Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Visite a nossa sala de Chat,  e deixe-a aberta durante a sessão, alguns membros costumam usa-la em diversas horas do dia.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Zuca

Citação de: f.mig em Outubro 02, 2009, 14:35
Boas p3k

Que queres dizer com isso?

f.mig, são os dados económicos.
Zuca

f.mig

Ufaaa... Csg sair a tempo!!!! segunda se a ventania tiver passado volto a entrar

psychopath

sai da sonae sgps a 0.93€ perdi 300€ mas prefiro assim, volto a entrar quando vir melhores dias..

agora falta-me sair da sonae.com mas tou a espera que suba um bocado :\

edit
pronto sai tambem da sonae.com a 1.99€..

também estou fora..

agora espero que isto desça o que tem a descer para eu entrar e ir buscar o dinheiro que perdi e se possivel ganhar algum

desde que iniciei na bolsa até agora estou com 250€ de menos valias :<
há duas formas de ser rico.. ter mais ou desejar menos :/

fisher

Caros amigos

Os  mercados  não têm estado nada bons.
Depois de terem subido bastante  começaram a escorregar e a correção parece não querer parar.
Hoje caíram novamente , embora ligeiramente.
A  Europa caiu na casa de 1,5% , e a América um pouco menos.
O Nasdaq caiu ligeiramente 0,24% , e o Dow 0,23%.

O nosso nível de Perigo quase foi atingido  e quase tivémos de fugir.
Hoje corrigimos ligeiramente o nível de perigo um pouco mais abaixo, mas na 2ª feira for penetrado não vale a pena discutir porque estaremos errados e temos de abrir o paraquedas e fugir.

Em todo o caso ainda resta a esperança  do mercado aguentar.
Esperemos que a zona de perigo aguente  na 2ª feira.

Em termos de ondas a nossa visão ainda faz sentido para o Nasdaq.
Vamos a ver como reagem os mercados na 2ª feira.
Até que a zona de perigo seja penetrada continuo a dar credito a este Bull.
Caso contrario uma correcção maior será de esperar  e o mercado deixará de fazer sentido  e uma reavaliação terá de ser feita .

Se a zona de perigo for penetrada adivinha-se um Outubro Mau.

No médio- longo prazo continuo a pensar que continuamos Bull.

3K
Parabéns pelo acerto na continuação da correcção.

O que acham ?

Cumprimentos e bons negócios
Fisher

Mister Peter

Malta é preciso manter a calma..os últimos dados não tem sido tão maus! depois de se formar uma Swing day e normal o comportamento que assistimos, a subida no mes de setembro foi mt elevada logo a correcçao tambem poderia ser violenta. Depois de sair os dados do desemprego o SP500 caiu violentamente batendo na resistencia e LTa 1016 e voltou a subir aos 1030 caindo um pouco e fechar nos 1024. O dia de hoje não teve um mau fecho para um dado tão mau.. Acredito que 2ªf começa os dias verdes.

Bons Negócios

p3k

Citação de: fisher em Outubro 03, 2009, 00:43
3K
Parabéns pelo acerto na continuação da correcção.

Obrigado!  ;)

Como disse anteriormente, não me dedico a este tipo de mercado.
No entanto, reparei que há um grande clima de optimismo quando tudo sobe e um cataclismo quando tudo desce.
Parece que quando começa a descer, o zero é o limite e é logo ali ao virar da esquina. Quando sobe, é o céu o limite.

É preciso ter calma.
Os mercados movem-se naturalmente para cima e para baixo e apesar do aparente caos, movimentam-se de forma ordenada.
Umas vezes mais rápido e outras a passo de caracol.

Isso é bem demonstrado nas ondas elliot: quando há uma explosão (seja para que lado for) é normalmente uma onda 3. E a seguir a uma onda 3 avassaladora, segue-se uma correcção até 61,80% da onda 1 à 3, fazendo a onda 4. Depois há a onda 5 que normalmente desce abaixo da onda 3 (a onda 5 costuma ser parecida com a onda 1).

E o ciclo de 5 ondas está feito! Não desce mais.
Vem depois a correcção em abc que pode assumir a forma de zigzag ou flat.

Claro que resumi ao máximo toda a teoria.
Há muito mais (mas mesmo muito mais) a aprender para quem leva isto a sério.
Não esquecer resistências/suportes... linhas de tendência... médias... etc etc

Por isso, a ideia é manter a calma quando a nossa conta começa a encolher. Sei que não é fácil.  Disse anteriormente que é preciso saber comprar, mas mais importante ainda... é saber vender.

Deixo um gráfico do SP500 (2 horas) que tem dois objectivos:
- ilustrar o que acabei de dizer em relação às ondas;
- e já agora... uma tentativa de prever o que poderá acontecer para a semana!

Boa sorte a todos! :)

lebal

p3k, sem saber muito de elliot waves, gostei muito dessa tua explicação e a minha expectativa para o mercado é mais ao menos essa mas chegando lá por outros métodos, desce mais um pouco no inicio da semana e depois começa a subir.
Lebal

zimermann

Bom dia .
No Brasil,Ricardo Amorim comenta a proximidade de uma grande queda do mercado norte americano e os possíveis mais de 150.000 pontos a serem atingidos pela Bovespa no médio /longo prazos( hoje com 61.000 pontos), devendo primeiramente corrigir 20% com a queda do DJIA.

A entrevista que os interessados irão assistir, foi dada antes da escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas...  o que na minha visão irá acelerar o processo de crescimento da Bovespa.

Ricardo antevê uma queda acentuada da economia americana antes do fim do ano.
Bom fim de semana.
Zimermann

Assistam a PARTE 2

http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1686506&path=/investimentos/

psychopath

eu n tenho tido sorte nenhuma mas vendas que fiz, no mes passado vendi a uma quinta feira as minhas açoes da sonae sgps e no dia seguinte subiram 6.9%..

ontem vendi as minhas açoes todas com receio de isto continuar a descer, e as tantas na segunda sobem que nem perdidas..

tenho que deixar de perder sempre o comboio.. :|

ja agora na segunda é feriado mas ha bolsa na mesma?

fisher

Hoje  este comentário é dedicado ao nosso companheiro Zeimerman do Brasil.

A análise é pois do mercado Brasileiro.

Antes de mais para dizer   obrigado ao Zimerman por trazer aqui à liça o companheiro Roberto Amorim.
Achei interessante ver como Amorim está extremamente Bull e acha que o mercado Brasileiro vai subir de forma estonteante mais de 300%.
Eu estou bull ,mas não tanto.

Bom mas voltando ao Brasil podem ver que estamos na região das compras. O Brazil deu o sinal.  Analisemos o gráfico. Vejam  o resultado da batalha travada ontem em S. Paulo.
Foi um grande combate.  De inicio os bears atiraram-se aos Bulls e obrigaram-nos a recuar. Mas o recuo foi enganador e de repente os Bull reorganizaram-se e tomaram o controle da Batalha  devastando as tropas bears que foram cilindradas e os bulls puseram a bandeira em território verde, bem acima do open, fechando junto ao top.

Esta reacção do mercado Brasileiro é em minha opinião o prenuncio do que vai acontecer à generalidade dos mercados na próxima semana.
A próxima semana deverá pois ser uma semana positiva de subidas

Nota:
Em todo o caso chamo a atenção que estamos em cima de uma zona critica e se os suportes não aguentarem os Bulls seriam engolidos pelos Bears, o que julgo não irá acontecer.
Se a zona de perigo for quebrada temos de admitir que errámos e devemos sair.

Comprimentos e bons negócios

fisher

psychopath

enfim parece que não certo uma.. vendi tudo na sexta porque me fartei de descidas e hoje ta tudo a subir..

egas

Citação de: fisher em Outubro 04, 2009, 09:29
Hoje  este comentário é dedicado ao nosso companheiro Zeimerman do Brasil.

A análise é pois do mercado Brasileiro.

Antes de mais para dizer   obrigado ao Zimerman por trazer aqui à liça o companheiro Roberto Amorim.
Achei interessante ver como Amorim está extremamente Bull e acha que o mercado Brasileiro vai subir de forma estonteante mais de 300%.
Eu estou bull ,mas não tanto.

Bom mas voltando ao Brasil podem ver que estamos na região das compras. O Brazil deu o sinal.  Analisemos o gráfico. Vejam  o resultado da batalha travada ontem em S. Paulo.
Foi um grande combate.  De inicio os bears atiraram-se aos Bulls e obrigaram-nos a recuar. Mas o recuo foi enganador e de repente os Bull reorganizaram-se e tomaram o controle da Batalha  devastando as tropas bears que foram cilindradas e os bulls puseram a bandeira em território verde, bem acima do open, fechando junto ao top.

Esta reacção do mercado Brasileiro é em minha opinião o prenuncio do que vai acontecer à generalidade dos mercados na próxima semana.
A próxima semana deverá pois ser uma semana positiva de subidas

Nota:
Em todo o caso chamo a atenção que estamos em cima de uma zona critica e se os suportes não aguentarem os Bulls seriam engolidos pelos Bears, o que julgo não irá acontecer.
Se a zona de perigo for quebrada temos de admitir que errámos e devemos sair.

Comprimentos e bons negócios

fisher

estamos mesmo na zona critica e tem que subir mesmo esta semana porque senao fica-se em maus lencois ;D se olharem para o VIX fica-se com uma ideia mais completa ;D

Broker_Invest

Citação de: psychopath em Outubro 05, 2009, 12:48
enfim parece que não certo uma.. vendi tudo na sexta porque me fartei de descidas e hoje ta tudo a subir..

Deixa-la, que não és o único nem serás o ultimo a cair com medo das quedas! eu proprio aprendi, temos que ter sangue frio e aguentar as quedas e deixar subir nas alturas das subidas  8)

Bons negócios.
Não há mal que perdure e bem que dure sempre

fisher

Caros  amigos

Terminou mais uma batalha,  ganha  pelos Bulls.
Os mercados fizeram-nos a vontade e subiram.

De facto todos os mercados fecharam no verde.
A Espanha subiu 2,03%, o Psi29 0,69%, o nasdaq 0,70%, e o bovespa  1,89%.

É interessante notar o sinal dado ontem pelo mercado Brasileiro , sinal de subida que se confirmou hoje com mais uma boa subida. –O mercado Brasileiro vai á frente e fechou no verde e fez novos máximos.

A analise deste mercado deixa-nos agora mais descansados.  Agora sabemos que vamos ter mais alguns dias de subida e sabemos que quando recuar para a nossa zona defensiva temos de sair porque uma correcção um pouco maior acontecerá.  Mas não parece ser grande correcção, e quem está nas acções e no médio prazo nem precisa de sair. Enfim mas cada um gere a sua carteira a seu gosto.

Agora tudo está mais claro e as subidas voltaram para continuar mais alguns dias. 

Agora vamos a novos máximos.

É minha convicção que a correcção maior vai acontecer este mês e vai acabar este mês.

Cumprimentos e bons negócios

Fisher

p3k

Citação de: p3k em Outubro 03, 2009, 03:23
Deixo um gráfico do SP500 (2 horas) que tem dois objectivos:
- ilustrar o que acabei de dizer em relação às ondas;
- e já agora... uma tentativa de prever o que poderá acontecer para a semana!

Boa noite!  :)

Actualização ao gráfico deixado na última sexta-feira.
Uma subida acima dos 1045 pontos anula este cenário.