Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

lindaapastora

Citação de: aquilinovale em Agosto 19, 2010, 18:05

Alguns esperam para ver, talvez sejam mais cautelosos, eu vou comprando.Mas se eu compro, outros vendem. È assim que a Bolsa funciona. Cada um acredita no que quer.  ;)

CumPrim/
AquilinoVale

Meu caro Aquilino,, é com prazer que continuo lendo as suas mensagens aki colocadas.

Penso que os grandes movimentos  efectuados nas bolsas, são sempre dos mesmos, é como no jogo das cartas.... baralham, partem e tornam a dar,,,
vão lançando o isco e o "piqueno" sente os euros muito perto e acaba por entrar,
uns atrás dos outros, os  "piquenos" lá vão enchendo o salão (escusado será dizer que foram os grandes que colocaram os bilhetes á venda). Estando o salão cheio, meia duzia dos grandes começam a mandar as  suas ordens de venda, iniciam-se as descidas que se acentuam quando o segundo grupo carrega com mais vendas, é  nessa fase que os "piquenos" entram em pânico e a qualquer preço se desfazem da carga.

Engraçada esta situação, os "piquenos" só vendem e nada fica sem comprador.

È como diz  ""È assim que a Bolsa funciona"

Afinal é aqui que eles ganham, estiveram hoje a comprar porque sabem que os mesmos (estes  ou outros) "piquenos" daqui a dois dias estão novamente com inveja de quem está a ganhar.

Também me desfiz de grande parte do que tinha investido, saí ontem e hoje demanhã, depois de almoço só para assistir.

Possìvelmente não será ainda amanhã o dia indicado para entrar, com o correr do dia se topará.

Um abraço
lindaapastora
bons negócios a todos

lindaapastora

www.malukosnabolsa.blogspot.com

-Os pontos aqui referidos representam apenas e neste momento a forma como vejo o mercado, poderei estar equivocado.  Em situação alguma deverão ser tidos como orientação de investimento

aquilinovale

Meu caro "lindaapastora", ...
... é sempre bom reencontrarmos certas pessoas, fico contente por mais este comentário de "piquenos", ...é isso mesmo. ;)
"Verdade, verdadinha", ... se diga. Os negócios não estão para brincadeiras, são precisas pinças, e é pegá-las pelas pontas. Temos intervalos de 6-10% práticamente para pegar e largar, se quizermos entrar na dança.
Para margens maiores vamos ter que esperar ainda por "melhores ventos" 8)

È bem verdade que o que uns não querem, outros aproveitam. Resta saber até onde queremos ir.
Mais vale pouco de cada vez e ir fazendo pela vida que estar à espera de "sapatos de defunto".
Por aquí, eles ainda continuam a ir descalços, provávelmente para pagarem o resto dos "pecados"  ??? pelo caminho.

Um abraço para si.
CumPrim/
AquilinoVale
"... os homens acreditam mais nas testemunhas que nos mestres, a não ser que os mestres também sejam testemunas, ..."  (JOÃO PAULO II)

"A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem mas com a verdade." (GANHDI)

et

Boa noite
Fischer acha que vamos quebrar os minimos 1040 no sp500 nessa queda que fala.
Parece me que o mercado nao quer cair mais
De notar a falta de volume nesta queda

fisher

Caros amigos
Antes de mais o meu obrigado pelos comentarios.

Caro Et

O mercado não está claro para mim.

Não sei ao certo até onde possa descer .   Penso que as descidas estão a acabar, mas não sei até onde possa descer.  Possivelmente descerá pouco.

Admitindo que vamos iniciar uma fase bull. O que importa agora é observar a subida do SP acima dos 1110. Acima deste valor  iniciámos uma nova fase Bull.  Até lá podemos descer mais ou pouco ou não.  

Caro Et não sei se o Sp500 desce ao 1040 mas é possível.

Julgo não haver lugar a grandes descidas.  Julgo que estamos numa zona de compras.  Acho que  ainda vamos ter alguma descida na próxima semana , mas estamos em zona de compras para as próximas subidas, penso eu.

Conclusão : estamos numa zona de compras para investir no próximo Bull , penso eu , mesmo arriscando uma queda razoável . julgo que  quando o sp500 subir aos 1110 a trend de subida  fica consolidada. para os mais cautelosos a melhor entrada é acima dos 1110 julgo eu.
para os que gostam do risco estamos na zona de compras, julgo eu.

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios

fisher

fisher

Caro Exper.

Respeito a sua opinião bem como a do companheiro Griffin.

Porém permita-me que diga que não é pelo facto do Griffiths ter um nome Americano que percebe mais que nós. Não é. O nome não conta .

Não percebi bem a ideia do companheiro Griffin porque não entendo Inglês falado.

Será que pode fazer um resumo da sua ideia ?.

Por mim direi o mesmo. Que as quedas que tenho vindo a defender estão a chegar ao fim  e já entramos numa boa zona de compras . Esta semana e a próxima será muito bom para ir os saldos, em minha opinião.

Cada um fará como entender , claro. Cada um deve assumir os seus riscos.

No médio prazo vamos virar para cima brevemente. Vamos ter uns meses bons.  No longo prazo continuamos Bear , muito Bear mesmo .

fisher

fisher

Srs. gestores de fundos

Toca a investir esses milhões.  

Os mercados bateram no fundo e  vamos retomar um novo Bull que considero ter uma subida interessante .

Não se atrasem a colocar esses milhões na bolsa.

Por nós vamos iniciar agora uma campanha Bull.

As descidas que prevíamos não vieram tão abaixo como seria se supor. E as descidas acabaram, por agora .

Os nossos Generais reunidos decidiram atacar a subida. Atenção companheiros às próximas subidas  ,mesmo com alguns dias de descidas a hora é de ataque  , é atacar com milhões.  Esperemos que os companheiros gestores de fundos tenham coragem e  façam o seu ataque  agora.

A próxima semana será pois uma semana de ataque Bull , uma semana para os Bulls irem aos saldos.

A nossa campanha Bull está no ar .

Claro, cada um arriscará por sua exclusiva conta, o mercado é perigoso , e pantanoso.

O que acham ?

fisher

fisher

Caros amigos

Hoje foi mais um dia de susto para os bulls.

O Dow recuou 1,39%.

Todavia mantenho o outlook de ontem. Esta semana é para ir aos saldos . É para os gestores de fundos mais corajosos  gastarem os seus milhões comprando.   Os mercados estão a dar o suspiro final.  Uma nova subida está eminente .

Isto não quer dizer que não haja mais um dia ou dois de quedas.

O que acham  !!!

Cumprimentos bons negócios , e vamos aos saldos !!!

fisher

areis1

Boa noite a todos
O meu advogado aconselhou-me dizer que sim, apesar de eventualmente estar errado.
Agora mais sério, acho que está-se a formar um fundo relativo.
Falta acertar no dia do fundo e no valor do salto.
Mas estou dentro para ficar, não para vender agora.
Bons negócios
AR

et

Boa noite fisher
O dia de inversao penso que foi hoje.
Amanha conto com uma subida muito forte.
Todos estao bear e mesmo assim o mercado aguenta se , e o que nao cai sobe

Sol Dado

Citação de: et em Setembro 01, 2010, 03:55
Boa noite fisher
O dia de inversao penso que foi hoje.
Amanha conto com uma subida muito forte.
Todos estao bear e mesmo assim o mercado aguenta se , e o que nao cai sobe

Caro et,

Parece-me que está de parabéns, ao ter antecipado e "detectado" o dia D.

O PSI20 acima de 1400, SONAE a 0,87 e BCP a subir forte... eis-nos em pleno combate do dia D. Aguardamos a movimentação das tropas americanas, que para já estão com luz verde (Futuros) para o avanço ...

blitwar

Fisher diz me a marca da tua bola de cristal :)

leprechaun

Cuidado com os entusiasmos desmedidos, pois é prematuro considerar que se possa ter revertido a tendência negativa das últimas semanas, já que as robustas subidas de hoje são muito influenciadas pela imparável força habitual da 1ª sessão de cada mês, um fenómeno muito regular e previsível para o qual não me canso de chamar a atenção já desde há 4 anos!

Depois, Setembro é um mês com um palmarés pouco invejável, mas claro que também há anos em que ele é positivo. Falando no SP500, trata-se do pior mês desde 1950, apresentando em média um retorno negativo, tal como Fevereiro, sendo todos os outros positivos. Mas o presente século tem sido mais favorável, com subidas nos anos do Bull Market 2003-2007 e também ano passado.

O mesmo se pode dizer quanto ao Nasdaq, onde Setembro é o único mês que apresenta saldo médio negativo, desde o início do índice em 1985. Contudo, melhorou igualmente nos últimos anos, veremos se isso é para continuar agora.

Por fim, também no Dow Jones, Setembro e Fevereiro são os 2 meses negativos no conjunto dos últimos 100 anos, com quedas de 0,88% e 0,15% em média, respectivamente.

Quanto ao DAX, não tenho estatísticas mas apenas um gráfico bem elucidativo, que mostra a valorização média do índice em cada dia de trading, nos últimos 20 anos. Apenas um terço positivos e alguns muito negativos.

Logo, prudência e reflexão...

Rui leprechaun

(...mais poder de decisão! :))

et

Boa noite
Obrigado soldado  :)
Quanto ao mercado fez o esperado e subiu bastante
O target imediato para o SP500 sao no curto prazo os 1129.
Target a ser atingindo nestes proximos dias.
O bull esta de volta.Nao tenho a menor duvida
Cumprimentos a todos

fisher

Caros amigos

Os mercados voltaram a subir .

Os meus parabéns aos que acreditaram nesta reviravolta e subida , ao Areis1 , Et , Bitwar.
Os meus parabéns ao Et que acertou na mouch, ao soldado e aos outros que acertaram e acreditaram nesta subida.

O meu apreço também para o companheiro Leprechan que tem feito um trabalho muito apreciado, documentado com musicas exceptionais,  sobretudo esta ultima dos Birds. Só é pena que eu não tenha a tradução, porque o meu inglês de ouvido é muito fraco.

Bitwar
Bem como eu gostava de ter uma bola de cristal mas infelizmente não tenho . Se souber de alguma diga que também compro.

Em minha opinião esta parece-me uma subida definitiva .  Até parece que os nossos amigos gestores de fundos ouviram o nosso apelo e desataram a ir aos saldos e fizeram subir a temperatura dos mercados.

Espero que tenham aproveitado os saldos porque agora se estivermos certos vamos caminhar para cima. Qualquer dia de queda vai ser dia para ir aos saldos.

Os mercados Americanos voltaram a subir o que nos faz acreditar que  já estamos novamente na  trend de subidas.

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios, e vamos nos saldos enquanto é tempo senhores gestores de fundos.

fisher

leprechaun

A letra desta música original de Pete Seger, popularizada sobretudo na versão dos Byrds, é uma adaptação de um dos cânticos de Salomão no livro "Eclesiastes" do Antigo Testamento e que começa logo com a famosa injunção:

Vaidade das vaidades, tudo é vaidade!
Que proveito tira o homem de todo o trabalho com que se afadiga debaixo do sol?

Eis então essa reflexão do sábio rei de Israel:

Eclesiastes 3, 1-8

Tudo tem a sua ocasião própria,
e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Tempo de nascer e tempo de morrer,
tempo de plantar e tempo de colher,
tempo de matar e tempo de curar,
tempo de destruir e tempo de edificar,
tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de lamentar e tempo de dançar,
tempo de atirar pedras, e tempo de as ajuntar,
tempo de abraçar e tempo de evitar o abraço,
tempo de procurar e tempo de perder,
tempo de guardar e tempo de deitar fora,
tempo de rasgar e tempo de coser,
tempo de calar e tempo de falar,
tempo de amar e tempo de odiar,
tempo de guerra e tempo de paz.

Logo, tempo de subir e tempo de descer... o 1º já está a acontecer! Deve ser da Lua Nova que aos ursos só dá sova! ;D

E já que as músicas estão a ser apreciadas, deixo ainda a interpretação mais acústica na voz melodiosa de Judy Collins e também do seu criador, o músico folk norte-americano que influenciou toda uma geração de songwriters, como Dylan, Baez e tantos outros.