

O Bull Market continua a sua caminhada . Vamos a ver até quando.
Para resolvermos este problema vamos continuar a apostar na linha vermelha dos 14.500.

Enquanto o Dow aguentar a negociar acima dos 14500 pontos tudo estará bem .

Quando o Dow descer abaixo dos 14500 pontos é minha convicção que vamos perder muito dinheiro para o Bear Market. Vamos , nessa altura ter um terrível Bear.

Esperemos que não seja ainda este ano.

O que acham ?

Boas férias a todos os que já estão a gozar as férias.

fisher

npl

"O certo seria criar as condições para criar novos 30.000 empregos , isso sim  é que seria acertado."

Todas as pessoas concordam com isso Fisher.
Falta é dizer como alcançaria esse objectivo... e conciliá-lo com aquilo que afirma, isto é:
"Todos os portugueses defendem , infelizmente, o agravamento das dividas do Estado o que é um absurdo"

Tem que se decidir! Ou uma coisa ou outra...

"Estes incompetentes não cumprem com os Portugueses para cumprirem com os estrangeiros,  uma burrice , Não pagam o devido aos portugueses para pagarem o impagável aos credores, uma burrice atroz."

Fisher aqueles que não têm qualquer palavra na forma de governação escolhida por um povo
são os que têm a primeira responsabilidade no encaixe dos prejuízos resultantes dessa mesma forma de governação escolhida por esse mesmo povo?
Afirmar isso é algo similar a afirmar que as acções que não têm direito de voto não devem ter prioridade(direito de preferência) nos lucros, dividendos.
Pensa mesmo assim?

"Um patriota corajoso defende o seu povo ,não defende os credores e o estrangeiro. Estes não são patriotas."

Fisher para ser coerente só falta rematar explicando como o Patriota corajoso ía arranjar os recursos(Capital) para os portugueses praticarem a vida a que se habituaram durante 4 décadas democráticas.

"A divida Americana está ao nível dos 60% o que é perfeitamente aceitável para um povo trabalhador e inteligente."

Eu discordo dessa tolerância. Na minha opinião a partir do momento em que a dívida dum Estado, excluindo situações extraordinárias de calamidade, por exemplo guerra, ultrapassa os 20%, deve ser prioridade do Estado o pagamento dessa mesma dívida.

Quanto à percentagem de endividamento da economia norte-americana veja os sites:

http://www.federalbudget.com/

http://www.research.stlouisfed.org/fred2/series/GDP

http://www.zerohedge.com/news/2013-04-26/total-us-debt-gdp-105

Quanto à emissão de moeda que referiu
o problema não se prende com off-shores mas sim na forma como
a nossa dívida seria contabilizada após tais emissões.
Napoleon: «L'art d'être tantôt très audacieux et tantôt très prudent est l'art de réussir.»