Clubeinvest.com — Arquivo Histórico (1997-2011)
Esta é uma cápsula do tempo da comunidade financeira portuguesa. Login activo para membros.
Clubeinvest.com
Home Privado Fórum Acções Índices Metastock Portfolio Managers Publicações Blogs Contacto

Editar as notícias:

Novo Sistema de Ratings instalado no Clubeinvest, saiba + aqui ou consulte os Últimos Ratings atribuidos em realtime.

Menu principal

As próximas semanas

Iniciado por fisher, Abril 26, 2009, 21:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

psychopath

viva camaradas e amigos  ;D

qual é a vossa justiça para o arranque da próxima semana?
continuaçao de descidas em geral ou subidas?

cumps
há duas formas de ser rico.. ter mais ou desejar menos :/

Sect

Citação de: psychopath em Outubro 17, 2009, 14:05
viva camaradas e amigos  ;D

qual é a vossa justiça para o arranque da próxima semana?
continuaçao de descidas em geral ou subidas?

cumps

Caro Psycopath penso que isso é uma questão que ninguem te sabe dizer com certeza mas tens acima muito bem explicado como deve vir a ser o futuro dos mercados nos proximos tempos.

Dá uma olhadela nos graficos diarios, futuros, dados economicos ou resultados de empresas que saem na segunda e podem influenciar os mercados- Pouco mais podes fazer a não ser tentar adivinhar...

fisher

Caros amigos

Caro Psicopath – vou dar-lhe a minha opinião, mesmo correndo o risco de  errar.

Direi que a viagem chegou ao fim.

Os mercados têm estado a cumprir  muito bem ,  e fizeram mais uma semana verde.
Mas a viagem chegou ao fim.

Chegou a hora do profit taking para o curto prazo .

Hoje perguntámos ao nosso amigo Dow o que é que ele vai fazer  nas próximas semanas.

O Dow falou e disse.

O Dow falou baixinho,  mas deu para perceber que  parou de subir e vai visitar um amigo um pouco mais abaixo, e  descansar um pouco,  e, só depois ,vai continuar a escalar a montanha.

Será que ouvi bem ?.

O que vos disse o Dow?.

Será que o dow  vai mesmo visitar o amigo mais abaixo , ou estava só a brincar ?

Adivinho pois  uma pequena correcção para as próximas semanas. –mesmo que haja um dia ou dois de subidas elas não deverão ser significativas.  Julgo que estamos na hora do taking profit para o curto prazo.

Julgo que a correcção não será grande e possivelmente para quem está a jogar no médio-longo prazo nem valerá a pena sair.

O que acham ?.

Nota:  Estamos a lidar com o futuro , e o futuro é incerto. Cada um deve agir por conta própria

Só acrescentar uma nota:

1-Para dar as boas vindas ao nosso companheiro Turn cuja ausencia tem sido notada.  E para dizer que o indicador de Bull Market está muito preguiçoso. Acho que deve ser espicaçado !!.

2-Uma opinião para o nosso amigo Johnconnor para lhe dizer que o Dow  me disse que só vai descançar até ao fim do mes mais ou menos e, depois vai continuar a caminhada , subindo para visitar uma namorada na casa  10.800 ; 11.000 , e conta chegar lá até fevereiro de 2010 mais ou menos.

Desculpem a brincadeira que é só para aliviar o stress

Cumprimentos e bons negócios

fisher

tojo

Muito bem Fischer. Os meus indicadores estão tão esticados como em Abril de 98, março de 2000, fev de 2004 e junho de 2007!! Só pode haver correção, que na minha opinião pode demoror 2 meses.

Abraço e bons negocios

cyborg

boa noite a todos

Em relação á correcção, penso que esta semana já estivemos a corrigir ( continuação da queda do dólar, subida do crude e comódities sem acompanhamento de subidas dos indices )... Em relação ao SP500 penso que se o USD continuar a cair até á zona dos 1.535 este deverá ainda ir testar a zona dos 1112 LTD de longo prazo e quem sabe até um falso break antes de corrigir...

um abraço
www.dreamtech.pt

bons negócios

mvlameiro

Olá Fisher,

Sendo que concordo contigo quanto à alta probabilidade de haver uma correcção, gostava de saber se poderias fazer a contagem para o wti crude oil. O petroleo subiu sempre nos últimos 6 ou 7 dias, mas também com a queda do dólar, mas entretanto acho que o eurusd tocou no topo do canal ascendente e ja começou a corrigir, correcção que acho que não fica por aqui.

Deixo os 2 gráficos.

Desde já obrigado, e contínua o bom trabalho.

Cumprimentos,

Mvlameiro

fisher

Caro Maleiro

para responder à solicitação direi que não acompanho o petróleo mas olhei e parece-me que está muito bull . Vai rápidamente aos 100 dollares.

Para já deixo-lhe um pequeno estudo para o curto prazo e direi:
Tal como nas acções o movimento de subida está praticamente esgotado no curto prazo, devendo dentro de 2 , ou 3 dias fazer uma pequena correcção ,numa range de 4-5 dollares , mas depois prepare-se que vai disparar para cima.

Quanto à gestão nada direi, que é pessoal .

Se gosta do médio prazo e quer aceitar uma descida de 4-5 dollars é aguentar, mas isto é muito pessoal, só você  pode resolver o risco a assumir. Se está para entrar o melhor é aguardar pelo fim do mês para comprar na correcção.

Mas acho que será um bom negócio porque:
1- há muito pouco petroleo . A procura vai superar a oferta.
2 Estamos no inicio de um pequeno bull market (Correcção do Bear Market maior)
3- O terrivel bear market que os nossos amigos Bears defendem virá certamente com enorme violencia ,mas não será ainda, primeiro os mercados tem de esgotar a subida.

Bom isto é apenas a minha opinião pessoal e não deve ser considerada para a tomada de posições no mercado.

Não sei se ajuda , se complica, mas é o que se pode arranjar.

Cumprimentos e bons negócios

fisher

mvlameiro

Fisher, desde já obrigado pela pronta resposta!

Esperemos que os mercados se comportem como esperamos.

Cumprimentos,

Mvlameiro

John Connor

Boa tarde a todos.

Numa altura em que os Indíces mais relevantes enfrentam uma importante zona de resistência ( os 50/61,8 % de fib ) apresento aqui um gráfico do Dow Jones particularmente interessante.

Este meu interesse resulta do facto de existirem várias semelhanças entre a situação actual com a vivida entre 1937 - 42.

Tal como à 70 anos atrás, depois de um severo Bear Market desenvolvido em 5 ondas ocorre um violento rallie cuja configuração técnica se assemelha a uma cunha ascendente.

Na altura foram os 61.8 % fib que barraram a progressão do Indíce e agora este mesmo Indíce encontra-se próximo dos 50 % fib, zona também ela de grande importância histórica .

Chegados aqui será que a história se vai repetir ?

Obviamente que não sabemos, mas enquanto este padrão técnico se mativer acredito que este é um cenário a ter em conta para os próximos anos.

Bons negócios.

Disclaimer :  Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em  circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.

John Connor

Boa tarde a todos.

Em complemento à minha análise anterior deixo ficar um gráfico da actual situação técnica do Dow Jones.

Aproveito para vos incentivar a comentar esta minha iniciativa.

Bons negócios.
Disclaimer :  Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em  circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.

vip480

ola
investidores e especuladores

pela sua análise aponta o Dow 2011/2012 para os 6000/7000p?
se isso acontecer vai ser um pânico total , imprimem tanto dollar , euro e libra para construirem a pirâmide e ela desabar, é um pessimo futuro.

felizes negócios

vip480

Citação de: John Connor em Outubro 19, 2009, 17:18
Boa tarde a todos.

Em complemento à minha análise anterior deixo ficar um gráfico da actual situação técnica do Dow Jones.

Aproveito para vos incentivar a comentar esta minha iniciativa.

Bons negócios.

zimermann

Caro vip..
O tópico aqui refere-se... "As próximas semanas..."
2011 / 12 estão longe e não sabemos se estaremos vivos até lá....
O que nos interessa são os próximos 2 meses...
E aí parece que tudo sobe...Parece que S&P500 objetiva agora 1121 pontos .
Que tudo irá  cair no futuro ,não tenha dúvida... é do jogo.
Bons negócios...
Zimermann

69COR69

Essa cunha que o Dow está a desenhar, normalmente é uma figura de continuação ... ou seja, continuação da descida, por isso é provável que rompa a figura em baixa, mas ... não terá o Dow desenhado um cabeça e ombros nos minimos cuja projeção aponta para os 11.500 pontos? ou é exagerado chamar áquilo!!!! cabeça e ombros???

Abraço

Nuno Pereira

Boas ;)
Parece que todos estamos à espera da correcção, e o único que não parece teme-la é o próprio mercado, que continua a dar sinais de força como se nada se passasse.

Realmente, do ponto de vista técnico, estamos a chegar a um ponto em que vários sinais apontam para uma barreira aparentemente difícil de ultrapassar.

Com o principal índice de referência (S&P 500) a  marcar os 1099P, podemos observar o seguinte:

- Uma LTD de LP, que está actualmente (mais coisa menos coisa) nos 1126;

- Usando a escala de Fibonacci retracemente, esta aponta como terceiro nível (50%) e resistência teórica, aproximadamente 1124P (digo teórica, porque não encontro no histórico mais recente este valor especifíco como referência de relevo);

-Projectando o índice, usando como referência o último movimento de upside e respectiva consolidação (pontos 1, 2, 3, a azul), encontramos como taget também ele teórico, aproximadamente os 1110P;

Olhando e comparando com o último Bull Market, facilmente se observa que este movimento de recuperação com fundo em Março, se está a efectuar de uma forma talvez rápida demais.
Muito embora os mercados financeiro por norma antecipem a economia real, podemos estar de novo a entrar num movimento com um teor especulativo agregado tendo em conta o tempo que realmente seria necessário para atingir estas valorizações.
Em contrapartida, também podemos equacionar a possibilidade de os mínimos atingidos poderem ter sido fruto de algum pânico o que atenuaria a possibilidade anterior, muito embora na minha opinião não a invalidaria por completo;

Em jeito de conclusão e fazendo a minha projecção para as próximas semanas, acredito que antes do "embate" com a fatídica (ou não) LTD, o indice passará por um curto processo de consolidação após atingir o alvo do movimento acima referido dos 1110P.

Concordo com a maioria dos membros em relação à precaução que devemos assumir neste momento, e uma atenção redobrada aos cortes em baixa de valores de referência como por exemplo a EMA50 normalmente gatilho de saída de MP, podendo ser pressionado pelos restantes sinais descritos.

Em nota final, apenas saliento que caso não se venha a verificar nas próximas semanas a quebra em alta da referida resistência descendente de LP, devemos assumi-la como tendência primária, o que torna este movimento apenas uma correcção ascendente em cenário bear, até que apareça prova em contrário

BN

Nuno Pereira

emanuel

boas a todos ;D
Nas 100 nos 1792; ;D, cuidado que o aviao já tem as rodas de fora, Dow nos 10350 ??? :'(
BN