Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Nova página para acompanhamento do Ouro e da Prata com centenas de acções relacionadas com o sector.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

zimermann

Boa Noite Fisher e demais amigos.

Aqui pelo Brasil continua muito forte a entrada de capital estrangeiro o que tem alavancado o preço das boas ações porque segundo o Bank of America Merrill Lynch, no que tange aos fundamentos: "o mercado brasileiro está sendo negociado com desconto de 14% às ações globais baseado no consenso de P/L (preço da ação sobre o lucro por ação projetado para a empresa) ajustado de 12 meses". Na comparação com as bolsas de China e Índia, o mercado acionário brasileiro aparece com desconto de 6% e 30%, respectivamente.

Os analistas fazem as suas apostas de quais empresas terão suas ações em bolsa valorizadas em razão dos Jogos Olímpicos. Alguns  destacam as empresas ligadas ao turismo como as aéreas Gol e TAM, mais Dufry (empresa de lojas de free shop em aeroportos), Localiza (aluguel de carros), InvestTur, grupo GP, as empresas de construção voltadas para o mercado do Rio de Janeiro com possibilidades de atuação em construção e obras de infraestrutura,a siderúrgica Gerdau produtora de aços longos para construção, a Light, fornecedora de energia elétrica, por conta do aumento de consumo, e a Net, de TV a cabo, que será beneficiária dos anúncios dos Jogos.

Voltei a comprar no  mercado no dia 02/10/2009.
Zimermann

p3k

Citação de: p3k em Outubro 06, 2009, 00:02
Uma subida acima dos 1045 pontos anula este cenário.

Boa noite!  ;)

Com o ouro a bater máximos de SEMPRE e com a Australia a mexer nas taxas de juros, deu nisto: uma 5ª onda truncada e a explosão que se viu!  Dia completamente verdinho (onda 3 portanto).

VIX
De referir ainda que o VIX está a mexer e a calma com que os mercados se têm mexido durante todo este ano, parece estar a acabar. Movimentos muito fortes para breve.

fisher

Caros amigos

Os mercados hoje voltaram a estar muito bem , e subiram de acordo com as nossas expectativas.

Todo o Mundo subiu, e na casa dos 2%.
O Nasdaq subiu 1,77% .
O ouro subiu 7%

Esta subida expressiva deixa-nos mais tranquilos para amanhã , o que nos  leva a pensar que amanhã vamos ter mais um dia verde ,mas de menor expressão.

Possivelmente será um dia bom para fechar posições para quem anda no curto prazo. Os mercados estão numa zona de grande volatilidade e são esperados grandes swings para as próximas semanas.

Vamos pois pedir mais um dia verde para amanhã.

Hoje voltamos a analisar o Nasdaq, e concluímos que ainda tem espaço para subir

Só faz aqui falta o nosso amigo Sol-dado para dar mais um empurrão para cima.

3K
Acho que está a ver bem o problema. Isto vai subir.

Zimmerman
Tem razão quanto à super economia do Brazil. A bolsa Brasileira vai ser a locomotiva das bolsas mundias,  por enquanto. Vai ser o farol.

O que acham

Cumprimentos e bons negócios.

fisher

egas

Citação de: p3k em Outubro 06, 2009, 22:23
Citação de: p3k em Outubro 06, 2009, 00:02
Uma subida acima dos 1045 pontos anula este cenário.

Boa noite!  ;)

Com o ouro a bater máximos de SEMPRE e com a Australia a mexer nas taxas de juros, deu nisto: uma 5ª onda truncada e a explosão que se viu!  Dia completamente verdinho (onda 3 portanto).

VIX
De referir ainda que o VIX está a mexer e a calma com que os mercados se têm mexido durante todo este ano, parece estar a acabar. Movimentos muito fortes para breve.

concordo plenamente que o VIX va fazer mossa com grande violencia e instabilidade ;D estas subidas repentinas seguidas de descidas estao a preocupar-me seriamente ???

camafeu

Citação de: p3k em Outubro 06, 2009, 22:23
Com o ouro a bater máximos de SEMPRE e com a Australia a mexer nas taxas de juros.

Parece-me um cenário bullish para o AUD/USD.

psychopath

hoje o dia esta a correr bem pos meus lados..
terá acabado a honda de azar? :>

espero que amanha tenhamos mais umas subidas e em especial os meus titulos lol

A minha carteira actual é +o- esta:

50% ALCATEL
20% ZON
20% SEMAPA
7.5% VAA (comprei por engano quando me iniciei na bolsa e ando a ver se me livro delas :\)
2.5% ALTRI

Cumps
há duas formas de ser rico.. ter mais ou desejar menos :/

fisher

Caros amigos

Os mercados têm estado bem – Têm estado a subir.
-os mercados mundiais subiram todos, hoje. O PSi 20 subiu  1,12%, eo nasdaq 0,43%.

Embora  tenham subido , a subida parece mostrar algum cansaço.

Pelo facto brevemente os mercados irão corrigir novamente.
Não tenho grandes esperanças para este mês pelo que , numa perspectiva de trading, parece que o melhor é aproveitar a subida fechar os negócios tirar férias e voltar ao trading no fim do mês. Mas a haver correcção
Parece-me que não deverá ultrapassar os 10%. Nada do outro mundo.

Isto é, continuamos a acreditar no bull no médio-longo prazo.

O que acham ?

Falta aqui também o veredito do nosso amigo Sol dado para melhor enquadramento da situação.

Nota:  Estamos a lidar com o futuro , e o futuro é incerto. Cada um deve agir por conta própria

Cumprimentos e bons

fisher

tojo

Colegas. Saí em 14 de Setembro pq já achava o mercado algo esticado (pelos meus indicadores) Tenho visto o mercado a subir e nem penso em entrar pq é impossivel continuar com esta toada. Tem que respirar, para dar oportunidade a outros entrarem, senão....

zimermann

Caro Tojo, bom dia...
Quando o mercado caiu ele não deu satisfações para ninguém...
Para subir, ele faz a mesma coisa e não irá retornar porque pessoas deixaram de nele embarcar por planejamento equivocado ou por temor de uma queda...
Logicamente que as bolsas se diferenciam entre si...
Aqui no Brasil, por enquanto,estamos dentro totalmente ...
Coragem que o Sol dado garante...rrsrrsrssss

http://ghitnick.com/page4572.html

Bom final de semana .
Zimermann   

hollies

Mas se tiver de cair tb cai depressa e bem. Julgo que existe uma onda demasiado positiva, que poderá esvaziar-se no fim deste ou no inicio do próximo ano. A grande prova vai ser no período de Natal, com os gastos dos consumidores, e quanto a mim vai estar bem deprimido.

John Connor

Boa tarde a todos.

Vou apenas apresentar o gráfico do Vix onde podemos notar alguns dados importantes.

Podemos então ver que o padrão descendente que o índice vinha realizando foi quebrado em alta e desde então o índice vem evoluindo numa espécie de canal lateral.

Deste modo , acredito que o índice esteja a realizar um importante fundo de médio longo prazo e a preparar-se para um novo movimento ascendente, movimento este que após a quebra da resistência ( por volta de 29 ) se poderá tornar violento.

Para concluir ,acredito então, que o período de baixa volatilidade que caracterizou os mercados nos últimos meses e que permitiu este desempenho histórico dos mesmos está a terminar e será prudente alguma precaução em relação ao futuro dos mercados.

Bons negócios.

Disclaimer :  Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em  circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.

fisher

Caros amigos

Os mercados estão fartos de subir.
Até custa acreditar como é possível subirem tanto sem uma boa correcção.

Pois bem é a natureza Bull que é assim , não há duvida.

Uma nova semana vai ser iniciada amanhã e é preciso saber com antecedência o que vai acontecer na próxima semana.

Pois bem o meu farol hoje é a IBM.

Se repararem podem ver como subiu no ultimo dia . Fez um long-range day.  Foi uma subida enorme de quase 3%.

Isto leva-me a acreditar que todos os mercados Mundiais vão ganhar inveja da IBM e vão todos subir na próxima semana e começarão, talvez já amanhã segunda feira.

Espero pois boas subidas para a semana.
Esperemos que a IBM seja a locomotiva da subida.

Para confirmar esta ideia vejam a excelente análise do nosso amigo Sol dado sobre o Nasdaq que aponta , também uma subida inequívoca.

Vejam também o vídeo que o Cucas trouxe de um bom Analista Americano que diz que a subida ainda vai a meio.

John Connor
Vejo que já acredita  neste Bull , o que é bom porque no médio prazo ainda tem bastante para subir.  Não vale apena preocupar-nos com grandes quedas por agora .As quedas serão pequenas correcções desta boa subida. Permita-me que diga que O melhor é aproveitar-mos o forno enquanto está quente
Cumprimentos e bons negócios

fisher

psychopath

hoje é o meu melhor dia desde que ando na bolsa  ;D ;D

vendi tudo em portugal de manha e passei a minha carteira de 50% para 100% na Alcatel France com o devido stop pois claro :-\

Espero que amanha a alcatel me traga mais uma alegria e ja só pedia metade do aumento de hoje :D

cumprimentos e boas escolhas

eu pouco percebo disto mas neste momento recomendo alcatel ou sonae ind
há duas formas de ser rico.. ter mais ou desejar menos :/

Mr. Turn

Já agora que muita gente dá a sua opinião deixem-me também meter a minha colherada, baseada numa pequena teoria baseada em AT e relacionada com o equilíbrio elástico das volatilidades que agora não vou aqui explicar por manifesta falta de tempo.

Com um grau de probabilidade de alguma relevância é provável que, na base da referida teoria, a grande correcção do S&P, bem como dos mercados pelo mundo inteiro em geral, onde os índices deverão alcançar os seus máximos deste ano de 2009, possa ocorrer dentro de umas 2 a 5 semanas.

Isso não quer dizer que o mercado passe nessa altura outra vez a "bear mode", simplesmente no caso do S&P 500 deverá encontrar uma fortíssima resistência algures entre os níveis dos 1096 aos 1120 pontos!

O intervalo de ocorrência dos picos dos mercados deverão situar-se provavelmente entre 23 de Outubro a 19 de Novembro, com uma data central a rondar 6 de Novembro.

Bons negócios.

Turn

John Connor

Boa tarde a todos.

Antes de mais, uma palavra de apreço ao Mr.Turn ( Cem no Caldeirão ). É sempre com muito interesse que vejo as suas análises e esta que vem desenvolvendo no Caldeirão sobre a volatilidade é particularmente interessante.

Caro fisher é verdade que apartir do momento em que o PSI 20 superou os máximos de Maio que eu foi entrando e acreditando neste movimento ascendente. Contudo continuo a achar prematuro disignar este movimento como um novo Bull Market.

Acima de tudo passei a olhar para o mercado numa óptica de médio prazo e não tanto de longo prazo pois esta é potencialmente prejudicial para a nossa carteira.

Vou apenas colocar um gráfico do Dow Jones onde noto que de um modo geral o mercado vem subindo progressivamente ao longo dos últimos meses suportado por uma Lta bastante inclinada.

Por outro lado noto que o mercado está em vias de terminar a sua quinta onda ascendente e portanto está prestes a iniciar um movimento descendente que face à violência das subidas recentes deverá ser bem mais agressivo do que aqueles a que assistimos nos últimos meses.

Bons negócios.
Disclaimer :  Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em  circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.