Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

As mensagens escritas no Phorum (1997-2002) estão guardadas aqui: /phorum3/

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

p3k

Boa noite!   ;)

Se me permitem, deixo a minha visão para o S&P500.
Não sei se alguém partilha o meu cenário de CRISE - parte II, mas aqui fica o gráfico!

Delfim Garrido

o fecho de contratos de futuros acontece hoje?

Broker_Invest

P3k,
Eu aponto que a onda B possa ficar nos 923, mas o mercado é soberano, até não pode corrigir e continuar a fazer novos máximo ou então corrigir demais e apontar para valores que referiste. 8)

Bons negocios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

aleixon

Citação de: Broker_Invest em Setembro 25, 2009, 11:28
P3k,
Eu aponto que a onda B possa ficar nos 923, mas o mercado é soberano, até não pode corrigir e continuar a fazer novos máximo ou então corrigir demais e apontar para valores que referiste. 8)

Bons negocios.

considerando a possibilidade de caminharmos para a onda C, também acho que a maior probabilidade é ela parar no suporte 923 (ou mesmo não deve lá chegar dada a força do movimento de subida).

A minha grande dúvida é se não equacionam de já estarmos na onda C, com a formação da onda A e B nesta zona dos 923. Neste cenário, qual seria o caminho seguinte?

1A
NA

camafeu

Parece que existe uma correlação entre o dólar fraco e o mercado bolsista forte e vice versa.

O dólar tem estado extremamente fraco nas últimas semanas e as bolsas têm subido com vigor.

Se houver uma forte correcção bolsista o dólar também irá valorizar tal como aconteceu ontem.

p3k

Um ABC pode assumir a forma de 3+3+5 (flat) ou 5+3+5 (zigzag).
No gráfico de 4 horas, esta correcção parece ser em forma de zigzag.

Com este gráfico, fiquei na dúvida se o topo já foi feito, ou se apenas a onda 3 de 5 de C foi realizada.

De qq forma, é possível contar 5 ondas down num gráfico de menor timeframe, o que indica que ainda haverá mais quedas no curto prazo (ABC zigzag = 5 down + 3 up + 5 down).

Peço desculpa pelo tamanho do gráfico, mas mais pequeno não se via nada.

paulo 21

Boa tarde a todos.

Vou aqui apresentar um gráfico do PSI 20 extremamente curioso.

Após a activação do duplo fundo podemos ver como o nosso índice seguiu em direcção ao seu primeiro target segundo o método de Fibonacci.

Após uma saudável correcção até ás imediações da anterior zona de ressistência o índice voou literalmente até ao seu segundo target Fibonacci.

Fica a questão, estará o índice a preparar-se para um movimento semelhante nos próximos meses ?

Ou por outro lado será que chegámos ao ponto máximo deste rally e retomaremos o Bear Market de longo prazo ?

Bons negócios.

John Connor

Boa tarde a todos.

Esta mensagem serve apenas para esclarecer que o comentário anterior ( feito pelo paulo 21 ) é da minha autoria.

Utilizei o meu PC antigo e nem reparei que tinha sessão aberta com o primeiro nick criado exclusivamente para o clubeinvest.

Em complemento ao estudo acima apresentado , digo apenas que podemos encontrar uma realidade semelhante quer no Nasdaq 100 ( 261.8% ) quer no Nikkei ( 161.8 % ).

Bons negócios.
Disclaimer :  Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em  circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.

egas

Citação de: Cucas em Setembro 25, 2009, 01:26

Olá Fisher!

Ora aqui vai mais uma (humilde) opinião. Antes de mais, Fisher, deixe-me usar as suas palavras...Não se fie em mim!

Estamos num momento complicado em que é difícil fazer previsões e a probabilidade de falhar é bastante elevada, no entanto, eu arrisco a seguinte previsão: Bastante turbulência nas próximas duas semanas em que a volatilidade de cotações poderá ser elevada alternando subidas e quedas. A partir da 2ª semana de Outubro novas subidas.

Este palpite, que vale o que vale, é formulado pelo facto de neste momento existir receio nos mercados por à subida ter sido muito violenta. A título de exemplo junto um gráfico do CAC com os fundos de Março de 2003 e 2009 e é perceptível que a velocidade de subida é bastante mais rápida em 2009 que em 2003.

Por este facto e por existirem muitas opiniões de analistas que defendem que a economia está demasiado débil para justificar estas subidas faz com que os investidores joguem pelo seguro procurando proteger os ganhos obtidos neste Bull. Em fases como esta valorizam-se muito as más notícias e pouco as boas. Exemplo disso é o caso de hoje em que os dados de desemprego nos states foram muito positivos mas foram claramente ofuscados por um dado sobre a venda de casas....

Ora para ultrapassar este negativismo é preciso um catalisador e esse poderá ser a apresentação de resultados  financeiros das empresas referentes ao 3º trimestre que eu acredito possam voltar a ser positivos ou pelo menos em linhas com as perspectivas. Se tal acontecer o CAC irá testar os 4000 pts até final do ano (linha azul).

Se calhar estou a interpretar mal os sinais do mercado mas o tempo se encarregará de mostrar o que nos está reservado...

1 abraço, Cucas
mail e msn: [email protected]

o que salta a vista no grafico do CUCAS e noutros que estive a ver foi o que um prestigiado economista disse a uns tempos, os mercados virem a fazer o famoso W e reparem que so falta a ultima perna ;D nao consigo encontrar agora o artigo, o reputado economista disse  que se o mercado completasse o W por volta de 2011 teremos nova crise ???

p3k

Citação de: aleixon em Setembro 25, 2009, 11:41
A minha grande dúvida é se não equacionam de já estarmos na onda C, com a formação da onda A e B nesta zona dos 923. Neste cenário, qual seria o caminho seguinte?

Olá Aleixon!

Pensamento para o fim-de-semana:
Será que o movimento das 5 ondas down desde 2007 e agora esta recuperação, não fazem "apenas" as ondas A e B de uma grande correcção ABC?

Pior ainda: Poderá ser um movimento em 5 ondas down (tendo apenas completado as duas primeiras)?

O caminho seguinte, poderá ser a pior recessão desde 1929.

Mas enquanto houver futebol e cerveja, a recessão não entra neste país!  ;)
Além que seremos sempre o primeiro país a sair da recessão..........

fisher

Caros amigos

Estou a achá-los muito desanimados.

Não há necessidade disso.

A hora é de subida e de compras.

Vejam como vai ser a próxima semana.

Acham que vale a pena tanto  desânimo ?.

Vamos ter uma boa semana verde .
Segunda feira já poderá ser um dia verde. Mas se não acontecer ,logo voltaremos a estas bonitas subidas na terça ou quarta-feira.

P3k
Acho que os mercados estão a fazer como diz , mas tudo isto leva muito tempo a resolver-se e essas quedas não são para já, em minha opinião. O mercado  Antes de cair terá de subir.

Nota : compreendo o vosso péssimo porque a crise ainda não acabou e o pior ainda está para vir,  mas não é agora.   O fundo de 2002 irá ser quebrado certamente, mas não é agora. Agora estamos a subir não há que nos preocuparmos com a queda.

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios

cyborg

Boas a todos

bem caros amigos, eu de ondas não percebo nada, de mercados acho que ainda menos  ;D ... mas hoje apetece-me mandar aqui umas postas de pescada.

Parece-me que depois das quedas violentas como foram, seria normal e natural uma recuperação aceitavél, já a continuação sustentavél deste raly parece a meu ver estar a acontecer devido á desvalorização do dólar (dólar cai, bolsas e matérias primas sobem... incrivél que esta correlação tem-se verificado mesmo no intraday !!! e então? acabaram as subidas? bem como podem ver no gráfico em baixo ninguém pode dizer, o dólar já chegou a valores de 1,6, por isso pode muito bem lá voltar e continuar tudo a subir...
No SP500 parece-me que estamos numa zona de bastante resistência com uma LTD que poderá nos próximos meses mudar o rumo das coisas  ;)

ps: estamos a meu ver numa zona de decisões, olhos bem abertos :o

www.dreamtech.pt

bons negócios

p3k

Citação de: cyborg em Setembro 26, 2009, 13:32
e então? acabaram as subidas? bem como podem ver no gráfico em baixo ninguém pode dizer, o dólar já chegou a valores de 1,6, por isso pode muito bem lá voltar e continuar tudo a subir...

Tudo é possível no mercado.
No entanto acho dificil, já que me parece que o dollar fez esta semana um fundo (topo no eurusd) de longo prazo.
Espero agora pela paridade entre dollar e euro (1 dollar = 1 euro)
Não para amanhã.... mas talvez um ano.

Deixei os gráficos no sub-forum Forex - EURUSD

fisher

Caros amigos

O mercado fez-nos a vontade e subiu.

Os mercados subiram todos de uma forma expressiva entre 1,5% e 2%. A Alemanha chegou mesmo a subir 2,7% .
Os mercados subiram , a correcção acabou ,e voltámos às subidas.  Os mercados inverteram novamente e vamos continuar a escalada altista até acabar.

Vamos pois termos mais alguns dias de subida.

Amanhã devemos voltar a subir embora de uma forma mais suave.

Porque muitos gostam de explicações pode sempre dizer-se que a vitória do PS inspirou confiança nos mercados e fez subir a bolsa Portuguesa .

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios.

Fisher