Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

paulosaints

Boas!! Também reparei nesse facto. Acho que a correcção que houve á umas semanas afastou bastantes investidores, pelo menos os suficientes para que o PSI não reagisse enquanto as outras subiam.
Acho que em parte foi isso pois houve muito pouco volume.

Infelizmente não o PSI não reagiu para cima e vai reagir agora na correcção... eu já reagi, pois dia apóis dia o nosso PSI ia descendo, até que hoje atingiu os meus stops para a minha carteira!

Já sou dos que espero que o PSI vá atrás dos States nesta correcção para entrar!

John Connor

Boa tarde a todos.

Caros colegas, já pensaram na hipótese de o nosso PSI 20 ser neste momento um Indíce indicador de tendência de médio prazo.

Digo isto porque com a fraca liquidez que marcou o último movimento ascendente nos mercados americanos é perfeitamente natural que praças mais periféricas como a nossa fiquem para tráz.

Reparem que não é a primeira vez que isto acontece. Em Novembro de 2007 e em Maio de 2008 aconteceu o mesmo.

De resto, temos o PSI 20 colado à sua Lta de médio prazo que a meu ver não vai aguentar a pressão vendedora por muito mais tempo.

Deixo também algumas possíveis zonas de suporte utlizando por base as linhas Fib.

Bons negócios.
Disclaimer :  Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em  circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.

Mac123

Boas tardes a todos

Segundo o Comandante fisher, na ordem de serviço "448 em: Novembro 17, 2009, 20:43", está a prever que o General PSI20 continue a investida até aos 9300.
De qualquer forma, eu como soldado recruta, gostaria que me detalha-se, se possível, até porque as análises do Comandante são todas muito bem vindas, a ordem de serviço acima referida.

Um abraço e BN.

RMendonça

Caro John Connor.

Já ontem tinhareparado no triplo topo no DJTA, e como acompanho quase diariamente esse indice assim como o DJIA reparei que embora no 2º também os volumes venham a decrescer, este casoé mais evidente no DJTA.

Caros:

Ao contrario de outras pessoas aquino forum que descuram os volumes, penso que em analise de possivel ( ou nao) inversao de tendencia nao deve o mesmo ser ignorado.

Chamo a atencao para o volume de ontem no DJTA, podera ter importancia e nos proximos dias tambem sera de olhar para os mesmos.

Neste momento penso que o vir a base do canal e mais que provavel, vamos ver como reage o s&p se descer abaixo dos 1030/1050 pontos.

penso que agora é de ficar na retranca uns tempos ;) a espera do que poderá vir, ou entao virar a casaca uns tempos, mas aí já podem ter de se ver como general Dow e ír a tribunal de guerra. ;)

Cumprimentos,

69COR69

Olá a todos!!!

Viva Portugal :)

Acho que os tempos proximos vão ser de quedas, muitas das acções estão a fazer o padrao desta que deixo em anexo ... a baterem na parte superior de canais, com gaps por fechar .... outras não conseguiram novos maximos e estão a desenhar H&S ... por volta na neek line (é assim q se escreve?) outras por volta do suporte inferior do canal ... será onde se travarão as próximas batalhas entre touros e ursos ... até lá é mesmo para ficar de fora.
Claro que isto é uma opinião, vale o que vale, mas tenho acertado ultimamente :)
Bons negocios a todos

fisher

Caros amigos guerreiros

Hoje não estava para dizer nada . Mas vejo muito pânico no campo de batalha. È o que o inimigo quer . No panic!!!.

Apenas as nossas tropas  do curto prazo foram descansar um pouco.

Mais a sério direi que  não quero influenciar ninguém . Ninguém se deve deixar influenciar. Cada um deve gerir as suas posições como entender.

Mais a sério direi que no caso  do PSi20 nada se alterou. Tínhamos previsto que estávamos num top de curto prazo e que a correcção seria de prever.  Os combatentes de curto prazo foram descansar , ficaram os batedores de médio prazo.

Aqui  direi que não é possível adivinharmos todos os movimentos, impossível.

Por isso , no caso  de sermos surpreendidos e estarmos enganados temos de cumprir a ordem de retirada a vermelho , no comentário anterior que anda na casa dos 8.170 pontos mais ou menos.  Até lá o general Psi20 manda combater de acordo com o plano estabelecido, e continuo a pensar que o general psi20 vai aguentar.

Em todo o caso  direi que em termos normais só espero recuperação em Dezembro , mas a recuperação pode iniciar-se antes para o curto prazo, é uma questão de acompanhamento. Vejo generais muito decididos. Penso que estamos a fazer um profit taking até Dezembro.

Veja-se o Dow transports , trazido pelo companheiro John connor e que não me leve a mal , mas o triple top  indicado não vai servir de nada  às tropas deste General. Por volta de 10 ou 11 de Dezembro  deve estar quebrado para cima.

Impôe-se agradecimentos ao general Soldado que apresentou acima o plano do  Nasdaq  a fazer uma correcção para continuar a subir  o que eu acho que está muito correcto e foi aprovado em reunião de generais.

Nota:Como tenho dito, estamos a lidar com o futuro e o futuro é incerto . Cada um deve agir por conta própria.

nota: opinião pessoal

Cumprimentos
fisher

Sol Dado

Citação de: John Connor em Novembro 19, 2009, 16:46
Caro Sol Dado, segundo a sua contagem a 5 onda será a mais curta de todas as ondas ascendentes por via da menor amplitude da onda 3 em relação à onda 1.

Que comentário faz a este propósito ?
O que espera depois da conclusão desta contagem ?

O que determina a 5ª onda é a linha de resistência definida pelos máximos da 1 e da 3. O facto da 5ª ser a mais curta não me diz nada de especial. As ondas nunca têm conclusão de contagem, integram-se sempre em outras de escala maior.

Após a 5ª onda espero a correcção para a região da 4. A seguir virá a W5.

Cumprimentos.

John Connor

Boa tarde a todos.

Caro Sol Dado , agradeço desde já os seus esclarecimentos.

Não posso, no entanto, deixar de salientar a excessiva proximidade entre as ondas. Repare que uma queda de 12-15 % ( o normal em correções secundárias ) colocaria a onda 4 em cima da onda 1.

É possível mas, repito, acho todo isto muito apertado.

Por outro lado, como elabora a contagem dos indíces industriais americanos ?

De resto, deixo o gráfico do Russell 2000, onde após um topo duplo o Indíce vem demonstrando uma significativa perda de momentum , sinalizando a meu ver , o início de uma correção mais abrangente a nível geral.

Bons negócios.
Disclaimer :  Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em  circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.

Buysantander

Não me parece correcção, mas sim inversão de tendência.
A Economia não mostra sinais de recuperação que justifiquem as valorizações que se registaram.
É Bear-market rally...

fisher

Caros amigos

Vejo muito desanimo  nas tropas.

Há quem pense que já está aí o pior.

Chegou agora o relatório da frente de combate ,e não me parece que é isso que diz o General Dow.

Está bem que o relatório está em código,não se percebe bem,  e não sei se decifrei bem. Mas o que me parece que está escrito neste relatório,  publicado mais abaixo, é que  o General tem feito uma boa campanha este ano e está muito satisfeito.

Diz que subiu dos 6.500 até aos 10.450 pontos onde colocou a bandeira Bull, subiu 3.950 pontos , 60,6%. Nada mau, para menos de um ano de campanha.

O que acontece agora é que a pedido das tropas resolveu dar  uma semana  de férias, merecidas, às tropas.  

Mas como podem ver mais abaixo  o nosso General comandante chefe está confiante. Tão confiante que resolveu fazer o resto desta campanha de comboio.

Não se percebe bem no relatório enviado se é o TGV Português, se o comboio recentemente que o General  Warren Buffet resolveu comprar há dias , ou se é um comboio mais antigo a vapor .
O que vos Parece?.

Parece dizer que, por brincadeira, ainda esta semana vai fazer um dia verde , talvez já 2ª feira ou terça, mas a grande ofensiva só irá continuar depois das férias das tropas, e oportunamente dirá quando manda regressar as tropas aos combates.

Não acham que é de confiar no General Dow ?

Chamo a atenção dum pormenor.  No caso dos Bears sabotarem a linha do caminho de ferro o General manda as tropas astearem a bandeira branca e atirarem-se do comboio abaixo mesmo a alta velocidade, ninguém deve ficar no comboio.
O que acham ?

Cá por mim vou com o General  Dow,  no seu novo comboio.

Um bom fim de semana e boa viagem neste TGV Expresso.

fisher

John Connor

Boa tarde a todos.

Deixo um gráfico do S&P 500 onde realço, para além da grande próximidade da LTD de longo prazo, uma certa semelhança de movimentos entre o movimento actual e o feito em 2007.

Deste modo, no que ao RSI diz respeito, podemos ver que tal como em 2007 este evolui actualmente debaixo de uma linha de tendência descendente bem definida.

Agora que o RSI tocou pela 3.ª vez na Ltd, a pergunta que fica no ar é se, tal como em 2007, o Indíce estará na eminência de reiniciar o seu Bear Market ou pelo menos iniciar uma correção mais prolongada.

Para concluir, não posso deixar de salientar a minha desconfiança relativamente ao facto de quase todos os grandes bancos de investimento internacionais darem como garantido que o mercado está na chamada fase da « esperança » ( 1.ª fase de um Bull Market) e de apenas alguns investidores particulares ou economistas colocarem a hipótese de estarmos perante um falso arranque ( recuperação em W ).

Um abraço e bons negócios.

zimermann

Caro John Connor
Boa Noite.
A minha visão deste  momento econômico é de que está sendo dado um tratamento muito político para a reconstituição dos mercados.
O FED ( instituição privada) tem feito um esforço conjunto com o Governo norte americano para reerguer as bolsas mundiais , símbolos do capitalismo.
Parece que a ordem é salvar O SISTEMA a qualquer custo.
Se com este esforço conseguiram uma alta artificial das bolsas até aqui, não me parece natural que eles deixem o"carro" rolar novamente ladeira abaixo para então a recuperação econômica  ser feita na forma do tão comentado "W".
Sugiro que o amigo poste um gráfico do DJIA semanal que a pintura me parece diferente, mais alentadora...
Abç
Zimermann.

jgm

Não me parece que haja uma queda dos mercados mas também acredito  que vamos ter uma recuperação em √ (em raiz quadrada) agora a recuperação vai ser lenta e penosa.

John Connor

Boa tarde a todos.

Se ontem apontei sérias semelhanças no comportamento do RSI entre o momento actual e o período que precedeu o início do Bear Market em 2007, hoje comparo um indicador que para mim é fundamentel, o volume.

Assim, tal como no caso do RSI, a evolução do volume tem seguido o mesmo padrão entre os dois períodos.

Agora, tal como no Verão de 2007, o volume depois de aumentar significativamente com uma primeira queda regista uma enorme diminuição aquando da nova arrancada. Arrancada esta que até ver representa um falso break do anterior máximo tal como em 2007.

Reparem que apesar de uma subida do Indíce de cerca de 8 % o volume cai quase 50 % desde o início do mês.

São assim vários os sinais de alerta que o mercado nos está a dar.

Se a isto conjugar-mos a situação que hoje conhecemos relativamente ao Dubai, acredito que finalmente estão reunidas as condições para o mercado retomar a sua tendência de longo prazo.

Um abraço e bons negócios.

fisher

Caros amigos

Hoje não tenho tempo para mais .

Só para não perder a oportunidade , hoje e amanhã excelentes dias para irmos aos saldos.

Atenção , isto é uma emboscada Bull, não se iludam.

Cumprimentos e bons negócios
fisher