Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novos ficheiros de actualização para Metastock e Bases de Dados disponíveis para milhares de acções e índices.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

Caros amigos

Só para dizer que O nosso amigo Sol dado voltou a acertar no SP , pois subiu como previu .

E agora depois de ter subido bastante  acho que pode subir ainda mais e admito que já amanhã volte às subidas . Mas se não for amanhã será logo depois.

Por incrivel que pareça os mercados parece só conhecerem o caminho da subida. As correcções são quase imperceptiveis. Para quando uma correcção maior ?. dificil dizer.

O melhor  é ,pois concentrar-mo-nos nas subidas  e deixar-mo-nos conduzir pelo mercado  .

Hoje quebrei  as regras  e fui comprando Dax à medida que ia caindo. Vamos a ver como reagem amanhã os mercados.  Espero subidas . Caso contrário vou ficar chamuscado.

BySantander
Só para dizer que desta vez concordo com a sua visão dos mercados. Penso que a crise  ainda não acabou. Depois deste periodo de recuperação( pequeno Bull Market) vamos ter mais crise.  Esta será uma crise que obrigará a uma forte intervenção dos Governos para injectarem muita massa, o que é muito bom.

Hoje ouvi na televisão que o nosso companheiro Barroso , dono da Europa, foi mais uma vez mãos largas e vai  dar aos governos mais 19 mil milhões o que é muito bom para as pessoas , para as economias , e para os mercados, como primeiras prestações a fazer.

Acho uma solução ´óptima , e dá-nos garantia e confiança, de que o Mundo tem futuro.

Cumprimentos e bons negócios
fisher

Broker_Invest

O nosso Amigo Oscar está cada vez mais a ficar mais BULL, está muito perto disso, um danoninho hehehe.

Vejam que já há muita coisa BULLISH.

Bons negócios
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

Sol Dado

Reparem... o que pode acontecer, não era uma grande surpresa para todos? Alguém acredita que os mercados vão subir em Julho e Agosto?  Pois, eu também não ...  :D!

Deixo então uma especulação gráfica, apenas para um possível "open mind". Mesmo em forte subida, os mercados não estão fáceis para tomarmos decisões... no meio do oceano de dados económicos fracos e ligeiramente positivos, pessimismo sobre a economia, medo com base no conhecimento passado, medo de ter ganância, medo do wishful thinking, etc.

Cumprimentos e bons negócios.

Broker_Invest

Sol, quando mais pessimistas os investidores estiverem mais o Index troca-lhes as voltas, o sentimento Bear continua a dominar "a meu ver" é bom para que isto suba tudo, porque mais Bear eles tiverem isto continua a subir. Eu estou neutro.

Vamos ter calma que isto vai subindo devagarinho.  :D

A sondagem actualmente está mais BULL, logo vimos isto tudo a descer!!!.

Are you BULLISH?
AAII members are:
(as of 6/3/2009)
   Bullish:    47.56%
   Neutral:    15.85%
   Bearish:    36.59%

Não há mal que perdure e bem que dure sempre

John Connor

Boa tarde a todos.

Fugindo um pouco ao vosso (excessivo?) optimismo deixo aqui um gráfico do DAX 30 onde se pode ver a importancia da zona de negociação em que estamos.

Se à LTD de longo prazo e ao estado sobrecomprado do indice, lhe juntarmos o facto de o Verão estar aí à  porta, parece-me mais razoavel pensar que o mercado pode eventualmente estar a formar um topo de médio prazo.

Bons negócios.

Disclaimer :  Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em  circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.

John Connor

Boa tarde a todos.

No seguimento da minha intervenção de ontem deixo aqui mais alguns gráficios onde fica bem patente ( penso eu ) o nível de forte resistência no qual os vários índices se encontram.

Após 3 meses de fortes subidas acredito que os mercados se preparam para iniciarem um novo período descendente quebrando eventualmente os anteriores mínimos. Penso, no entanto, que no imediato assistiremos a um breve período de lateralização/distribuíção.

Um ultimo comentário ao indicador de sentimento que por aqui tem circulado. A meu ver este indicador é importante somente em situações extremas, ou seja, apenas quando atinge níveis de euforia/pánico demasido elevados ( +70% ) é que nos devemos posicionar de forma contrária ao mercado, fora isso penso que é um indicador que simplesmente o acompanha.

Bons negócios.

Disclaimer :  Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em  circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.

Sol Dado

Actualização do gráfico do SPX, mostrando o carácter expansivo da onda 5 da W5. Tudo indica que as subidas vão continuar...

fisher

Caros amigos.

Caro Sol Dado . No seguimento do seu possivel head and shoulders no SP , veja este já resolvido.

Depois de uma grande subida podiamos esperar uma grande queda.
Porém o que nos diz a análise técnica é que os mercados vão todos subir ainda mais.

Vejam o head and shoulders  e depois digam se isto não é para cima . Até aos 10.000 pontos no leader , no Dow.

Por incrivel que pareça a AT indica que devemos ter mais um mês ou dois de subidas.

fisher

Sol Dado

Pequena actualização sobre o gráfico do SPX. A lateralização já não tem espaço para continuar. Hoje deverá ser resolvida... em alta (... ou em baixa).

fisher

Caros amigos

A correcção está a acabar.  Se não acabou já, está prestes a acabar e a queda será muito pequena. Isto quer dizer que comprar agora é assumir um risco muito pequeno.

Parece chegada a hora das compras .

Na próxima semana , o mais tardar , devemos voltar às subidas Bull.

fisher

fisher

Em complemento há ideia anterior o Nasdaq mostra que vamos ter mais subidas muito brevemente.

Vejam como o seu desenvolvimento  mostra subida.
:)
fisher

Sol Dado

Junto também o gráfico do SPX. Como se observa(ou), o índice não se comportou como tinhamos previsto anteriormente (ver acima), e encontra-se num situação de leitura/interpretação mais complexa.

Apesar das desvalorizaçãoes (principalmente nalgumas acções), ainda não se pode inferir que as subidas tenham terminado, mas é de admitir ainda um período de lateralização entre os 880 e os 975...

Sol Dado

Anexo também análise sobre o PSI20 (gráfico original de César Borja). Como se observa a situação também não está muito clara. A correcção pode terminar já nos 6800... mas pode ainda prolongar-se até aos 6100...

John Connor

Boa tarde a todos.

Tal como esperava os vários mercados analisados não conseguiram superar as suas fortes resistências ( LTD´s , MM 200, máximos anuais).

Após uma bela recuperação ( que para além de ter esbarrado nas referidas resistêncais, ficou-se pelos 0.236 de retração de todo o Bear Market ) acredito que o PSI 20, à semelhança de todos os outros, irá agora desenvolver uma ultima onda descendente.

Podendo esta última onda terminar com um simples falso break dos anteriores míninos acredito , no entanto, num cenário parecido com o que aconteceu em 2001/02. Na altura, como agora, depois de uma recuperação também ela de 0.236 x de todo o Bear Market, o PSI 20 partiu para um último movimento descendente que se traduziu numa queda de 1.618 x o movimento ascendente anterior.

Deste modo acredito que o PSI 20 possa, até ao final do ano, visitar a zona dos 4500 pontos. No pior dos cenários pode eventualmente cumprir a projecção do rectângulo em que tem negociado nos últimos largos meses ( 3900 pontos ).

Bons negocios.

memento

Olá a todos.

Acho que o ponto de vista do Sol Dado é bastante crível.

Em relação ao John Connor não me parece que a tua teoria se vá concretizar, embora eu deseje muito que isso aconteça. Isto porque já tou desde março à espera de uma boa oportunidade para investir mais umas patacas.