Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

fisher

Caros amigos

Os mercados continuam subindo.

Hoje , mais uma vez todos os mercados estiveram verdes e subiram bastante, alguns acima de 1%. O Psi20 subiu  1,36%, o Nasdaq 1,42%, o Brasil 1,94%

O Nasdaq continua subindo. Até quando não sabemos ao certo. Mas quanto mais subir melhor. E, em minha opinião , ainda tem muito espaço para subir.

Palavras para quê ?

Vejam como voa o Nasdaq , que ainda agora começou a levantar voo . Até parece que vai a
caminho das nuvens.

Já subiu aos 1722 , Será que chega aos 2.000 ?

será 2000 uma altitude demasiado elevada?

Isto promete . A subida ainda agora começou. Reparem que o piloto nem  teve tempo de recolher o trem de aterragem !!!.

Vamos apanhar certamente uns poços de ar (correcções), e umas tempestades que nos farão estremecer e apertar cintos, mas a subida promete !!

Cálculo que na 1ª ou 2ª semana de Outubro depois de boas subidas entremos na região das tempestades e ventos fortes que não devem assustar muito.

Enquanto voar acima da linha vermelha tudo está bem.
Vamos confiar na subida.  Este mês parece ser um bom mês, um excelente mês..

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios.
fisher

RMendonça

Caro Fisher:

Para não o deixar sem resposta, acho que este mes deve ser de Subidas, e é de entrar nos procimos dias entrar/reforçar.

Se continuar a subir nos proximos dias é de aproveitar, porque por exemplo se analisarmos Fibonacci no Dow Jones, vemos que temos muito caminho aberto ate a proxima resistencia.

Oxala o aviao continue a subir, e que não lhe aconteca nenhum erro de percurso ;)

Cumprimentos,

emanuel

Ola a todos.
Este Nasd deve ter paragem perto dos 1800 ???
Neste cenario existe algo que está oculto, sera que a Banca dá a volta, á parte emocional da Humanidade, ou estam a manipular, para que os Governos não tomem as medidas mais drasticas ;D
Não gostei do Durão ficar outra vezes no poder, qual é a factura que foi desta vezes que lhe deviam, no passado foi a dos Açores e  a gerra do Iraque, tem coisa oculta ???
Fig, o que diz, para mim a hora está muito proxima ;D
BN para todos.

Sol Dado

Viva!

Deixo o seguinte gráfico para reforçar as mensagens do fisher e do Zimermann. Reparem que no NDX acabam de ser quebradas em alta uma LTD de longo prazo (linha vermelha) e um suporte/resistência estruturalmente muito significativo (barra horizontal acinzentada).
Quase se pode dizer que agora o céu é o limite!

O Bull Market está bem canalizado pelas linhas a verde e só junto a elas devemos ter preocupação para vendas (mais valias parciais/totais) ou compras (ou reforços).

Provavelmente só acima dos 2500 é que assistiremos a uma correcção mais vigorosa (da ordem dos 500 a 750 pontos). Visões com estabelecimento de novos mínimos absolutos são, neste momento, meras fantasias e condicionamentos mentais por alguns dados económicos do passado recente.

O objectivo desta mensagem é apenas o de "abrir a mente" a quem tenha pouca experiência de mercados e não compreenda bem os mecanismos que regem as oscilações de preços. Um alerta para o facto de a AF, em certos momentos, induzir em leituras percepções muito negativas que prejudicam a rentabilidade de trades possivelmente bem engendrados. Por outro lado, nem sempre as valorizações dos títulos têm relação directa e proporcional com a dos índices.

John Connor

Boa tarde a todos.

Numa altura em que a esmagadora maioria de investidores assume como certo um novo Bull Market deixo aqui uma visão diferente e alternativa.

Em baixo segue-se então o gráfico do PSI 20 onde noto que o nosso índice pode estar a efectuar uma correcção de longo prazo em ABC. Deste modo entendo que a onda A ficou concluída em Março, a onda B estará prestes a terminar e portanto, ficará a faltar uma última onda, a onda C.

Para os que assumem o Bull Market, penso que pelo menos se devem preparar para uma razoável correcção ás violentas subidas das últimas semanas.

Para terminar digo apenas que o impressionante volume de hoje, coadjovado pelo nível extremo de sobrevenda do índice, faz-me pensar que provavelmente o topo de médio prazo tenha sido efectuado.

Bons negócios.

Disclaimer :  Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em  circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.

fisher

Caros amigos

Os mercados hoje estiveram mistos.

A Europa subiu. Mas no fim do dia a América recuou muito pouco mas recuou.  O Nasdaq recuou 0,15%.

O  mercado está farto de subir  .Hoje caiu. Amanhã é um novo dia e a possibilidade de voltarmos às subidas é grande.  O mercado  está  em fase de subida.  As correcções  a acontecerem  devem ser pequenas .

Caro Sol Dado

Esse projecto do Nasdaq está 5 estrelas.  Ninguém faria melhor.

Caro Mendonça
O Avião vai subir e acelerar.  Não há que ter medo. Se o inimigo Bear o atingir e deitar abaixo  temos sempre à mão o páraquedas.

Caro Emanuel

Os estrangeiros da Europa são muito espertos  e superam-nos. Por isso  se o Durão não prestasse não o escolheriam de certeza absoluta.  É melhor temos um Português a mandar na Europa que outro qualquer.  
É preciso puxar pelo orgulho Português , quer se goste, ou não, da pessoa.
Ser Português é bom , muito bom. Eu gosto de ser Português.

Caro John Connor

Bem vindo há liça.
Bom ,já reparou  que vejo o mercado a subir e não a descer.  Todavia  eu acho que  poderá  vir a ter razão  talvez daqui a bastante tempo. Na realidade , eu confesso, que  os mercados podem recuar abaixo  dos níveis de Março, mas não agora. . Agora estamos a subir , e os mercados devem subir bastante em 2010.
Por agora não há necessidade de nos preocuparmos com quedas.

Cumprimentos e bons negócios

fisher

Nota: Enganei-me a colocar o gráfico e coloquei o Dow, mas o resultado é o mesmo

RMendonça

Caro Fisher:

Concordo plenamente consigo, e digo mais quem tem medo compre um cão :D ou então siga os conselhos do BuySantander Dedique-se a agricultura ( e aproveite e vote no Paulo Portas ) lol ;D

Hoje fui um pouco contra as minhas proprias regras e não esperei pela consolidação da quebra das resistencias e aproveitei para entrar em mais uma posição, se bem que de um titulo em que vou entrar longo. e pq? Porque partilho da mesma opinião que o Fisher, que isto vai mesmo subir.

Se observarmos os indices americanos, vemos que corrigiu a meio da sessão, mas que acabou por ganhar folego e acabaram mesmo por fechar perto dos valores do dia anterior.

BuySantander:

Há muito que não dá sinal de vida, Fiz-lhe um pedido para me ajudar, mas deve estar esquecido. Veja la a questão da Glintt, acho que aquilo sem o seu empurrão não vai lá, conto consigo ;)
Prometo que se me ajudar lhe ofereço uma garrafinha de sangue reserva ( Boa pomada ) e digna de ser oferecida a si Prince " Vampire of Wall Street "Vladimir  ;D

fisher

Caros amigos .

Hoje foi um dia mau , um dia vermelho

Porém mesmo assim o Nasdaq acabou por subir 0,24%.

Mas amanhã é outro dia.
Embora os mercados estejam muito esticados  continuo a pensar que amanhã devemos voltar aos dias verdes , às subidas, Os mercados estão fortes e as correcções quando aparecerem serão pequenas. Ainda não foram dados sinais de inversão.

Mendonça
é preciso algum cuidado . Para quem negoceia acções o perigo é minúsculo porque  pode perfeitamente aguentar um pequeno recuo. Para os outros é preciso mais atenção.

O que acham ?.

fisher

fisher

Caros amigos

Os mercadores hoje estiveram muito bem. Estiveram verdes e subiram  todos.

Hoje, para convencer os nossos amigos Bears a  converterem-se à religião Bull, resolvi mostrar  este gráfico que mostra bem, e sem duvidas, para onde estão a caminhar os mercados.

Bom se se afirmarem bem verão qual é o caminho.  Estamos a subir a montanha . Mas aqui na Europa ainda vamos muito atrasados. Ainda estamos longe do topo.

Vejam que esta companhia já subiu acima dos máximos de 2008/09, coisa que o Psi20 ainda não conseguiu.  

Como se vê apresar de muitas pedras pelo caminho o touro está marinhando a montanha.

Bom, para amanhã não podemos senão pedir mais um dia verde, apesar de estarmos a chegar a uma área de descanso .

O que acham?

fisher

psychopath

pois eu nao sei se amanha vai subir ou não mas espero que sim e em especial a sonae.com que tou a perder algum dinheiro
há duas formas de ser rico.. ter mais ou desejar menos :/

fisher

Caros Amigos

Hoje foi um dia mau. A América caiu abruptamente no fim do dia e fechou no vermelho  a cair na casa de 1%.
Os mercados estão fartos de subir e pode ter chegado a hora de uma pequena correcção, mas isto não é certo.

È difícil adivinhar o que acontecerá amanhã.  
As primeiras horas da Europa devem ser a cair refletindo o péssimismo Americano.
Depois , Podemos continuar a correcção por mais um ou dois dias ou podemos recuperar e voltar a termos um dia verde. É dificil adivinhar o que acontecerá amanhã. Acho que estamos numa zona onde alguma volatilidade é esperada. Em todo o caso acho possível a recuperação dos mercados Americanos, mas isto não é certo.
Cada um deve gerir a situação por si.

Continuamos a acreditar na subida dos mercados , no médio prazo, com a consciência que nas subidas há correcções .

O que acham ?

fisher

peterpint

Fisher,

não gostei nada da queda abrupta dos últimos 20 mnts...nada mesmo. Ainda estamos em Setembro, final de trimestre e em final de semana de negociação...

A subida parece-me esticada, mas tb me parecia há mais tempo. O Fisher é que me tem "dado" forças. Eu percebo ainda pouco disto.

Espero (o mesmo q: gostaria) os mercado efectuem uma correcção e dps toca a subir..

Este era o feedback que lhe queria dar... inconclusivo, mas sobretudo p agradecer a solicitude com q o fisher "posta" a sua visão dos mercados (mais o Sol dado e mts outros)... a navegação torna-se menos solitária e as cartas de marear individuais mais ricas.

Obrigado
Cumps
BN
pp

fisher

Caros amigos

Hoje tivemos um dia de queda.
A Europa caíu  , e a América também. O Nasdaq caiu  0,84%.
Estamos sem duvida a fazer uma correcção . Em minha opinião ainda não é a correcção grande.
Esta correcção ou terminou hoje ou está prestes a terminar. Dentro de um dia ou dois.

Arrisco a dizer que amanhã já devemos regressar aos dias verdes.  Mas se tal não acontecer a termos queda deverá ser uma queda de pequena expressão , e suportável.

No médio prazo ainda estamos a subir  e ainda se esperam belíssimas subidas para o próximo mês, mês de grande volatilidade certamente.

Caro  peterpint
Não se fie em mim. Faça o seu trabalho de casa isoladamente que é a melhor estratégia.
Aproveito para acrescentar que estas correcções são perfeitamente aceitáveis para investimento em acções porque os mercados ainda tem muito para subir. Por isso mesmo que caiam um pouco logo recuperam e superam os máximos anteriores , e este processo é muito rápido.  Conto com boas subidas até ao fim do ano.

O que acham ?

fisher

Nuno Pereira

Boas.

Concordo com as palavras do nosso colega Ficher.
Pelo que vejo no S&P500, podemos em breve retomar mais um ciclo de subidas.

A correcção das últimas sessões, fez com que o índice se reencontra-se o seu suporte ascendente de MP(marcado a verde).

Com o primeiro nível de Fibonacci últrapassado, e com o segundo apróximadamente junto dos 1125 pontos, existe a meu ver ainda alguma margem de progressão.

Muito embora a meu ver os mínimos de Março sejam realmente "coisa do passado" continuo a ver esta recuperação dos mercados como "rápida de mais", tendo em conta as ainda grandes dificuldades com que as grandes economias se deparam. Se comparado com ciclos Bull do passado, também podemos ter essa percepção

A meu ver e concordando também com o que disse o Fisher, uma correcção maior está para vir e convém estar muito atento.

Como disse acima, vejo como próxima resistência o 2º nível de Fibbo, que poderá cuincidir com a LTD de longo prazo (marcada a vermelho), reforçando dessa forma uma dificuldade acrescida na progressão e, podemos teóricamente encontrar aí uma forte pressão do lado das vendas.

Boa noite

Nuno Pereira

Cucas

Olá Fisher!

Ora aqui vai mais uma (humilde) opinião. Antes de mais, Fisher, deixe-me usar as suas palavras...Não se fie em mim!

Estamos num momento complicado em que é difícil fazer previsões e a probabilidade de falhar é bastante elevada, no entanto, eu arrisco a seguinte previsão: Bastante turbulência nas próximas duas semanas em que a volatilidade de cotações poderá ser elevada alternando subidas e quedas. A partir da 2ª semana de Outubro novas subidas.

Este palpite, que vale o que vale, é formulado pelo facto de neste momento existir receio nos mercados por à subida ter sido muito violenta. A título de exemplo junto um gráfico do CAC com os fundos de Março de 2003 e 2009 e é perceptível que a velocidade de subida é bastante mais rápida em 2009 que em 2003.

Por este facto e por existirem muitas opiniões de analistas que defendem que a economia está demasiado débil para justificar estas subidas faz com que os investidores joguem pelo seguro procurando proteger os ganhos obtidos neste Bull. Em fases como esta valorizam-se muito as más notícias e pouco as boas. Exemplo disso é o caso de hoje em que os dados de desemprego nos states foram muito positivos mas foram claramente ofuscados por um dado sobre a venda de casas....

Ora para ultrapassar este negativismo é preciso um catalisador e esse poderá ser a apresentação de resultados  financeiros das empresas referentes ao 3º trimestre que eu acredito possam voltar a ser positivos ou pelo menos em linhas com as perspectivas. Se tal acontecer o CAC irá testar os 4000 pts até final do ano (linha azul).

Se calhar estou a interpretar mal os sinais do mercado mas o tempo se encarregará de mostrar o que nos está reservado...

1 abraço, Cucas
mail e msn: [email protected]