Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Nuno Pereira

Boas ;)

Citação de: fisher em Setembro 28, 2009, 23:21
Caros amigos

O mercado fez-nos a vontade e subiu.

Os mercados subiram todos de uma forma expressiva entre 1,5% e 2%. A Alemanha chegou mesmo a subir 2,7% .
Os mercados subiram , a correcção acabou ,e voltámos às subidas.  Os mercados inverteram novamente e vamos continuar a escalada altista até acabar.

Vamos pois termos mais alguns dias de subida.

Amanhã devemos voltar a subir embora de uma forma mais suave.

Porque muitos gostam de explicações pode sempre dizer-se que a vitória do PS inspirou confiança nos mercados e fez subir a bolsa Portuguesa .

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios.

Fisher

Fisher
Quanto ao fim desta ainda pequena correcção parece que sim.
Olhando para o S&P500 também concordo que temos espaço para mais uns umas sessões em alta.
Quanto ao PS.... Bem aí acho que não :). Até porque o nosso PSI até esteve um pouco aquém dos mercados de referência (tal como o PS em relação às eleições anteriores) ;)

Desculpa a brincadeira ok...?
Ohando agora para o indice.

O suporte ascendente voltou a ser testado com sucesso, e acabou por resistir (para já)continuando a pautar este cenário de subidas de MP.

S&P500 LP

Num Cenário mais de CP.

Quero desde já chamar a atenção para alguns factores importantes que do ponto de vista técnico, este indice irá ter que enfrentar no curto prazo.

Após este movimento de correcção, aponto como primeiro target, a zona dos 1100/1120 pontos, valor onde se encontram os seguinte pontos:

1º uma LTD de LP iniciada com o inicio da crise dos mercados em Outubro de 2007, na minha opinião o principal obstáculo na progressão positiva, que, a não ser quebrada, manterá o cenário Bear de LP.(ver gráfico  acima)
Julgo ser prudente, alertar para este cenário, uma vez que poderá ser o gatilho para a já tão falada (e de alguma forma esperada) correcção mais significativa dos mercados;
2º O Terceiro Niv. de Fibbo retracemente que no passado recente (este indicador) tem tido significado técnico relevante e poderá também reforçar a resistência marcada junto ao valor referido;

Para completar apenas, fazendo a projecção tendo em conta mais recente ciclo se subida/correcção, temos como target teórico, os 1120 pontos, reforçando mais uma vez, este valor com um significado técnico com importância acrescida em relação a outros de um passado recente.

BN
Nuno

p3k

Citação de: fisher em Setembro 28, 2009, 23:21
Os mercados subiram , a correcção acabou ,e voltámos às subidas.  Os mercados inverteram novamente e vamos continuar a escalada altista até acabar.

Boa noite!
Nunca vi uma correcção terminar ao fim de 5 ondas down. Normalmente a este cenário, segue-se uma onda B fortissima (em 3 movimentos de menor escala) que costuma recuar cerca de 76,4% (38,2%) da onda A. De seguida, vem a onda C que geralmente é sempre mais profunda do que a onda A.

Deixo o gráfico que ilustra melhor este comentário.

Apenas a minha opinião... vale o que vale.

p3k

SP500 com aspecto de ter terminado a correcção nos 1041  ;)

luislp

Boa noite,

Alguém se atreve a fazer uma previsão para o mês de Outubro ?
Será que os resultados das empresas vão conseguir levar as bolsas novamente para cima ? ou os resultados da economia Americana vão levar as bolsas novamente para baixo?
Sem duvidas o mês de Outubro vai ser bastante decisivo, neste momento os receios igualam as expectativas por isso as bolsas evidenciam algum tipo de movimento.

MC e BN

p3k

Citação de: luislp em Setembro 30, 2009, 23:35
Alguém se atreve a fazer uma previsão para o mês de Outubro ?
Será que os resultados das empresas vão conseguir levar as bolsas novamente para cima ? ou os resultados da economia Americana vão levar as bolsas novamente para baixo?

Boa noite!  ;)

Não costumo negociar nem indices nem acções, pelo que apenas me limito a fazer a análise técnica ao S&P500 para referência no forex.

Não sei de resultados de empresas, nem notícias nem rumores.
Apenas sei que o SP500 costuma andar muito parecido com o GBPUSD e este está pela hora da morte.

Deixo o gráfico mensal para efeitos didáticos.

vip480

ola, ilustres investidores e especuladores!

hoje os mercados Americanos tremem , na 2ª semana de setembro vendi a minha carteira de títulos, porque o meu sentimento estava negativo, comecei a sentir que vinha a tal correcção que os analistas falavam, mas o mercado continuava muito forte e as subidas continuavam surpreendendo .

Portanto comecei a ficar com dor de cotovelo, porque entretanto as acções continuavam a valorizar ao preço de saída.

Amanha serão divulgados os dados de emprego na America, serão estes dados que vão definir a têndencia do mercado  para Outubro, se são os 1120p ou 925p (Bull ou Bear) ????

vamos filosofar?!

um abraço

vip480

RMendonça

Boas,

Meus caros estamos a aproximarmo-nos de zonas criticas e a correcção poderá chegar mais cedo do que se pensava.

Caros Fisher e Soldado, como neste momento está tudo muito duvidoso, penso que muitas pessoas aqui no forum gostariam de ouvir a vossa opinião, atraves das ondas de Elliot, logo se vos for possivel dar esse contributo...

Eu na minha modesta opinião, ou sobe amanha ou então é melhor secalhar ir preparando o para quedas  ;)

Cumprimentos,

Broker_Invest

Calma são swing days, que geralmente são 3 dias de queda para depois voltar a subir, hoje pode ser mesmo o ultimo dia senão será amanhã.

Bons negócios!
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

psychopath

estes 3 ultimos dias tem sido complicado, uma enorme quantidade de titulos sempre a subir e daqui a pouco ja estao em queda depois volta a subir etc.. muito estranho mesmo para quem anda nisto a pouco tempo..

se tivesse dinheiro disponivel penso que nestes 3 dias teria feito algum dinheiro com varios daytrace nem que fosse a ganhar 0.4% ou 0.5% em cada negocio..

tou de mãos atadas na sonae sgps e sonae.com :(, axo que daqui para a frente vou começar a investir em 5 ou 6 titulos de variados ramos a ver se corre melhor.. mas primeiro a sonae tem que subir um bocado :<
há duas formas de ser rico.. ter mais ou desejar menos :/

fisher

Caros amigos

Os mercados têm estado muito fracos.
Depois de terem subido bastante enfraqueceram. Desceram um pouco mais que o esperado o
que mostra fraqueza.

As quedas hoje foram grandes. Os mercados cairam na casa dos 2% e o nasdaq 3%, o que é muito.
Estamos cada vez mais próximos de uma zona critica onde uma correcção um pouco maior pode acontecer.
A situação requer atenção.
Em todo o caso direi que do ponto de vista das ondas a correcção pode estar a chegar ao fim e podemos voltar às subidas amanhã ou Segunda.

Mas se estiver errado e tal não acontecer , e a nossa zona de perigo for atingida então o melhor é abrir o paraquedas sair , e, calmamente ,avaliar onde é que errámos.

Enquanto a nossa zona de perigo não for penetrada consideramos  que vamos subir mais um pouco até que a correcção maior aconteça.

Acho que o BrokerInvest pode ter razão quando diz que isto pode voltar a subir amanhã ou depois.

Vamos olhar para o dia de amanhã com atenção , e se tivermos de sair paciência, há muitas oportunidades no mercado.

Vamos acreditar que ainda há algum espaço para subir.

Mendonça
Veja o Nasdaq abaixo. .estamos em cima do fio da navalha,  em zona critica , ou ele se aguenta ou estamos errados e temos de abrir o paraquedas.

No Medio-longo prazo continuamos  a acreditar que os mercados vão subir.

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios
fisher

p3k

Citação de: psychopath em Outubro 01, 2009, 21:34
tou de mãos atadas na sonae sgps e sonae.com :(, axo que daqui para a frente vou começar a investir em 5 ou 6 titulos de variados ramos a ver se corre melhor.. mas primeiro a sonae tem que subir um bocado :<

Boa noite!  :)

Uma das principais lições que aprendi foi saber vender.
Comprar é fácil. Vender é muito dificil:
Dilema 1) Será que não sobe ainda mais um bocadinho?
Dilema 2) Vender agora que estou no vermelho?

Se calhar nesses negócios já tinha recuperado tudo. Ou não!  :)

Citação de: p3k em Setembro 29, 2009, 01:19
Normalmente a este cenário, segue-se uma onda B fortissima (em 3 movimentos de menor escala) que costuma recuar cerca de 76,4% (38,2%) da onda A. De seguida, vem a onda C que geralmente é sempre mais profunda do que a onda A.

Update ao SP500 - antes e depois.

Carrajola

Boas!

Vou numa do swing dos três dias... tendo por base o sp500 que sigo normalmente como guia, acho que ainda existe espaço para subir, mas... é necessário que o mercado fique "suportado" nos proximos dois dias e que dê sinais claros de ascenção logo de seguida.

Caso contrario estamos perante uma correção maior.

Como cautela vejam se esta tudo bem com o para quedas...  :)

luislp

Boa Noite,

Concordo plenamente com o que foi dito anteriormente, pois ainda existe espaço para uma descida até aos 1010 1020 pontos no s&p 500, mas depois terá de voltar às subidas violentas até aos 1200 pontos com algumas correcções pelo meio.
Em julho tambem houve uma corecção no s&p 500 de aproximadamente 80 pontos a que se seguio uma violenta subida em Agosto e setembro.
Os resultados das empresas vão ser decisivos para o movimento dos mercados no mês de Outubro. No entanto é necessário estar atento a uma correcção mais forte, mas não me parece estarem reunidas as condições para para o mercado voltar a ficar Bear. Não nos podemos esquecer dos resultados positivos saidos hoje quanto á construção nos EUA.

zimermann

Bom dia
Estou fora, vendi tudo...
Assustei-me com a falta de pedidos para a indústria norte americana e com o crescimento mensal do desemprego.Para mim,nesta altura do ano isto prenuncia uma nova derrocada econômica e uma nova crise bancária por lá. A segunda onda.

Boa sorte.
Zimermann 

psychopath

hoje parece que que vamos ter mais um dia negro..

há duas formas de ser rico.. ter mais ou desejar menos :/